quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

As realidades alternativas de Valdemar Duarte


Senhoras e senhores, fiquem com as realidades alternativas lançadas por Valdemar Duarte nas emissões da Benfica TV.


O resumo do Clássico



Ora digam lá que este resumo de Valdemar Duarte não é uma peça jornalística de excelência. Quem não viu a partida e viu apenas este resumo ficou claramente com a ideia que o Benfica dominou o jogo todo e que apenas a arbitragem tirou os 3 pontos aos encarnados.

Ora, reparem que no resumo foram apresentadas duas oportunidades claras de golo para o Benfica. Já para melhores momentos do Porto foram escolhidos dois lances: um remate fraco e à figura na primeira parte e um remate defendido por Varela no 2º tempo de uma bola que até ia para fora.

Quanto à arbitragem ficamos a perceber que Felipe deveria ter sido expulso por duas vezes e que Marega e Luís Gonçalves também deveriam ter sido expulsos. Quanto à expulsão de Zivkovic, Valdemar Duarte considera a mesma como "incrível".

Curiosamente, Valdemar Duarte deixou de fora as principais oportunidades de golo do Porto nomeadamente dois lances de "golos cantados" falhados por Marega. É também curioso que não neste resumo não tenha havido espaço para um lance de pontapé de penálti que ficou por assinalar contra o Benfica e de vergonhoso lance de fora de jogo que daria um golo ao Porto.

Os lances de arbitragem em que o Benfica foi beneficiado até posso compreender que tenham ficado de fora do resumo, até porque é difícil ver os clubes a reconhecerem oficialmente algum tipo de beneficio do apito. Agora, transformar dois remates sem perigo nos principais lances de perigo do Porto, mais do que vergonhoso é apenas triste. Mas, também não será nada de novo vindo de quem manipula imagens e inventa notícias.

É esta a isenção da Benfica TV e de Valdemar Duarte.

Por falar em isenção



Durante a sua carreira como jornalista este senhor nunca enganou ninguém e se alguém tem dúvidas sobre o seu pedigree, basta perceber os locais por onde esta ave rara teve ninho: Rádio Renascença, TVI e MaisFutebol. Faltou-lhe apenas acrescentar que também presta serviços à SIC Radical nos jogos do Brasileirão, fazendo assim os grand slams da propaganda benfiquista. Com o final do Brasileirão estou muito curioso para ver as próximas movimentações deste artista. Com sorte a estação de Carnaxide ainda o coloca a narrar os jogos do Sporting na Liga Europa.

Se há coisa que o resumo do clássico demonstra é que a isenção de Valdemar Duarte é uma "isenção da treta". Um jornalista sério tem de ter respeito pelo seu publico. Estando numa estação de clube até compreendo que não analise os lances de arbitragem que beneficiam quem lhe paga o salário. Agora, manipular um resumo retirando as melhores oportunidades do rival substituindo-os por lances banais "o que me provoca é nojo".

Quanto ao facto de ter lançado para o ar que a comunicação social é controlada por Sporting e Porto, julgo que nem sequer merece comentários. Dá apenas para rir.

Justiça à moda do norte


Depois da manipulação do resumo e da mentira sobre o estado da imprensa nacional, Valdemar Duarte decidiu colocar em causa a polícia e os tribunais do norte do país? Também não será nada de novo vindo destes artistas.


Quanto às dúvidas de Valdemar Duarte sobre a justiça do norte, apenas me apetece perguntar se no que diz respeito à justiça na comarca de Sintra joga no um, no "x" ou no dois...

Link da notícia (aqui)
Se ainda não se fartaram de ouvir disparates, podem ver aqui a forma como este artista narra imagens de pancadaria entre benfiquistas e a polícia (aqui), ou então também podem ficar a perceber o que pensa do assassinato do adepto leonino brutalmente assassinado por um benfiquista (aqui).


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. o benfica é um mundo de vigarices mas principalmnet de grandes vigaristas e jornalistas prostituidos e de idoneidade zero , mas a verdadeira culpa disto esta numa tal ERC que deveria zelar pela imprensa televisiva mas parece tambem ela contaminada com o RED TRASH que afetou grande parte da imprensa portuguesa

    ResponderEliminar
  2. O resumo é um atestado à estupidez dos benfiquistas. Achar que aquilo passa e que ninguém se apercebe da vergonha só mostra que consideram os benfiquistas burros.
    Engraçado o gajo vir falar de isentos encapuçados quando tem o janela a escrever cartilhas para o braz, por exemplo.
    É deixa los serem burros e estúpidos

    ResponderEliminar
  3. Mestre, vamos ver para onde vai este canalha. Se for para comentar os jogos da liga europa, por favor volta a este tema.

    ResponderEliminar
  4. Parece que estou num blog do porto. Isto também é vergonha alheia, este investimento de Sportinguistas nos interesses do porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mister deveria colocar aqui também o Pina e o Paulo Andrade (este então a militar mais que o Aguiar do porto) a defender com todas as letras e mais algumas que o lance de Filipe sobre Jonas não é para vermelho. Vergonha total!

      JRamos

      Eliminar
  5. Palavras para quê, é um verdadeiro rabolho!
    Eu quero o Sporting Campeão, o orelhas na prisão e o carnide na última divisão!

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo com este mentecapto, também estou farto de falsos moralismos e dos pontas de lança colocados como independentes nos diversos meios de comunicação, senão vejamos:
    SPORT TV- Pedro Adão e Silva, Pedro Henriques, José Sousa;
    RTP- José Nunes, Carlos Daniel, Hugo Gilberto;
    SIC- Paulo Garcia, Jorge Batista, Joaquim Rita;
    TVI- Rui Pedro Brás, Diamantino Miranda, Luís Aguilar;
    CM TV- José Carlos Castro, Carlos Janela, Nuno Farinha.
    Não esquecendo os Rolas e os Ribeiros Cristóvãos desta vida...

    ResponderEliminar
  7. Há maus profissionais em todo o lado, mas algo que aprecio bastante nos comentadores da SportingTV, salvo raras excepções, é conseguirem comentar o jogo de maneira isenta, já tendo inclusive ouvido comentários depreciativos sobre alguma entrada mais ríspida sobre jogadores contrários, como que a dar nas orelhas por não ter havido fair play.

    Claro que isto vale o que vale, e também há aqueles mais fanáticos que vemos logo que o lance não é como pintam.
    Mas agora isto.....um cepo com palas feito burro vai mesmo pensar que o mundo é plano e que todos querem atacar o SLB.
    E não é só deste. Recordo aquele funcionário que estava na RTP, que num lance evidente de mão no interior da área, afirma que foi....fora. A ver a imagem!
    Por isso, ao entrarem naquele local, das duas uma: Ou perdem automaticamente a honestidade e coerência ou é supostamente ser mesmo uma mentira feita para manipular acéfalos.

    Nesta personagem, talvez os dois.

    E depois toma lá, os outros é que tinham uma "isenção da treta". Os outros isto, os outros aquilo. Nós estamos à frente na estrutura, os outros juntam-se para nos atacar. Nós sobrevivemos e blá blá blá...
    Lavagem cerebral for dummies

    ResponderEliminar