quarta-feira, 16 de maio de 2018

A "suspensão" de Jorge Jesus


Os acontecimentos dos últimos dias ficarão para sempre na história do Sporting. Nesse sentido parece-me de extrema importância escrever a história dos acontecimentos para que de futuro não possam ser reescritos. Farei um esforço pessoal para tentar abordar todos os temas (caso do andebol, André Geraldes e por ai fora). 

Este post iria ser publicado ontem ao final do dia, mas mediante os gravíssimos acontecimentos na Academia adiei a sua publicação. Em relação ao momento leonino, reitero o pedido que fiz hoje de manhã (aqui).

Começo pela reunião da passada segunda-feira. Peço aos leitores para verem os vídeos e tirarem as devidas conclusões. 

19:25 - O lançamento da mentira na Abola TV



Pelas 19:25 José Manuel Delgado, durante o programa "Tribuna de Honra" lançou a bomba: Equipa técnica suspensa por Bruno de Carvalho. Este artolas que também está envolvido no escândalo dos emails teve ainda a lata de dizer:  "Vamos tentar comentar esta situação com os dados disponíveis e sem especular". Mentimos, mas não especulamos. Poderia ser este o lema da Abola. 

19:29 - A mentira passada para Alvalade



Quatro minutos depois de José Manuel Delgado ter lançado a bomba na antena da Abola TV, um repórter do pasquim Abola faz essa pergunta a Jaime Marta Soares. Por uma vez na vida tenho de elogiar Jaime Marta Soares. Deu uma excelente resposta ao jornaleiro, dizendo que só acreditava no que viesse da boca do Presidente/Sporting e não de um qualquer repórter. Algo que todos os Sportinguistas deveriam ter sempre presente.

Importa dizer que Abola TV não estava em directo, uma vez que prosseguia em estúdio o programa "Tribuna de Honra".

19:29 - "Há essa informação" na RTP3



António Pedro Carvalho, ouvindo a pergunta do jornalista da Abola a Jaime Marta Soares, lá foi avançando com a sumarenta novidade, mesmo não tendo qualquer confirmação. Diz o artista que a "equipa técnica do Sporting foi suspensa e poderá não estar então presente no jogo de domingo. Uma informação por confirmar." Ora, se está por confirmar como é que um profissional de jornalismo passa essa ideia para os espectadores? Como é possível? 

19:30 - "Uma informação que começa a circular" na TVI24



Portanto, através de "uma informação que começa a circular", Pedro Sousa conclui que o Sporting "vive uma crise sem precedentes", apesar de salientar que "carece de confirmação". É ainda mais interessante ver que lança uma mentira em cima de outra mentira, dizendo que "os jogadores não aceitariam a saída de Jorge Jesus e que iriam levar o finca-pé até às últimas consequências". Outra informação sem qualquer ponta de veracidade. Siga pra bingo. Vale tudo!

Recordo apenas que estamos a falar do mesmo senhor que foi director de comunicação do Sporting no reinado de Godinho Lopes e que está envolvido no Processo Lex, onde alegadamente terá pedido a José Veiga para que o processo que interpôs contra o Sporting levasse um empurrão a seu favor. 

19:32 - "A confirmar-se este rumor" na SIC Notícias



A Sic Notícias escolheu para comentar as reuniões no Sporting os inenarráveis José Carlos Freitas e Ribeiro Cristóvão que pelo meio das tretas habituais lá lançaram o "rumor". A jornalista Rosa de Oliveira Pinto apressou-se a esclarecer os telespectadores que a notícia estava a ser avançada pelo jornal Abola, mas que "a SIC ainda não conseguiu confirmar". Não confirmamos, mas cá vai disto...

19:34 - "Informação que carece de confirmação" na CMTV



Para fechar, Pedro Neves de Sousa na CMTV também lançou a mentira, dizendo que "carecia de confirmação". 

Ora, "portantos"...


Abola TV através de José Manuel Delgado lança uma mentira e num espaço de apenas 9 minutos essa patetice está a passar em todas as televisões noticiosas do país: RTP3, Sic Notícias, TVI24 e CMTV. Mesmo que ninguém consiga confirmar a veracidade da mesma. Mas se acham isto mau, esperem para ver o que ai vem.

Os noticiários da noite 


O prime-time informativo são os noticiários da noite dos canais generalistas. Vejamos se em cerca de meia hora, os três principais canais nacionais conseguiram "confirmar a veracidade" da mentira propagandeada pelo jornal Abola. 

RTP

Em meia hora, António Pedro Carvalho conseguiu confirmar a mentira do jornal Abola, mas foi ainda mais longe afirmando que "Rui Patrício William Carvalho e Bruno Fernandes se recusam a entrar em campo se a suspensão de Jorge Jesus for uma realidade". Uma mentira em cima de outra mentira. Mais informou este artolas que "o treinador e a restante equipa técnica irá receber amanhã (terça-feira) a nota de culpa".

SIC

Na SIC também foram muito rápidos a confirmar a veracidade da mentira da Abola. Maravilha. Diz o Gonçalo Azevedo Ferreira que "a equipa técnica do Sporting está suspensa. Decisão tomada por Bruno de Carvalho. Foi instaurado um processo disciplinar que foi comunicado esta tarde a Jorge Jesus". Gonçalo Azevedo Ferreira, tal como o amigo da RTP, diz que "há pelo menos 3 jogadores do Sporting que recusam jogar a final da Taça se o processo não for levantado a Jorge Jesus: Rui Patrício, William Carvalho e Bruno Fernandes".

TVI

Na TVI é passada precisamente a mesma ideia mentirosa.

O desmentido de Bruno de Carvalho ainda nos jornais da noite


No vídeo seguinte, é possível confirmarem a forma como Bruno de Carvalho desmentiu as mentiras da CS ainda durante os jornais dos três principais canais generalistas.




Para fechar 


Portanto, o jornal Abola através de José Manuel Delgado lança uma mentira que começa a ser propagandeada pela restante imprensa que nem sequer confirma a veracidade da mesma. Fazem-se programas especiais e convidam-se Sportinguistas para analisarem a suspensão de Jesus e um processo disciplinar que não existe. Durante toda a noite foi este o tema de conversa nas televisões. Alguém acha isto normal? Mas estes senhores estão a brincar com quem e com que intuito? 

Em relação à reunião com os jogadores e com o treinador acho muito curiosa uma coisa. Quando Bruno de Carvalho escreveu o post a criticar os jogadores, toda a gente disse que os "problemas se resolvem em casa e não pelo Facebook". Depois desse episódio, Bruno de Carvalho aceitou a recomendação dos Sportinguistas, fechando a sua página de facebook e fazendo uma reunião para precisamente resolver os "problemas dentro de casa". Qual não é o meu espanto quando vejo esses mesmos Sportinguistas a criticarem Bruno de Carvalho por esse acto. Afinal, em que ficamos? 

Que os Sportinguistas usem este exemplo para reflectirem muito bem sobre o que está a acontecer e sobre as fontes e origens das notícias que por ai andam.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

47 comentários:

  1. Depois destas buscas da PJ e destas constituições de arguido, é que devia haver suspensões. Mas não, emitiram um comunicado à carnide! Sem negar nada... triste Sporting. Demitam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se me perguntassem se eras gay eu respondia que nã com toda a certeza...depois encontra te nos jardins do parque eduardo7 pendurado na janela de um carro...

      Eliminar
  2. Absolutamente extemporaneo este vosso post.

    O Bruno de Cravalho acabou de receber um xeque mate.
    O Sporting não pode ir atrás do rei moribundo,

    Deviam os Sportinguista estar todos a exigir a demissão do Bruno de Carvalho, e tu publicas este post de acontecoimentos do sec 19. Igual ou pior é a Sporting tv que está a dar o sofa verde, ou oiutros programas como se nada se estivesse a passar !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente perceber as coisas e deixe as palas e lado... Raios parta esta gentalha...

      Eliminar
    2. Basta ler o que disse neste post e no anterior. Irei falar sobre TUDO o que está a acontecer no Sporting mas no momento certo. Este post, como outro que irei publicar servem para registo factual do que foi acontecendo na semana mais negra da história do Sporting.

      Eliminar
    3. dizer que noticias com menos de 24h são do seculo 19 é normal vindo da boca de um lampião...

      Eliminar
  3. Pude assistir em directo nas tvs este triste desenrolar e só me questionava: Estão a lançar esta bomba e dizem que não é confirmado?A única pessoa responsável disse alto e bom som que não havia nenhuma suspensão, mas ainda assim insistiam na suposta suspensão e até dá solidariedade dos jogadores. No dia seguinte de manha, vieram dizer que afinal não se confirmou a bomba que lançaram. Atiraram a pedra e esconderam a mão. E a ERC onde anda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também disse, na continuação, que ia haver consequências e elas existiram. O problema não é a comunicação social. Quando é que entendem isso. O problema é esta direcção, na pessoa do seu presidente, que dá todas as oportunidades para o achincalhamento de jogadores e treinadores. Quando é que entendem? Porque é que não fazes outra cronologia? Faz a dos acontecimentos que nos levaram aqui. E só dos últimos quatro, cinco dias. Entrevista no jornal Expresso do acéfalo. Assalto aos jogadores no aeroporto. Assalto aos jogadores nas garagens do Sporting (a mando do acéfalo). Reunião (para achincalhar) marcada para o dia de folga. Boatos lançados por gente próxima do acéfalo. Desmentido do acéfalo com ameaças veladas aos jogadores e técnicos. Comunicado na tarde de terça-feira a anunciar a hora e quem estava a treinar. Bando de ignóbeis invade a academia e agride jogadores e treinadores mais massagistas e médicos. Entrevista pré-gravada a SCPTV com mais uma assunção de grandeza individual referindo-se a tudo na primeira pessoa do singular e a achar "chato". Medidas de contenção com a marcação de manif em Alvalade pró acéfalo. Intimidação clara de quem lá foi para se manifestar contra o acéfalo. Notícias de busca e constituição de arguidos por corrupção por parte de dois dirigentes da casta do acéfalo. E depois disto tudo ainda é o acéfalo presidente do meu clube. Ainda não teve a decência de se demitir e, aparentemente, ainda há gente com disposição intelectual para andar a mascarar uma realidade NOJENTA e que nos devia envergonhar a sério. Estou-me pouco nas tintas para o que se passa com os outros. Interessa-me o que se passa connosco e o que se passa é vergonhoso. É nojento! E não é digno do Sporting Clube de Portugal e dos seus 112 anos de história.

      Eliminar
    2. Não se deve assumir tudo o que se lê e ouve na CS como verdadeira, primeiro verificar factos. E só uma pequena dica: procure na internet a página Truques da Imprensa portuguesa e vai ver perceber melhor o que eu disse.

      Eliminar
  4. Caro Mister. Admiro o seu esforço e partilho da opinião q as televisões em Portugal estão completamente inquinadas pelo exercito lampião.
    Mas sinceramente, depois dos acontecimentos de ontem, das buscas hoje em Alvalade e constituição de arguidos, q importância têm essas tretas da suspensão ou não do Jesus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondido em cima. Falarei sobre TUDO no momento certo.

      Eliminar
    2. imagina que esta notícia despoletou a ira desse grupo de vândalos e/ou entrou no subconsciente dos jogadores?

      Eliminar
  5. esse terrorismo comunicacional continua e vai continuar com essa itensidade, teem de aproveitar ao maximo o momento.. e muitos sportinguistas vao a boleia desta propaganda toda..

    ResponderEliminar
  6. Podem dar um peido e pinta-lo de cor de rosa, que ele continua a cheirar mal por todos os lados.
    Já não há maneira de reverter a vergonha em que estão mergulhados, muito menos com posts como este, obviamente escrito pela entourage de Bruno de Carvalho.
    Como parte bastante activa nesta politica de terra queimada, este espaço tem os dias tão contados como a direcção que ainda está à frente do Sporting. Poucos dias...

    ResponderEliminar
  7. Neste momento, em que podemos eventualmente vir a estar à beira da insolvência, e com eventual descida ao campeonato de Portugal o que é que isso interessa? Há coisas muito mais importantes em jogo. BdC que deu oxigênio ao Sporting e o fez resurgir do caos pode agora com o seu mandato levá-lo à extinção. É esta a questão que está em cima da mesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será em cima da tua mesa, que da minha não está, com certeza absoluta.
      Sugiro-te que pesquises as leis ou, se preferires e conseguires, tenta pensar porque e que os jogadores apontados, negam peremptoriamente qualquer contacto e, até, em 2 ou 3 casos, que conheçam os tais empresários; para além disso, pergunta-te porque raios a PJ ainda não ouviu nenhum destes jogadores.
      Tem juizo, a procissão ainda está no adro.

      Eliminar
  8. O "em que ficamos" é que se é preso por ter cão e preso por não ter. Em que todos sabemos como se manipula e desinforma, mas não temos estofo para aguentar a manipulação e a desinformação. Que o presidente tem responsabilidades pelo menos comunicacionais, em particular na forma, mas que agora passaram a ser as ÚNICAS responsabilidades.

    Ou pergunto: faz mais pelo clima de ódio e violência comunicacional e física um post no facebook ou as horas diárias de chover no molhado de paus mandados que a manipulação social se dá ao luxo de fornecer? O que se passou na Academia foi terrorismo? Claro que sim. E as capas dos jornais de tantos e tantos dias que nos precederam? E os vitupérios que tantos sportinguistas têm empregue em dezenas de posts ao longo do dia, tendo a forma pelos vistos deixado de ser um problema?

    Venham de lá as investigações todas e as consequências todas que tiverem de ocorrer. Mas o ambiente de ebulição, coadjuvado pela coincidÊncia com denúncias e investigações policiais, será mesmo uma soma de coincidências? Para responder é preciso tempo. Mas toda a gente quer respostas já, mesmo que não faça a mínima ideia de quais são as verdadeiras perguntas ou como as respostas que advogam irão efectivamente ajudar no curso dos acontecimentos.

    Venha de lá a Taça e as vitórias nas modalidades.

    Já agora, aproveito para lembrar que invasões na academia não são sequer uma inovação, infelizmente. A inovação que nos envergonha é terem sido cometidos por energúmenos do nossos seio.

    ResponderEliminar
  9. Por que não um artigo a repudiar os actos de terrorismo de que foram vítimas os jogadores, os técnicos e funcionários do Sporting? A CS escreve o que escreve, diz o que diz. Mas o que todos nós vimos, pode ser "chato" para o bruno de carvalho, mas envergonha o país inteiro!

    ResponderEliminar
  10. Mister, a situação é caótica e confusa, com pessoas detidas pela polícia tanto da SAD como das claques, jogadores sem treinar nas nossas instalações durante toda a semana, havendo dúvidas sobre o futuro próximo do nosso Clube. Agradeço o trabalho sempre preciso mas penso que não é altura de fazer análises desta natureza e meter mais lenha na fogueira (ou direi incendio de grandes proporções).

    ResponderEliminar
  11. A CS teve um papel vergonhoso em tudo isto. Mas o comunicado dos jogadores hoje não me tranquilizou sobre as reuniões de segunda-feira.
    Quanto ao que está para vir, é chato, mas fiquei a ver a Sporting TV para ouvir o presidente falar sobre os acontecimentos de Alcochete e foi lamentável a declaração dele! Ele acha que é momento para termos pena dele porque a família lhe ligou e que não foi ele o agressor? Não o vi a condenar o acto que atingiu não só profissionais mas toda istituição da forma enérgica de que devia ter sido condenado.
    Quanto aos arguidos, não há mais nada a dizer? Como está em segredo de justiça não podem dizer que o SCP entende como falsas todas acusações lançadas na CS?
    A haver corrupção o melhor para o SCP é assumir a culpa, mudar os dirigentes e outros órgãos sociais começarem a trabalhar já cumprindo o castigo. O pior que pode acontecer é um castigo daqui a 2 épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre os acontecimentos disse que era um ato criminoso, não viu o comunicado todo?

      Eliminar
  12. os tristes acontecimentos de ontem, permitiram que o pais ficasse a saber que o patético secretario de estado do desporto afinal estava vivo. quando o vi na televisão chamei nomes a mãe dele, a senhora que me perdoe, mas não me consegui conter.

    ResponderEliminar
  13. O problema é que o pessoal é estúpido.... acredita em tudo o que ouve na televisão e come tudo sem pensar.
    Se as pessoas pensarem um pouco percebem logo quando é mentira ou verdade. A regra é simples, quando é verdade é comunicada pelo clube... até lá é tudo mentira. O clube disse que era mentira. Acabou, não há caso algum para discutir.

    ResponderEliminar
  14. Então porque razão o Jorge Jesus foi reunir com os seus advogados logo a seguir? Se é uma campanha orquestrada por propagandistas de cartilha, quem mandou os criminosos pertencentes à claque irem à academia perpretar um ato que ainda terá consequências extraordinariamente nefastas para o nosso clube? Não se esqueçam que tudo irá embora após a final e vamos ter muitas dificuldades em formar uma equipa e ter um treinador que queira estar sujeito a está maluqueira. O BDC já não é parte da solução mas sim do problema. O mínimo que se exigia era pedir desculpas públicas aos jogadores, famílias e sócios e adeptos e apresentar a sua demissão. Quem não consegue ver isto, então não sei.

    ResponderEliminar
  15. Meu caro Mister, este teu post é lamentável.

    Primeiro pelo momento que vive o teu clube e pelos trágicos acontecimentos de ontem.

    Depois porque não tenho dúvidas que estarás bem informado sobre o que se passou na reunião de JJ, staff e outros elementos com BdC.

    O dia de ontem é muito triste para todos os que adoramos futebol e desprezamos toda essa escória da comunicação que vive do ódio e da invenção de inimigos e conspirações.

    Para finalizar, não tens nada a dizer sobre o manto de suspeitas que envolvem os teus dirigentes e que já chegam ao futebol?

    Poderia dizer-te mais mas para já fico por aqui. Isto é uma altura em que todos têm que mostrar vontade em mudar o futebol português e não continuar na campanha do ódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Mister, este teu post é lamentável.

      Concordando-se ou não, o Mister tem a favor o facto de ser ESTE. Não TODOS. Como certas personagem-sombra que eu poderia nomear...

      Eliminar
  16. Estes é que são os semeadores do ódio!

    Ficou a faltar um maior enfoque no pior de tudo: depois de Bruno de Carvalho desmentir que existia uma suspensão continuaram a discutir TODA A NOITE uma notícia falsa como se fosse verdade!

    ResponderEliminar
  17. Vergonha, pensava eu sermos os únicos a lutar pela transparência e pela verdade no desporto!
    Triste sina a deste Portugal!

    ResponderEliminar
  18. Mister está na hora de mudar o chip... E agora com arguidos não é altura de alguém se demitir ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arguidos??? Ahahahah... ainda estão a ser ouvidos. Arguidos é do outro lado da 2º circular.

      Eliminar
  19. Se isto for verdade é uma vergonha. Autêntica intoxicação mediática.
    Enxovalhanço autêntico quando vejo a capa do jornal i a gozar com BdC.
    Julgamentos ao estilo da inquisição na idade média a dizer que a violência é culpa do BdC (até parece que foi ele o agressor).
    Já li também insinuações graves a afirmarem que houve negligência na segurança da academia. Ou seja aquilo só é seguro se tiverem homens com metralhadoras à porta? Imaginemos que esta fake new despoletou a onda de violência do grupo de vândalos? Futebol português uma pescadinha de rabo na boca...

    Total falta de respeito e consideração perante uma instituição que formou 80% dos jogadores que conquistaram o Europeu 2016.

    -----------------------

    Acerca dos actos violência

    Debates televisivos acerca da violência no desporto. Meu Deus que escândalo isto é um horror, era o que se ouvia. Costa já disse que vai criar um departamento para gerir violência desporto. Então e quando foram assassinados 2 adeptos porque não se indignaram? Os adeptos mortos valem menos que os jogadores e técnicos agredidos? Não existem já organismos suficientes para tratar disso? Ou está-se a criar mais um organismo para justificar a inoperância dos já existentes?

    -----------------------

    Já quanto às últimas denúncias parecem manobras para tentar meter o scp no mesmo saco. Então um clube que supostamente corrompe não deveria ser beneficiado? No futebol foi beneficiado em quê? Tirou proveito do quê? Ganhou o campeonato? Tem algum cabimento isto?

    Desde o tempo de João Rocha que o scp não era bicampeão andebol e isso incomoda muita gente. A taça europeia andebol, a taça europeia hóquei ou os títulos de campeão europeu M e F em atletismo foram obras de árbitros?

    Neste momento foram constituídos 2 arguidos. Agora ainda não saiu nenhuma acusação. BdC já foi arguido em inúmeros processos, dos quais saiu vencedor.

    ----------------

    Notícia patética que dizia que treinador voleibol teria sido despedido. Afinal era mentira e sagrou-se campeão.

    https://www.jn.pt/desporto/interior/treinador-do-voleibol-do-sporting-foi-despedido-8881805.html

    ResponderEliminar
  20. E o que é que um acto de vandalismo tem a ver com rescisões de contratos de trabalho?

    Se um grupo de vândalos entra num banco e agredir os funcionários isso é sinónimo para os funcionários irem junto do patrão a pedirem rescisão unilateral? O banco negligenciou a segurança dos funcionários? O banco deveria ter homens com espingarda à porta?

    Perante um acontecimento originado por pessoas externas ao clube onde está a justa causa? Isto é tudo tão ridículo.

    A única motivação para invocar justa causa era se BdC estivesse por trás do acto premeditado. O que não me parece.

    ResponderEliminar
  21. A ERC? A ERC andava a fazer festinhas ao gato.
    Onde andava a ERC...
    Onde andavam os responsáveis deste país quando se assassinaram barbaramente adeptos do nosso clube, já por duas vezes??
    Onde andavam os responsáveis deste país quando os arruaceiros dos grupos organizados de adeptos dum determinado clube vandalizavam tudo por onde passavam? Vandalizavam estabelecimentos comerciais cujos donos eram da mesma cor clubística desses terroristas. Nem pessoas de cachecol vermelho calmamente sentadas nas esplanadas escapavam à ira desses turras quando passavam e que agrediam física e verbalmente toda a gente por quem passassem. Atente-se no jogo deles na Amoreira.
    Isto é uma hipocrisia das maiores que já vi neste país.
    A dualidade de critérios que andamos a ver há décadas da parte dos bois de preto começa agora a perceber-se perfeitamente que a mesma começa no topo da pirâmide.
    Nem aquele individuo adepto do Braga que é a maior individualidade desta nação conseguiu ficar calado perante o que se passou em 24/48h mas andou caladinho que nem um rato durante anos a ver o circo passar.
    HIPOCRISIA.
    Prendam os bandidos que foram a Alcochete.
    Suspendam quaisquer elementos da estrutura directiva (e não só) que estejam debaixo de suspeita sobre qualquer processo que envolva falcatrua de resultados desportivos.
    Todos ao Jamor, com bilhete ou sem bilhete, para darmos uma lição de saber viver e conviver. Temos que comparecer para que a equipa perceba que estamos todos solidários com o que se está a passar.
    Ah! E não se esqueçam, façam como o presidente recomendou: vejam muitos programas desportivos que eles são completamente inofensivos e nunca seriam capazes de incitar ao ódio...
    SL

    ResponderEliminar
  22. Repito um comentário anterior: "Igual ou pior é a Sporting tv que está a dar o sofa verde, ou outros programas como se nada se estivesse a passar!!!"
    E o "caso do andebol, André Geraldes e por aí fora"?

    ResponderEliminar
  23. Isto só prova, que ainda existem muitos adeptos do sporting que dão credibilidade à imprensa, se tivessem um pouco de neurónios, bastava comparar o tratamento dado, por essa mesma imprensa aos casos de corrupção do estado lampianico, e compararem com o histerismo que vai em todos os canais, em relação ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  24. Os vários membros do governo especialmente IPDJ e Sec. Estado do Desporto que conseguiram ter o talento de fazerem de conta que não era nada com eles quando à pouco mais de um ano houve um cidadão italiano assassinado, na serie de episódios de violência em Vila do Conde, Aves, Setubal, Estoril, etc, era importante saber porque é que não se indignaram nessas ocasiões??

    Estavam com medo de alguém? Passa a ser mais importante por ter acontecido com jogadores? Ou será que é por ser o Sporting?

    ResponderEliminar
  25. Vai para o caralho pá; Tu és uma avençado. O nosso clube foi arruinado por aquele que te paga a avença. Metes-me nojo.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ti, pagam-te para andares até às tantas da manha a marrar no presidente ou fazes isso por vocação?

      Eliminar
    2. Não dês de comer aos trolls.
      Ele diz que é do Sporting. Diz.
      Deixa o estar a "ladrar" que ele cala-se. Não lhe dês é de comer senão o gajo já não pára.
      SL

      Eliminar
  26. Mister,
    Acho que era importante desmascarar esta encenação dos nossos governantes e meter aqui um post com um relatório de todos os actos criminosos cometidos por grupos organizados de adeptos dum certo clube nos últimos 2 ou 3 anos.
    Mostrar quantas vezes IPDJ, secretários de estado e ministro da cultura (pelouro do desporto), primeiro ministro (lampião amigo do ministro das finanças que vai à bola de borla) e o nosso fervoroso adepto do Braguinha-sucursal, o nosso Presidente dos afectos, quantas vezes é que estes nossos amigos e muitos outros como sindicalistas, liga, FPF, etc, se mostraram indignados com os actos de barbárie perpetrados pelos trogloditas do clube do regime. Aqueles que já fizeram o favor de matar adeptos neste país.
    Isto é guerra, meus caros. O poder deste país tem que proteger o clube do regime e a única forma do o fazer é isto. Incendiar e dizer que foi o Bruno.
    E nós, valente carneirada, vamos atrás.
    Só temos mesmo o que merecemos.
    Não acordemos para a vida, não.
    Se o Bruno for culpado de alguma coisa do que se está a passar, prendam-no.
    Mas não se deixem ir no papapapapapapapapa dos Ruis Vitórias da vida que já contagiaram muito bom Sportinguista que eu vejo por aqui.
    Peçam factos. Factos. Não se fiem no papapapa.
    SL

    ResponderEliminar
  27. Em todos estes órgãos de comunicação social existem jornalistas que surgiram nos e_mail´s com avençados do Benfica. O Sporting deveria accionar todas as televisões e jornais que difundiram uma falsa notícia e pedir uma indemnização elevada pelos prejuízos que causaram ao clube. Sobre o que se passou ontem, teria sido um dia normal de trabalho. Uma equipa técnica que noticiada como suspensa aprestavam-se para iniciar um treino e os jogadores que se disse que se tinham recusado a treinar, aprestavam-se para o fazer. Assim sendo, porque carga de água era necessário o apertão? Sobre o assunto das rescisões. Quando os jogadores do Vitória de Guimarães foram agredidos no Centro de Estágio por adeptos vitorianos, alguém falou em rescisões por justa causa. Algum jogador rescindiu? Onde esteve o lampião presidente do Sindicato de Jogadores? E o Secretário de Estado do Desporto? E sobre o dia mais negro. Pode haver coisa mais negra que um presidente de um clube em ar de gozo perguntar o que andava a fazer um adepto que foi assassinado junto ao Estádio da Luz? Há sim, foi depois de se saber que foram vítimas de uma cilada montada pelos NN que antes vieram provocar a Juve Leo no nosso Estádio, nunca ter pedido desculpas pelas afirmações. Mas ainda pode ser mais negro? Sim, segundo o que se soube não desmentido, pagar o advogado de defesa do assassino. E sobre tudo isso onde esteve a comunicação social. E os 6 milhões de adeptos? Tenho muitos amigos e familiares benfiquistas e outros virtuais no facebook, não vi ninguém pedir a demissão do seu presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é à toa que os adeptos do benfica têm a fama de serem os mais desprovidos de intelecto, do universo desportivo. É a tal rábula do pai de família que chega a casa bêbedo e descarrega na mulher e nos filhos porque o benfica perdeu.

      Eliminar
  28. Só para terem ideia da imparcialidade desta gente, jose manuel freitas na cmtv agora mesmo diz que este é o episódio mais negro na história do futebol português. Só assim se repente, é sem branquear o que quer que seja,
    Mas para mim o assassinio de um adepto durante uma final da taça e como se não bastasse, a continuação do jogo, parece-me uma página bem mais negra. Especialmente quando o adepto em questão se passeia pelos Campos fora.

    ResponderEliminar
  29. Mister, este post recorda-me o ministro da propaganda iraquiana. O Iraque estava a ser destruído e o tipo dizia que os americanos estavam longe. Pense sobre isto.

    ResponderEliminar