quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Conselho de Disciplina legitima violência e incompetencia


O futebolzinho português continua a ser pródigo em decisões completamente inacreditáveis. Vejamos o incrível "caso Eliseu" ao pormenor.

"Caso Eliseu" - Arquivado


Vamos recordar as imagens para que não restem dúvidas:


O Conselho de Disciplina anunciou ontem o arquivamento do auto de flagrante delito elaborado pela Comissão de Instrutores da Liga, após queixa do Sporting, pelo lance entre Eliseu e Diogo Viana no último Benfica-Belenenses.

No defeso foi alterado o regulamento, permitindo agora aos clubes e ao próprio Conselho de Disciplina o pedido de abertura de um auto de flagrante delito por parte da Comissão de instrutores da liga. Com a decisão tomada ontem, o conselho de disciplina sentenciou à morte os autos de flagrante delito. 

Nos fundamentos da decisão, José Manuel Meirim e amigos entendem que não se podem sobrepor à avaliação do árbitro e do vídeo-árbitro, que julgaram o lance ocorrido ao minuto 60 do jogo Benfica-Belenenses, da terceira jornada da Liga NOS, e não descortinaram agressão nem prática de jogo violento de Eliseu.

As questões colocadas 



Foram estas as três questões que o CD decidiu colocar a Rui Costa, árbitro da partida e a Vasco Santos, vídeo-árbitro. As duas primeiras questão estão relacionadas com o que viram durante o jogo. Respostas que obviamente já toda a gente saberia qual seriam as respostas. Se tivessem opinião diferente teriam obrigatoriamente de ter agido no momento próprio. A terceira pergunta já roça o surrealismo. Por que raio é que é que é importante questionar os árbitros sobre a forma como o jogo foi reatado? 

Perante isto, serve de alguma coisa perguntar o que viram ou como é que o jogo foi reatado? A pergunta fundamental ficou por responder: Passados alguns dias, a frio e revendo as imagens o que pensam do lance? Havia ou não motivo para ser dada ordem de expulsão a Eliseu? 

Incompetente?


Aqui ficam as respostas de Rui Costa às questões levantadas pelo CD da FPF.


Rui Costa considerou o lance como sendo um "choque normal sem qualquer acção faltosa". Ora, perante isto, o que se pode concluir sobre a valia deste árbitro? Que nota é que Rui Costa teve neste jogo? É possível ter tido uma nota positiva? 

Mas há coisas ainda mais engraçadas.

Cego ou algo mais?



Até admito que Rui Costa possa não ter visto bem o lance no terreno de jogo. Agora, Vasco Santos teve à sua disposição todas as repetições do lance e mesmo assim considerou "não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento".

Meus amigos, isto é o quê? É que eu só consigo concluir uma de duas coisas. Ou Vasco Santos tem claros problemas de visão ou então fez um enorme favor ao Benfica. Curiosamente, Vasco Santos é um dos padres apontados nos emails que têm denunciado o polvo encarnado. "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem", e de facto, Vasco Santos demonstrou claramente que tem a missa bem estudada.

As queixas do Sporting em relação às agressões de Vila do Conde


No jogo Rio Ave-Benfica, Pizzi agrediu Francisco Geraldes nas barbas do árbitro Hugo Miguel. Mais uma vez, nem o árbitro da partida nem o vídeo-árbitro vislumbraram o lance. 


No mesmo jogo, Eliseu voltou a espalhar magia, com especial destaque para um lance absolutamente vergonhoso na linha de fundo onde dá um pontapé no jogador do Rio Ave quando este se encontra caído contra os painéis de publicitários. 


Perante estes dois casos, aposto que as justificações lançadas pelo Conselho de Disciplina serão no mínimo, hilariantes.

Justiça? Onde?


Eliseu teve uma entrada brutal sobre Diogo Viana colocando em causa a integridade física de um colega de profissão. Com excepção de Pedro Guerra, do árbitro, do vídeo-árbitro e do conselho de disciplina, todo o país concorda com a barbaridade do acto. Os experts de arbitragem com espaço na imprensa são unânimes e até o próprio Conselho de arbitragem reconheceu o erro de avaliação. 


Há um assalto numa zona comercial. O polícia que patrulha a zona não se apercebe do roubo. O responsável pelo sistema de vídeo vigilância estava a ver a telenovela em vez de analisar as imagens claras sobre o ocorrido. Entretanto há uma queixa de roubo e são apresentadas provas definitivas e irrefutáveis do crime. O juíz não quer saber das provas para nada. Questiona apenas o polícia e o responsável pela vídeo-vigilância que dizem não ter visto nada. Ora, se não viram nada não há crime. 

Estamos, portanto, perante um "crime" que é legitimado pelos órgãos de justiça com base nas declarações de dois incompetentes (para dizer o mínimo). Mas isto cabe na cabeça de alguém? Pelos vistos cabe...



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

24 comentários:

  1. Resumindo:

    O futebol em Portugal é um livro em branco. É só ir escrevendo o que se pretende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, há muitas páginas já escritas, é só mudar a cor da tinta de impressão que o texto logo fica visível

      Eliminar
    2. errado JPereira,

      O futebol em Portugal é um livro em branco para o carnide, é só o carnide ir escrevendo o que pretende...

      p.s- sou só eu que acho que quando o meirim tirou aquela foto, o vieira estava por baixo a apertar-lhe os tin tins?

      Eliminar
  2. Árbitros condicionados, ninguém tem dúvidas. Se é por clubismo, se é por dinheiro, se é por medo de represálias, não sabemos, mas que estes Árbitros, bem como muita gente da FPF e CD estão condicionados, disso ninguém tem dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como segundo os emails revelados, o polvo lampiolho tem informações detalhadas sobre a "vida íntima" dos árbitros, quase de certeza que também a têm sobre outros agentes do futebol, tal como o presidente da FPF (SMS roubados), de delegados da Liga e da corja do Meirim e seus acólitos.

      "...€200 o tempo que quiseres. Se for a 3, são €400"

      Portanto, eu diria que sim. Eles estão totalmente condicionados.

      Eliminar
  3. Hoje já fiz queixa à UEFA por causa deste caso.
    Demorou a escrever a porcaria do email todo, mas ficou tudo escrito e basicamente é pedido que criem um grupo para investigar o que se passa.

    Como ficaram avisados que nova queixa foi apresentada relativamente ao mesmo jogador vamos aguardar.... se ficar impune novamente serão mais provas a juntar ao processo.

    Se todos fizessem o mesmo acredito que a UEFA iria comecar a preguntar "mas que merda se passa ali?"... não vão ficar impunes!

    Claro que ajudaria imenso ter estes posts do Mister traduzidos para EN com os videos (um link para o YouTube chega porque foi o que usei agora).... Cada post seria suficiente para criar uma nova denuncia.

    Se não formos nós a agir ninguem o irá fazer.

    Mister, excelente trabalho mais uma vez!!

    ResponderEliminar
  4. o árbitro Rui Costa afirma que o lance prosseguiu com lançamento lateral para o benfica. Isto corresponde à verdade?

    ResponderEliminar
  5. Grande Post. O Meirim e a sua corja são uns paus mandados. Muito Obrigado. Continua a desmascarar.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Faço notar que o arbitro principal fala do caso no passado, ele dá a entender que no momento do jogo não viu nada.
    Foge à pergunta do que acha agora depois de ver as imagens !

    ResponderEliminar
  7. Continuamos sem poder ver os videos.
    Obrigado pelo trabalho que tem feito para desmascarar esta vergonhosa podridao.

    ResponderEliminar
  8. Vamos relembrar dois casos...

    Nani, no regresso a Portugal... .levou mais cartões nos primeiros 3 meses que em.... 7 (sete) anos em Inglaterra...

    O excelso mago, Enzo Perez... em Portugal levou para ai, em 3 anos, 3 ou 4 cartões amarelos... Ao 6º (sexto)... jogo (não é semana, e muito menos mês...) em Espanha já estava na bancada por acumulações de amarelos e, salvo erro, um duplo amarelo...

    É o FUTEBOLIXO com que o VAR não acaba... PORQUE NÃO QUER... E PODE NÃO QUERER... Siga a banda... rumo ao penta....!!!

    ResponderEliminar
  9. Curioso... em erros grosseiros do VAR à quarta jornada está sempre uma equipa envolvida. Adivinhem qual? E agora, adivinhem se a prejudica ou beneficia?

    Estou farto de dizer, com VAR ou sem VAR vai tudo ser sempre a mesma merda. Só que agora a pouca-vergonha será ainda mais descarada. Cá estaremos no final do campeonato para o constatar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o problema aqui nem é o VAR... sim, houve erro, mas depois recusam-se a punir o lance porque foi "normal".... e o Slimani? Que ia a correr e mal tocou no fdp? Vamos considerar que o Slimani fez jogo perigoso e este cabrao que quase partiu a perna ao adversario jogou limpo? Depois de verem as imagens em camara lenta...

      Eliminar
  10. Isto tudo para tentarem acabar com o VAR, pois ainda está em período experimental. Temos que estar atentos!

    ResponderEliminar
  11. Meirim lava mais branco! Epoca 16/17 Roubos constantes e descarados, emails q explicam pq e FPF irradia arbitros e despromove o slb? não! branqueia implementando a correr o VAR, Epoca 17/18 com os mesmos criminosos o VAR não funciona, meirim branqueia, vivam os inimputaveis, PJ donde estas? um Pais cheio de cobardes!

    ResponderEliminar
  12. Isto está bonito está.

    São assaltos à luz do dia, sem máscaras...
    No problem, o juiz é amigo.

    Está provado, tal como na política, isto só muda quando um snipper começar a escolher corruptos aleatoriamente ou um fdp aparecer pendurado.

    Agora a questão, e os conas moles dos jogadores, ninguém enfardar nestes fdp?!
    O eleédeus ou o pizzas são algum rambo?

    Caralho se um desses merdas me faz uma destas ou a um colega não acabava o jogo.
    Não é difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas imagens no youtube deviam estar com um titulo em ingles pra estrangeiro ler qualquer coisa como.." in spite of all agression and violence, this player never saw a red card since he is in Benfica of Lisbon. This is our portuguese football so corrupted"

      Eliminar
  13. Só tornando isto internacional é que se vão incomodar. Por cá, está tudo mansinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo... eu fiz queixa à UEFA deste caso.
      Se houver mais pessoas a fazer, relativamente a casos concretos, eles terão de abrir a pestana.

      Falei de toda a corrupcão, mas pedi para serem eles a investigar e decidirem por eles mesmos e pedi para verem este caso do eliseu a ver se não prova que algo de errado se passa.

      Temos de ser nós a fazer mexer as coisas, porque ninguem o vai fazer pos nós.
      Seguramente que no futuro irei enviar mais dados e casos. Até porque aqui o Mister faz um trabalho de investigacão excelente pelo que é facil enviar situacões concretas baseadas em factos e provas.

      Eliminar