segunda-feira, 7 de maio de 2018

O cântico mais desumano da história do futebol nacional


Já não há palavras para definir o comportamento das claques ilegais do Benfica. Ao longo da última década estes indivíduos têm ultrapassado todos os limites com a clara conivência do Benfica e das instituições policiais, políticas, judiciais e desportivas. No último derby, para além de mais uma vez simularem o silvo do very-light, decidiram fazer isto. 

O cantico da vergonha



Este cântico é das coisa mais desumanas que já tive oportunidade de ouvir no mundo do desporto. Não fazendo parte daquela que deve ser a essência do desporto, aceito e compreendo as habituais provocações entre adeptos com um outro insulto à mistura ou o uso de "alcunhas". Nada disse se enquadra no vídeo anterior. 

O que os adeptos do Benfica cantaram foi um acto execrável de gente que não pode estar no futebol. Os adeptos do Benfica vangloriaram-se de um assassinato bárbaro como o que foi perpetrado por Luís Pina que atropelou mortalmente Marco Ficcini. Recordo que na acusação do Ministério público, é dito que "Luís Pina arrastou o corpo de Marco Ficcini por 15 metros, passou por cima e ao sair do carro e verificar que se encontrava um corpo estendido, abandonou o local negando auxilio à vitima.". 

A utilização de pormenores deste crime e o próprio nome da vítima dá a tudo isto um tom de gravidade nunca antes visto em Portugal. 

Ninguém faz nada?


Estamos perante um crime evidente de incitamento à violência e enquanto sociedade temos de repudiar estas atitudes e tomar medidas. O Benfica já deveria ter vindo a terreiro condenar veementemente estes cânticos, assim como as instituições desportivas e judiciais deste país já se deveriam ter pronunciado. Esta selvajaria tem de acabar de uma vez por todas. Neste fase já toda a gente percebeu que isto não é um acto isolado. São sistemáticos os comportamentos desta gente e é preciso por cobro a isto de uma vez por todas. 

Se os dirigentes políticos e desportivos não tratam do assunto, o povo tem de fazer valer a sua vontade e colocar nos respectivos locais de decisão quem o faça. Já chega!

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

15 comentários:

  1. Os títulos que gostava de ter visto nos jornais:

    Penta despede-se em Alvalade mesmo com perdão

    --------------------

    FINS DE SEMANA À SPORTING

    - futebol: slb despede-se do penta em Alvalade
    - voleibol: SCP garante título diante slb em Alvalade
    - andebol: SCP garante título diante slb em Alvalade

    --------------------

    - BdC 1 - Meirim 0 (justiça civil anula decisão de justiça desportiva)

    - Análise ex-árbitro Jorge Faustino ao dérbi (https://1.bp.blogspot.com/-tBfTpdgFJiA/WvBUZMqpPMI/AAAAAAAAFNk/PPnHTjFOwEg0LzJ8JXj0oxd14CnRbkSTwCLcBGAs/s1600/scp%2B0%2B-%2Bslb%2B0%2B2017_18.jpg)

    ---------------------

    relembremos factos curiosos:

    - Maxi quando fazia parte do plantel slb jogou no mundial pelo uruguais e logo no 1º jogo, nos primeiros minutos foi expulso

    - no jogo Portugal vs México (Taça Confederações) Jiménez, que fazia parte plantel slb, foi expulso por um golpe de karaté

    - a continuar assim Ruben Dias arrisca-se a ser facilmente expulso em jogos da selecção nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais curioso ainda neste jogo Portugal vs México (Taça Confederações) para além de ter sido expulso Jiménez foi também expulso Nélson Semedo (qual o clube? esse mesmo: slb)

      Eliminar
    2. Boa tarde,
      Eu até gosto de ver o BdC no banco, acho que foi muito importante principalmente no primeiro mandato, mas neste momento já acho irrelevante. Se ele entender de sentar-se no banco que fique la sossegadinho, mas não vejo utilizade nenhuma para o SCP acções dramaticas para ficar no banco como se fosse alguém que irá a jogo: Quem olha para estas notícias até parce que é um jogador...
      É certo que o Meirim não tem sido nada

      Eliminar
    3. José, a questão nunca foi de ir ou não ir ao banco. Até mesmo de "ganhar" a providência cautelar em toda a linha, BdC anunciou não saber se se sentaria no banco ou na tribuna. A questão está na total arbitrariedade de mais um castigo, neste caso com a agravante de o Dr Meirim fazer tábua rasa e ignorar um acordo assinado entre o BdC e o advogado do SCP e a Comissão de Instrutores da Liga (que foi assinado por ambos, constituindo assim um acto processual jurídico); atrasou 3 reuniões a deliberação só para castigar BdC para o derby, desrespeitando, não apenas BdC e o SCP, mas também a Comissão de Instrutores da Liga (órgão jurisdicional que é suposto servir de base de inquérito para as tomadas de decisão do Conselho Disciplinar que dirige.
      Com este já vão em 321 dias de castigo em 5 anos determinados pelo CD do Dr Meirim a BdC, o que ultrapassa em mais de 3 vezes o total dos castigos aplicados a Pinto da Costa em mais de 30 anos e a LFV em mais de 20 anos (os 2 juntos); o que deveria deixar qualquer um a pensar pois trata-se do Presidente do Apito Dourado, dos quinhentinhos, da fruta, do café com leite e das viagens Cosmos e do Presidente dos casos Mantorras e Ovchinikov, dos Vouchers, dos padres, das missas, dos meninos queridos, dos e-mails, da operação lex, do game fixing e do e-toupeira. Mais grave ainda é que mais de 2 terços desses 321 dias de castigos foram despenalizados por recursos ao TAD ... após terem sido cumpridos TODOS,... excepto este último, em que o SCP teve de recorrer a um Tribunal Administrativo civi (não desportivo) para, pela primeira vez, suspender a aplicação da pena!!!
      saudações leoninas

      Eliminar
  2. Não esquecer do crime de Ofensa à memória de pessoa falecida.

    É mais um episódio negro no livro dos grupos organizados que não existem.

    Associação criminosa é o que é!

    ResponderEliminar
  3. O Benfica já deveria ter condenado isto... mas isto é o que temos em Portugal.
    Seja no Benfica, Porto ou Sporting... estes actos passam sempre ao lado das respectivas direcções, pois estes anormais são os seus braços armados e são quem os mantém no poleiro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mistures por favor. Os unicos que até hoje mataram em Portugal são os FDP dos lampiões.

      Eliminar
  4. E que tal um comentário acerca do lançamento das tochas no início do jogo pelas claques do Sporting?...sería oportuno,não acham?....ou será que andamos aqui todos iludidos com as denúncias diárias daquilo que os outros fazem e nunca olhamos para aquilo que também de mal fazemos?...veja-se o Saraiva,sempre tão lesto e expedito a denunciar e a fazer queixinhas acerca daquilo que os outros fazem e sobre o bombardeamento ao Patrício nem uma palavra...já para não falar do próprio BdC...é isto o ser-mos diferentes?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal informares-te antes de vires para aqui dizer asneira?

      O Saraiva, que para alguns (os estadistas) poderá ter uma forma deselegante.
      Para outros é o necessário para o nível do futebol em PT.

      Agora goste-se ou não, a verdade é que referiu as tochas e até, imagine-se, concordou com (não censurou) os "Srs da Liga e do IPDJ" que irão certamente multar o Sporting.

      Eliminar
  5. Cabe ao Sporting dar um murro na mesa e nem os deixar entrar no estádio. Sábado perdemos mais uma oportunidade de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Armindo: Com esta Direcção, no protocolo de relação do Clube com as Claques estão previstas sanções que vão desde o pagamento das multas que venham a ser imputadas ao Clube como consequência de actos dos seus (claques) adeptos/associados, até à suspensão dos apoios do Clube. Cero é que, se o Clube for, como espero, multado, esse valor será debitado à(s) claque(s) responsáveis. E o Clube até já condenou estes actos 8embora ache que deveria ter sido mais veemente).
      Saudações leoninas

      Eliminar
  6. Caro Mister,
    Concordo com todo o post, mas também devemos criticar quando os nossos fazem "merda" e seria útil para bem do nosso clube se alguém da nossa direcção viesse condenar o lançamento da pirotecnica para o campo, interropendo o jogo.
    Não fica nada bem não have uma palavra de condenação.

    Sabendo que há muita gente que leem este blog e muitos das nossas equipas adversárias ficaria bonito fazer um post condenando os actos das nossas claques.
    Cumprimentos.
    jose

    ResponderEliminar
  7. Faz-me muita confusão a mistura que se faz das coisas. Há alguma comparação entre matar uma pessoa, ou ocmeter actos violentos e fazer um espectaculo pirotécnico?
    Foda-se... compara-se??
    Não digo que a direcção do SCP não deva condenar a forma como foi feito, por ter caído perto do Patrício, mas acho uma parvoíce impedir-se espectáculos de pirotecnia como havia nos anos 80. Basta saber um pouco do assunto para diferenciar entre o que é para dar espectaculo e o que pode colocar terceiros em perigo. Ah e tal, os fumos...não se vê nada, cheiram mal...epá, chega desta politica correcta em tudo! cresci com os fumos em Alvalade, como certamente a grande maioria dos que aqui vêm e tamos cá, recordamos de certeza esses espectáculos pela positiva, pela festa, pelo efeito.

    Já esses merdosos dos lampiões... só quando houver uma resposta igual , não direi igual porque não desejo a morte a ninguém, mas só qd levarem no focinho como no passado começam a ganhar respeito.

    ResponderEliminar
  8. Não sei até que ponto não estava já tudo "combinado" entre claques oficiais e a direcção do Sporting. E, depois, não estou a ver que o clube dos assassinos/curruptus unum peça ao Sporting para se demarcar desses actos.... quando eles gozam c todos os portugueses , "nunca subo que o benfas tinha claques" . Ou : " o que estavam a fazer a essas horas junto ao estadio?" ( é quase o mesmo que perguntar a uma vítima de violação o que fazia na rua c umas calças tão apertadas/justas). Com tanta roubalheira no jogo prefiro que o presidente fale disso do que das claques. Devia haver potes de fumos verdes em todos os jogo e mais algumas coisitas... o que não pode haver é very-lights e nas mãos dos lampiões ....

    Ganda espectáculo montado pelas claques .
    Mas é apenas uma opinião
    Sl

    ResponderEliminar
  9. Caro 7Rebel7,
    Não entre por aí, se quiseremos ser vistos como pessoas de bem, temos que denunciar o que está mal e com mais força quando são os nossos a praticar actos selvagens. Só assim é que podemos aspirar em ser respeitados.

    Se concorda com o lançamento de tochas para a nossa baliza havendo a probabilidade de atingir o nosso guarda redes que pode ser vendido por 35M, estamos conversados.

    O nosso presidente a ver todo aquele espectáculo sentado se concorda com isto e se este for o novo padrão que querem cultivar então estamos conversados.

    ResponderEliminar