sábado, 25 de novembro de 2017

Dia de catequese


Os padrecos continuam a querer ser os principais protagonistas do futebol português e não poupas a esforços para o conseguirem. Neste nova fase para além das missas nos relvados, querem também dar a homilia fora dos relvados. Ontem escrevi um pouco sobre isso (aqui) e está mais que visto que nos próximos tempos será tema importante de análise. Para já, atentem no seguinte:

Ontem deu-se o pontapé de saída na jornada 13 da Liga com um Belenenses-Chaves e ficamos a saber o seguinte:

Nomeações escondidas 



Com que então as equipas e o publico em geral só vai ficar a conhecer a equipa de arbitragem no hora do jogo. Absolutamente triste e vergonhoso, até porque influência a forma como os treinadores montam as suas equipas. Só um leigo não entenderá que o estilo do apitamento de cada árbitro influi na forma como as equipas desenvolvem o seu futebol. Existem árbitros mais permissivos, outros mais rígidos, outros com arbitragem "à inglesa", etc. Não existir uma nomeação pública conforme está pré-definido impede os treinadores de trabalharem esta questão. E só entro na questão técnica, porque quanto à questão política desta decisão deixo só uma pergunta: Estão com medo do quê? Reiteiro o que disse ontem, se não estão preparados para a pressão dediquem-se à pesca ou então apitem jogos das escolinhas.

Publicidade out



Coube ao inenarrável João Capela o papel de principiar com esta pouca vergonha. Na tal reunião em Fátima terá ficado decidido que os árbitros deixariam de envergar o símbolo da competição que ao mesmo tempo é o símbolo do principal patrocinador. Ora, para quem não sabe, a NOS paga à Liga pelo patrocínio da competição. Dinheiro esse que serve para pagar aos padrecos. Antes de tecer mais considerações vou deixar passar o dia de hoje para perceber se a Liga irá tomar medidas para rectificar esta situação.

Mas é curioso que o simbolo da Remax não tenha deixado de ser usado pelo padrecos. Talvez pelo acordo ter sido efectuado directamente entre a APAF e a empresa.

Vermelho?



Não me parece muito difícil perceber que o que Ary Papel disse ao árbitro auxiliar foi: "Que foi caralho?". Perante isto, há alguém que ache que isto é para vermelho directo? 

Não darei tréguas ao padre Hugo Miguel no que a estas questões dizem respeito. 

O artista com futuro


Já daqui a pouco (16h) o Sporting vai ao Seixal para jogar com o Benfica na fase de apuramento de campeão do campeonato de Juvenis. Um jogo muito importante que será apitado pelo senhor Miguel Libório. Um artista já aqui apresentado aquando do jogo entre o Sporting B e o Braga B. Estão por certo lembrados do golo limpo marcado pelo Sporting nesse jogo e dos festejos dos jogadores nesse momento. Festejos que foram interrompidos quando este artista decidiu anular o jogo e permitir que o Braga seguisse a jogada num momento em que todos os jogadores do Sporting estavam na linha de fundo a festejar o golo. Podem rever o lance (aqui)

E o fim de semana ainda agora começou. Não desesperem porque o espectáculo vai continuar nas próximas horas.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

12 comentários:

  1. vai haver assalto este fim de semana ,alguns destes padres na prisao os outros detidos tinham de ter cuidado para nao serem assaltados , a lideranca da apaf esta corrompida , a lideranca do CONSELHO DE ARBITRAGEM ESTA MAIS QUE CORROMPIDO eh la que anda um tal de lucilio batista , o benfica corrompe e contamina todas as instituicoes de portugal nao eh so no desporto eh em todas elas

    ResponderEliminar
  2. Desde a situação com Jorge Sousa, a equipa B do Sporting tem sido prejudicada constantemente. No jogo com o Penafiel que perdemos foi igual, faltas não marcadas, outras por marcar, etc etc. Eu gostava de vê estes a apitar os jogos do Canelas, para ver se expulsão assim, por palavras. O Misterdocafe devia analisar os cartões mostrados a equipa do Sporting B, é com uma facilidade.

    ResponderEliminar
  3. Hugo Miguel e João Capela dois conhecidos adeptos da lagartagem. E queixam-se? É lidar cambada!
    Em Janeiro já estão em 3º a lutar com o Rio Ave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que tomas? coca? marijuana ou es parvo desde nascença Dizer que joao capela e adepto do Sporting e mesmo estar numa situação psicótica

      Eliminar
    2. La teremos de assistir a luta pela manutencao entre o venfique e o fafe em 2018-19. Curruptos!

      Eliminar
    3. Foda-se o capela adepto. Por isso apenas num jogo, há uns anos atras roubo a modica quantia de 4 penalidades ao Sporting.

      Toma palhacito para não vires para aqui palrar o que te segredaram ao ouvido.

      1º Benfica (95% dos pontos disputados)
      2º F.C. Porto(71% dos pontos disputados)
      3º Braga (64% dos pontos disputados)
      4º Sporting(41% dos pontos disputados).

      Contra factos não há argumento, não é assim jumento.

      Eliminar
    4. A cartilha funciona assim, tipo este "Manel".

      Conheço/conheci o Capela há anos, quando apitava nos distritatis e os putos ( e aí já benefeciava o Benfica nos putos, e já roubava o Sporting ) bem como um amigo de há anos, de infância ( também doente pelo Benfica não o esconde, mas é íntegro ) que era adjunto dele ( com outro gajo adjunto que conheci, TODOS do Benfica, 2 deles doentes )

      Conto-te mais.
      Um dos adjuntos deixou de o ser, pois não queria compactuar com certas e determinadas " coisas " ( as quais se passam actualmente, como todos sabemos e vemos ), portanto abandonou a equipa.

      Mas o Capela(ão) lá continuou a sua ascensão meteórica ( um dos meninos queridos, a ser "trabalhado" e preparado há anos, como aconteceu com outros. Foi tudo sendo preparado há anos, quando começou o polvo a crescer, enfim.. ), com tudo pago aqui, tudo pago ali, e lá foi ele a subir todos os anos, DO NADA, até à Primeira Liga.

      O resto vai-se constatando ao longo das várias épocas ( e não só com ele, é apenas um exemplo, agora alarguem para mais uns quantos ), o que se arrasta já há anos e anos..

      Decerto se lembram( ou releiam ) dos tais testes e exames, fossem copiados, fosse a saberem já as questões, fosse correcções "malandras" e lá foram uns quantos subindo, e outros descendo, ESCOLHIDOS a dedo.

      Alguém dizer que o Capela não é doente pelo Benfica e é por outro clube, é como dizer que a Scarlett Johansson é um trambolho em que nada se aproveita.

      Mas é como o Sr José Bentinho referiu. Deverão ser resquícios da Porta 18 e que deixaram o "Manel" num estado tal psicótico e alucinado, que ainda hoje se deve encontrar no porta bagagens do motorista do Luis Filipe Roubalheira, debaixo de um manto branco ( Nâo é farinho, não é para sse fazer bolos )

      Eliminar
  4. "Sai mais uma expulsão surreal para o Sporting!"

    A lista já vai extensa. Isto só visto, mesmo.
    Quando soube da expulsão ainda pensei que tivesse havido um diálogo aceso, mas isto é ridículo.

    Espero que seja disponibilizado o que foi proferido para ver se corresponde!

    ResponderEliminar
  5. Quanto á questão do patrocínio se não o usou então não deve ser receber ordenado, deve ser-lhe instaurado um processo disciplinar por prejudicar a entidade empregadora.

    ResponderEliminar
  6. É uma vergonha mas os nos adeptos continuemos a criticar o BdC e o Saraiva, acordem fdx! Estes padres fazem o que querem e ainda choram à crocodilo! Eles no Benfica e Porto não batem porque já sabem o que acontece ou descem de categoria o mudam a nota!

    ResponderEliminar
  7. O mais interessante é mesmo o patrocínio da NOS, o resto já se estava à espera. Porque fariam isso?

    ResponderEliminar
  8. " Qué qu'eu fiz, caralho.. ? " Abrindo os braços durante uns segundos para um dos assistentes, e seguindo a sua vida, dá direito a vermelho directo.

    ( Não vou acrescentar " no início do jogo ", pois nem se coloca se é no início, a meio ou no fim )

    O outro tal de árbitro a mandar um sem número de caralhadas a um jogador de futebol, todo exaltado, é que é.

    Ou a agressão do outro jogador ao redes do Sporting.

    Ou o tal lance em que mandam segur o jogo com metade da equipa a comemorar golo limpo, invalidado.

    Que ressabianço.. Não lhes chega na 1ª Liga, vão para a 2ª a fazer o dobro e à vontadinha.
    Que nojentos, asquerosos, odaç..

    ResponderEliminar