terça-feira, 8 de maio de 2018

"Apertar o Rangel para ele resolver aquela merda"


Novos desenvolvimentos no processo Lex envolvendo Luís Filipe Vieira e o juiz Rui Rangel. Hoje, o Correio da Manhã noticia a existência de uma escuta de uma chamada entre o presidente do Benfica e Dr.Jorge Barroso, advogado "que trata das questões imobiliárias de Vieira". Nessa chamada, Vieira diz a Barroso para "apertar o Rangel para ele resolver aquela merda".

A notícia






Resumindo


Segundo a notícia, Luís Filipe Vieira estava a contas com um processo fiscal por uma dívida de 1,6 milhões de euros. Jorge Barroso, advogado de Luís Filipe Vieira para as questões imobiliárias serviu de intermediário nesta negociação com Rui Rangel. Curiosamente, Jorge Barroso já tinha sido candidato nas listas de Rui Rangel à presidência do Benfica, tal como Fernando Tavares. O agora vice-presidente do Benfica foi apelidado por Luís Filipe Vieira como sendo um mentiroso compulsivo nesse acto eleitoral. É engraçado verificar como anos mais tarde são todos "amiguinhos". 

Para resolver o "assunto do Luís" foi prometido a Rui Rangel "um cargo futuro na direcção, com vencimento atractivo de director", como contrapartida para a ajudar neste processo. 

A 17 de Maio do ano passado Luís Filipe Vieira foi apanhado numa escuta telefónica a dizer a Jorge Barroso para "apertar o Rangel para ele resolver aquela merda". Um verdadeiro discurso de estadista que merece cair no youtube, como aconteceu com as escutas do apito dourado. 

Cinco dias depois, a 22 de Maio de 2017, Luís Filipe Vieira, Rui Rangel, Jorge Barroso e Fernando Tavares jantaram no Estádio da Luz. Durante o repasto, Vieira fez notar que não "podia ter o dinheiro parado". A última movimentação relacionada com este assunto foi efectuada a 20 de Julho quando Jorge Barroso, após conversas com Rui Rangel, ligou para o tribunal a marcar uma reunião com o juiz do processo fiscal do presidente do Benfica. 


Luís Filipe Vieira, Rui Rangel, Fernando Tavares e Jorge Barroso são arguidos neste processo, que conta ainda com mais dois nomes ligados ao Benfica: João Rodrigues e José Veiga. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

13 comentários:

  1. Tudo normal cá no Tugal. São todos bons rapazes, depois o "perdão da divida ao SCP" (cambada de ignorantes) é que importa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao "perdão" dívida, foi mais um excelente trabalho desta direcção.
      Todavaia, hoje leio nos jornais que o presidente do BCP não acrescentaria nada e bem acerca dos negócios dos seus clientes, só não entendo porque é que BdC não fez o mesmo.
      Segredo é a alma do negocio, preferiu vir para a praça publica e entrar numa de gaborlice (já parece o JJ) informando que conseguiu poupar 94.5M para incendiar os cartilheiros do SLB e FCP.

      Pergunto o que é que o SCP ganhou com a publicação deste acordo com os bancos?

      Eliminar
    2. Sabe o que eu acho? BdC está-se nas tintas para a opinião pública e se calhar acreditou demasiado que os economistas encartilhados viessem explicar como se sucedeu tudo e porquê. Iria ser sabido mais cedo ou mais tarde, e serviu ou servirá de trunfo para a reunião dos accionistas da SAD. O SCP não ganhou muito, mas ganhou a sua Direcção

      Eliminar
    3. Quem são os 'cartilheiros do FCP'?

      Eliminar
    4. BdC teve de vir "à praça pública" escrever um (por acaso excelente) artigo de opinião, por ser necessário estancar as "Fake news" sobre as nossas finanças de Camilo Lourenço, Jaime Antunes, Rui Pedro Brás, Pedro Guerra, André Ventura e outros..- Fê-lo, e bem, aonde e como deve ser feito.
      Ora o criticam porque "espingarda" no facebook ... ora o desancam porque protege a marca nos jornais de referência.
      DECIDAM-SE!!!
      SL

      Eliminar
  2. Martin Scorsese deu-lhes o nome de: Goodfellows, Wiseguys!! Convidem-no a vir a portugal estudar esta "pilantragem" e então veremos o que é um verdadeiro vencedor de óscares!!!

    ResponderEliminar
  3. Um Estadista diferencia-se dos comuns mortais pela sua classe, educação, seriedade, carácter, postura e princípios.

    ResponderEliminar
  4. Não há volta a dar..... vai tudo dentro!

    ResponderEliminar
  5. Isto vai ter que dar prisão efectiva para estes criminosos,
    só assim a maioria dos portugueses pode passar acreditar neste País.

    ResponderEliminar
  6. Acreditem que vai começar a LIMPEZA DE TODA A PORCARIA... Esta gente nefasta à sociedade em geral e ao desporto em particular vai ter o que merece.

    Brevemente teremos o anúncio de mais arguidos em mais casos. É de todo o interesse que continuemos a nossa LUTA contra esta podridão... O POLVO VAI SER À LAGAREIRO COM BATATA A MURRO!!!

    ESTÃO A CAIR COM ESTRONDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chega. Terá que ser "Polvo à Martelada com Puré de Batata"...

      Eliminar
  7. No meio disto tudo só tenho pena do Alberto Oculista que paga para ter publicidade e é posto na mesma página desta cambada de mafiosos. Má publicidade para o Alberto Oculista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou boa! É uma janela de oportunidade para publicitar a 14 Milhões de toupeiras que devem abrir as pestanas!!!
      SL

      Eliminar