quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O "jogo limpo" do Piriquito


Ao início do dia a revista Sábado noticiou que "Pedro Guerra recebeu durante vários meses documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relacionados com auditorias trimestrais, os quais não eram de divulgação pública. O acesso de Guerra a tais documentos apenas foi possível com a colaboração de Horácio Piriquito, gestor e membro do Conselho Fiscal da FPF, que lhe foi passando várias dessas auditorias. Face à notícia da SÁBADO, a FPF vai fazer queixa-crime contra Horácio Piriquito, e pedir a destituição 

Confrontada com os documentos em si, a Federação Portuguesa de Futebol garantiu à SÁBADO que os mesmos "são internos, sem acesso público". Questionada ainda se algum membro dos órgãos sociais poderia fazer a sua divulgação, a Federação insistiu: "São documentos internos da FPF".

Num dos emails trocados, em Setembro de 2015, depois de ter recebido mais um relatório da auditoria interna, Pedro Guerra, começando por agradecer o envio do documento - "que guardarei religiosamente e de forma confidencial, claro!", escreveu - quis saber a opinião do membro do Conselho Fiscal quanto a "uns devedores manhosos" os quais iriam deixar a Federação Portuguesa de Futebol "pendurada". "Não achas", questionou Guerra. 

Na resposta, Horário Piriquito, explicou que "muitas vezes são as associações que estrangulam ou beneficiam os clubes, conforme os alinhamentos ‘clubísticos’". Daí, continuou Horácio Piriquito, "as corridas do SLB e do FCP ao domínio das associações". "Se uma associação é portista pode atrasar os pagamentos a um clube alinhado com o Benfica, e vice-versa", acrescentou. É claro, disse ainda Horácio Piriquito, que "estas coisas nunca se podem escrever, só dizer e com pouca gente a ouvir".

Jogo Limpo à moda do Benfica


Curiosamente, no dia 3 de Novembro deste ano, Horácio Piriquito esteve no programa "Jogo Limpo" com Fernando Seara ( o tal que arranja bilhetes para os juízes do TAD) e com o parceiro Pedro Guerra. Vejamos o momento ternurento das apresentações. 


"Temos entre nós um grande benfiquista, um amigo, o Dr. Horácio Piriquito". A introdução de Luís Lemos foi o pontapé de saída nos elogios a mais um bufo na Federação Portuguesa de Futebol, mas foi da boca de Seara que saiu a mais linda descrição do papel do Piriquito.

"É sempre um privilégio aprender com a sua capacidade de análise, sobre o Benfica, universo Benfica e o universo empresarial do Benfica. Eu acho que quando um pessoa nos ajuda a enriquecer é sempre bem vinda".

As teorias do piriquito



Deixo apenas uma pequeno excerto do programa que representa a essência do piriquito. Perante o que hoje foi conhecido e de acordo com esta teoria deveríamos estar agora todos cheios de inveja na nossa alma. 

De facto, não conseguimos caro Piriquito. E nem queremos conseguir. Corrupção, tráfico de influências e derivados são e devem continuar a ser a base do vosso ADN, meu caro Piriquito.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Espero que os benfiquistas tomem como um elogio o desmontar da teia de interesses e que este e outros envolvidos se sintam muito elogiados atrás das barras

    ResponderEliminar
  2. É 1ue depois não têm vergonha, são corruptos a ajudar o Beneficia e exibem o seu lampionismo para todos verem. Ainda bem que são burros, mais fácil é de os apanhar.

    ResponderEliminar
  3. eh eh eh, mais uma ave "depenada" isto está cada vez mais LINDO ele é cada tiro cada melro, o polvo é infinito mas vai sendo desmascarado e quem diria que seria atravez do contributo do grande (em tamanho claro) Guerra que o Benfica irá ao fundo, ele há casos eh eh eh.

    ResponderEliminar
  4. Como é que é possível que um responsável da FPF seja convidado num programa de bajulação do grande líder?
    O mais triste é que já nada disto surpreende olhando "para trás" - neste caso um par de dias.

    ResponderEliminar
  5. A arrogancia destes gajos é de bradar aos céus, e se tudo correr como deve ser, será essa mesma arrogancia que os vai entalar. É que não disfarçam nada, acham-se impunes.

    ResponderEliminar
  6. Caros, o título deste post deveria ter este formato : Cada tiro, cada piriquito!

    ResponderEliminar
  7. Isto é tudo à grande, nem vale a pena esconder o cargo que exercem e o fanatismo, com todas as condicionantes que esta ligação determina.

    Como já disse, estes idiotas dão-se à morte por cinco tostões.
    Entretanto lá vai o orelhas no seu lugar de intocável enquanto os descartáveis se arrastam no lixo.

    ResponderEliminar
  8. piu, piu, piu, o piriquito foi prá p**a que o pariu.

    ResponderEliminar
  9. "estas coisas nunca se podem escrever, só dizer e com pouca gente a ouvir".

    Esta frase diz tanto mas tanto desta gentalha corrupta...

    ResponderEliminar