terça-feira, 21 de novembro de 2017

Baldé de lixo para cima do caso dos emails


No última sexta-feira (17), o Correio da Manhã lançou mais uma polémica em torno de Bruno de Carvalho. Recordo que no dia anterior estivemos perante mais um escândalo que envolveu Horácio Piriquito e o Benfica. Era por isso importante desviar um pouco o foco. 

O prestável Correio da manhã


Correio da Manhã 17/11/2017

Quem acompanha o blog já conhece de ginjeira o jornaleiro Mário Figueiredo que mais uma vez conseguiu um "exclusivo" anti-Bruno de Carvalho. O ex-atleta do Benfica está em tudo o que mexe contra o Presidente do Sporting.Com que então no dia anterior (quinta-feira, 15), existiu uma "guerra" entre Catió Baldé e Jorge Fouto no Hotel Radisson e de forma incrível Mário Figueiredo até consegui fotos do empresário espanhol a ser identificado pela polícia. 

Não é preciso ser um génio para perceber que estamos perante uma notícia cuja única fonte é Catió Baldé. Diz o guineense que Jorge Fouto lhe disse que os 1,4 Milhões de euros de comissão da venda de Rúben Semedo foram divididos entre "o agente espanhol e pessoas do Sporting" e não se ficou por aqui. "Durante a discussão, Fouto disse-me até que o milhão de euros que eu prescindi da transferência do Bruma para o Galatasaray a favor do Sporting também tinha sido pago e dividido com Bruno de Carvalho".

Deixem-me ver se eu percebi bem. Catió Baldé e Jorge Fouto discutem e nesse momento o espanhol começa a contar ao guineense eventuais crimes que terá cometido juntamente com Bruno de Carvalho e com pessoas do Sporting. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Alguém confessa algo à pessoa com quem está a discutir? 

Para acabar em beleza tenho de salientar a parte do "o milhão de euros que eu prescindi da transferência do Bruma para o Galatasaray a favor do Sporting"

Catió Baldé a prescindir de dinheiro? Só pode ser a piada do século. Mas alguém acredita que o mentor de toda a guerra levada a cabo contra o Sporting no caso Bruma, iria prescindir do que quer que fosse?


O dia seguinte


No dia seguinte(18), o Correio da Manhã volta à carga entrevistando Catió Baldé para o jornal e para a CMTV.

A resposta de Jorge Fouto



Polémica instalada, hora de recuar


Ontem ao final da noite o Record publicou um comunicado de Catió Baldé onde afirma o seguinte:

Link (aqui)


Resumindo e concluindo


Declarações de Bruno de Carvalho sobre este assunto publicadas no seu Facebook - 18/11/2017

Como é mais do que óbvio, este foi apenas e só mais um ataque pessoal ao bom nome do Presidente do Sporting, que encaixou como uma luva na lama lançada na semana passada por Paulo Pereira Cristóvão. Mas algum Sportinguista acredita no que quer que seja vindo da boca destes dois? 

Mas o mais interessante no meio de tudo isto é constatarmos o recuo de Catió Baldé depois de montada a polémica. Recapitulando:

17 de Novembro - Correio da Manhã dá a notícia em primeira mão pelo jornaleiro Mário Figueiredo.
18 de Novembro - Correio da Manhã entrevista Catió Baldé para o jornal e para a CMTV. Jorge Fouto desmente todas as acusações
19 de Novembro - Ao final do dia, Catió Baldé já diz que está tudo bem com o Sporting e com o seu presidente e que "acusei Bruno de Carvalho de qualquer ilícito".

Mas mais interessante do que tudo isso é percebermos com quem é que Catió Baldé esteve reunido no dia anterior a esta polémica aparecer. Senhoras e senhores, fiquem com declarações do empresário no dia 16 de Novembro.

Jornal Record 16-11-2017

Parece-me que está à vista de todos a fonte desta "polémica da treta" que foi montada para abafar a questão dos emails, nomeadamente o escândalo "Piriquito". De facto, Vieira está a fazer tudo para cumprir com a promessa que fez aos Benfiquistas: "O Sporting não vai ganhar nada".

É provável que depois disto apareça por ai mais um contrato milionário relacionado com bruxaria. Quem sabe até o Catió Baldé não possa ser agente dos bruxos guineenses. Uma vez que partilham a nacionalidade deve ser mais fácil entenderem-se.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

4 comentários:

  1. No local certo, à hora certa, o CM não falhou!...
    Surpreende-me que esses jornaleiros não acertem no Euromilhões.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou portista, e quando vi esta reportagem do Correio da Manhã, achei tudo muito estranho. Nada bate certo, tudo parece uma grande mentira... Mas o que achei mais estranho foi o momento em que sai a noticia. Já ontem a Benfica Tv veio com um esquema do Porto em que domina novamente a arbitragem, blá, blá... Um dos elementos da associação de Braga referidos nesse esquema da Benfica Tv é um conheçido benfiquista, com acções no Benfica Sad. Acho que para os lados da lampionagem já vale tudo para tentarem esconder a lama em que estão metidos. Vão atirar em todas as direcções, este polvo é enorme.

    ResponderEliminar
  3. Há que acrescentar que o Rascord noticiou o desmentido/rabinho entre as pernas/viola no saco do Sr Baldé, mas depois de lhe ter dado honras de primeira pagina quando lançou a difamação, a notícia da marcha atrás foi bem escondida. Na versão para telemóvel do Rascord online ontem era impossível aceder a essa notícia.

    ResponderEliminar
  4. E o órgão regulador da imprensa que faz? Nada.

    ResponderEliminar