domingo, 15 de outubro de 2017

Os "grupos organizados de sócios" e a "internacionalização da marca"


Depois de triste espectáculo dado dentro das quatro linhas com os encarnados a serem atropelados pelo "colosso" Basileia, a comunicação social suíça dá conta que a "internacionalização da marca Benfica" também teve episódios fora do estádio.

O histórico em Madrid


Em 2015/2016 os "grupos organizados de sócios" foram a Madrid atirar tochas para cima de famílias, tendo uma criança sido atingida.

Link da notícia (aqui)
Fica também o vídeo:


Por este comportamento a UEFA castigou o Benfica com uma multa de 20 mil euros e uma pena suspensa de dois anos por um jogo à porta fechada no Estádio da Luz.

Os reis do "arremesso" 


Como temos verificado, os adeptos do Benfica são muito fortes no "arremesso". Depois dos objectos arremessados em Basileia, os "grupos organizados de sócios" foram para uma AG do clube treinar o arremesso de cadeiras aos órgãos sociais do clube. Tudo gente civilizada. 

A UEFA não sancionou o Benfica com o jogo à porta fechado pelo facto de não terem sido arremessados objectos pirotécnicos, que foram a causa da punição de 2015/2016. Mas os encarnados não se livraram de uma multa de 6 mil euros. 

Será que é desta que a se "apaga a Luz"!?


Jornal Ojogo de 13/10/2017
Segundo a imprensa suíça, replicada pelos jornais nacionais, "o ministério público suíço abriu um inquérito na sequência de confrontos entre adeptos benfiquistas e do Basileia", que levaram à identificação, por parte da polícia de 59 pessoas: 32 croatas, 21 portugueses, 5 suíços e 1 inglês." Segundo Peter Gill, chefe do ministério público de Basileia, "foi um milagre ninguém ter ficado gravemente ferido. Suspeitamos que há uma amizade entre os adeptos do Benfica e do Hajduk, por isso estavam tantos croatas neste encontro".

Perante estes novos factos, a UEFA poderá abrir novo processo disciplinar na sequência de outros dois casos em que o Benfica foi castigado.

Croatas?


Em 1994 o Benfica foi jogar à Croácia frente ao Hajduk Split. Os No Name Boys liderados por Jorge Maurício, conhecido como "Gullit", estiveram presentes nesse jogo e no regresso a Portugal uma das carrinhas que transportava esses adeptos teve um acidente que vitimou mortalmente o líder da claque e mais dois elementos.

Desde esse dia, a claque do Hajduk Split (Torcida) e os No Name Boys criaram uma relação de proximidade.

Adepto do Hajduk Split sócio dos No Name Boys - Cartão de 94/95

Os No Name Boys exibiram tarjas de apoio à independência da Sérvia e é frequente vermos adeptos croatas em jogos do Benfica e vice-versa. Ao longo de todos estes anos os No Name Boys tem tentado a marcação de uma partida amigável entre os dois clubes.


Link da notícia (aqui)

Algumas imagens






 A homenagem dos No Name Boys em dia de centenário do Hajduk Split



Se dúvidas houvessem sobre a ligação entre as duas claques, este vídeo é elucidativo.

Até quando?


O ministério público Suíço e a UEFA estão em cima do caso e tomaram as devidas diligências. Por cá continua o regabofe com FPF, Liga, IPDJ e Governo a assobiarem para o lado. Já não é tempo de esta situação ser resolvida definitivamente? É preciso morrer mais alguém? Já não chegaram os dois adeptos do Sporting que foram brutalmente assassinados? Os sócios do Benfica não tem vergonha destes ilegais? Não há massa critica no clube que os condene e que peça explicações à direcção pelo enorme apoio que lhes dá?

Bem, talvez seja esta a forma de "internacionalizar a marca Benfica", tanto falada depois de os cartilheiros serem apanhados a estudar a cartilha do ódio num restaurante do estádio da Luz. Como diz o outro: Já é tempo de dizer "Basta". Ou não?

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

5 comentários:

  1. Estão acima da Lei, ponto final. Chamem-lhes claques ou Grupo Organizado de Adeptos, o que quiserem, mas ninguém põe mão neles.
    São TODOS sócios, logo, identificados mas, alguma vez, foi possível identificar algum?
    O mais recente, que assassinou o cidadão italiano adepto do Sporting, dim, foi identificado... por câmaras de vigilância.
    Quem são estes indivíduos, muitos deles criminosos, que "mandam" em Luís Filipe Vieira?
    Quem tem o poder de os tornar "inimputáveis" perante a Polícia e a Lei?
    Quem são os políticos que dão cobertura a tudo isto?

    ResponderEliminar
  2. Mister, onde se lê Sérvia deve ler-se Croácia.

    Cumprimentos,

    R.

    ResponderEliminar
  3. Sem esquecer que essa casta criminosa já entrou num estádio num jogo de crianças á pedrada , só em portugal é que as autoridades pactuam com criminosos e nada fazem e antres pelo contrario castigam quem se comporta e denuncia as barbaridades dessa casta criminosa , espero que na Suiça façam justiça o que em portugal o lixo que contamina as instituições de justiça nào são capazes de fazer .

    ResponderEliminar
  4. Os croatas são uns nazis racistas do piorio.como é que eles se aliaram a uma claque cujos membros são 80% cabo verdianos cadastrados? Enfim onde o venfique mete a tromba a palavra coerência é exponenciada.

    ResponderEliminar
  5. A Croácia é muito bonita. Nem sabia dessa ligação. Evitar estádios de futebol.

    ResponderEliminar