segunda-feira, 17 de julho de 2017

Os envergonhados e os sem-vergonha


As últimas movimentações no que diz respeito ao processo de classificação e recrutamento de delegados para a Liga estão a ser conclusivas do estado calamitoso em que se encontra a Liga Portuguesa. Senão vejamos:

A formação da treta


Descritos por Pedro Proença como "os rostos e a extensão da Liga Portugal em todos os estádios do futebol profissional", os novos delegados juntaram-se no último sábado na sede da Liga de clubes para o 1º curso de formação de delegados para a época 2017-2018.

Mapa de "trabalhos"

Nesta leva de novos delegados de "raça pura" está o senhor João Moura, o novo "menino querido". Um artista cujo percurso de "excelência" já abordei num post que é de  leitura obrigatória. Se não leram cliquem (aqui).

Na dia da formação, a Liga de clubes disponibilizou a habitual foto de família com os delegados, formadores e alguns responsáveis pela Liga com especial destaque para Pedro Proença.

Lanço um desafio aos leitores em relação à imagem seguinte: 

Com fato de treino azul está a equipa de delegados da Liga. O quadro de delegados para 2017/2018 é constituído por 46 elementos. Quantos é que conseguem contar na imagem seguinte. (cliquem na imagem para aumentar). 

Cliquem na imagem para aumentar

Se só contaram 45 delegados, não desesperem. Está lá o 46º elemento. Curiosamente, o único delegado que ficou muito escondido na fotografia foi precisamente o nosso amigo e "menino querido", João Moura. 


Ampliei um pouco a zona da imagem onde está o nosso amigo. Ora digam lá se não é estranho o facto do "menino querido" se ter escondido atrás dos outros delegados? Estará com vergonha pelo facto de ter "comprado" a entrada como delegado, tendo ultrapassado dezenas de concorrentes com melhores notas? Ou será algo mais?

É engraçado que na última sexta-feira, véspera da formação de delegados da Liga, o nosso amigo João Moura e o "boss" enviassem abraços.


Uns verdadeiros sem-vergonha



Helena Pires, directora de competições da Liga Portugal referiu que "alguma incompatibilidade que os delegados possam ter, tal como está preconizado nos manuais, terão de nos dar conhecimento disso." Estamos então perante um Liga que resolve ignorar factos públicos, para confiar apenas na palavra dos delegados, como se estes fossem o pináculo da verdade e seriedade. 

Manuel Castelo, Nuno Pedro, Américo Gomes, Rui Manhoso e Albertino Galvão são 5 delegados que acumulam o cargo com funções em associações de futebol deste país. O próprio Reinaldo Teixeira, coordenador dos delegados, é o líder máximo da Associação de Futebol do Algarve. Mas para a directora de competições da Liga, não se passa nada. Se os delegados não relataram incompatibilidades, para a Liga está tudo bem. 

Podem consultar o post sobre as incompatibilidades destes 6 delegados: (aqui)

Ou isso, ou então mudaram os regulamentos durante o fim-de-semana para não haver qualquer tipo de inconveniente para os delegados de "raça pura". Já nada me espanta nesta gente. Se alteraram as regras no final da época passada para "arrumarem" com quem não interessa, mantendo e criando condições para receberem mais gente de "raça pura", porque raio não estariam disposto a atropelar mais uns quantos procedimentos e normas? 

Vergonha? O que é isso?


Se o facto de a directora de competições da Liga estar a dar cobertura a esta ilegalidade e imoralidade já é uma vergonha e um péssimo serviço para o futebol nacional, o que dizer do facto de José Manuel Meirim, Presidente do Conselho de Disciplina da FPF, juntar-se a esta gente ratificando a teoria do "no passa nada"!?


Para fechar quero deixar bem claro o seguinte: Desenganem-se aqueles que pensam que as minhas denúncias sobre a forma vergonhosa como está a ser conduzida a renovação de delegados da Liga vão ficar por aqui. E atenção que o que tenho denunciado é apenas um aperitivo para o que ai vem. 


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

18 comentários:

  1. Continua a vergonha esta peça de investigação, devia passar em prime time e em todas as tvs nacionais. Mas nem na SportingTv passa infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Dále Mister!Que nunca te doa a voz, nem os dedinhos para escrever. Temos que acabar com esta miséria moral ou então obrigá-los a colocar nas regras, preto no branco, a sua pouca-vergonha. Por este andar qualquer dia os regulamentos e estatutos vão prever que "Artigo 57 - Ganha o jogo aquele que mais dinheiro depositar na conta do árbitro e delegados". Corruptos, vendidos, ratazanas de esgoto!

    ResponderEliminar
  3. quando é que estes idiotas castigam o samaris?

    ResponderEliminar
  4. Como eu disse anteriormente, um blogue futebolístico que se dedica a denunciar situações incorrectas com boa sustentação factual e uma pesquisa de dados de qualidade está "condenado" a tornar-se fonte de outros grandes meios de comunicação. Um dos seus objectivos foi decerto conseguido, ao entrar no radar de quem procurar fontes credíveis e sustentáveis. Agora é continuar o bom trabalho, espero eu, sempre com este enfoque na transparência e objectividade.

    ResponderEliminar
  5. lampiões calma que eu vou tocar no ponto certo deste post...

    o Mister nem sabe como elas mordem, preparem-se que vou mesmo ao núcleo da questão.

    pois é Mister, mas na página da Liga que fala das normas cumpridas vê-se que está a ser tendencioso, porque usou o stabilo boss verde fluorescente? porque não marcou as frases que queria com um marcador stabillo boss azul?

    por isso o conteúdo do post em relação ao que falei torna-se irrelevante, isto é grave e o Mister perante isto perde bastante credibilidade, já no post anterior foi só bla bla bla nada de interessante dois antigos árbitros que foram rapidamente excluídos, sabe-se lá porque mas também não interessa quando o mais grave é o Mister falar em irradiações quando deveria dizer "erradicado"? wtf?

    agora a sério, nunca tinha ouvido/lido um gajo ser erradicado do futebol, mas com o típico lampião um gajo está sempre a aprender, mesmo que seja errado, acabas por aprender que é ao contrario do que o lampiao diz...

    ó bocas de piano de garrafao numa mao e na outra o cecetete prá mulher, do cacete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erradicado devia ser esse gajo da face da Terra, depois ainda tem a lata de chamar os outros de burros...

      Eliminar
    2. O verbo irradiar (do latim tardio irradiare) significa, entre outras coisas, «afastar» (Dicionário da Porto Editora). Assim, dizer que «o atleta foi irradiado da competição» é o mesmo que afirmar que «o atleta foi afastado da competição».

      Eliminar
    3. Pois Francisco!

      Quanto à côr, se não sabias, este site nunca escondeu a sua orientação Sportinguista, o que de si não constitui nenhuma "incompatibilidade", pois segundo normas 'sagradas'; "contra factos não há argumentos"... acrescentando eu que a "a verdade não tem côr nem partido"...

      Quanto à expressão escrita o significado de "irradiar" já te foi explicado, mas desde que introduziram o dicionário 'grunho dos boés' que eu deixei de ligar a estes assuntos

      Tás como o teu amigo, falas falas falas mas não dizes nada... e há uma coisa que te escapa (típico lampionico) e é de ouro nos princípios do direito, 'o princípio da boa fé'

      Tu *pareces* querer dizer que o Mister está errado, pois a tal senhora da Liga diz que está tudo bem... mas ela diz que está tudo bem porque enxota o ónus de reportar incompatibilidades para os próprios candidatos, o que leva a de três una

      1. O Mister está desactualizado e os visados/candidatos antes de concorreren exoneram-se de todos os cargos incompatíveis...

      1. Na(s) formações para delegados nunca é instruído os regulamentos relativos a incompatibilidades do cargo, o que é uma enorme incompetência por parte da formação da Liga (põe tudo em cheque desde um mero formador até Proença)...

      3. Os visados/candidatos(alguns) estão em manifesta "má fé", e isto é MUITISSIMO mais grave, pode mesmo levar à impugnação da prova por vício à partida..

      Olha tal como se vê até em sites como este, eu voto na 3a.. a teoria da "infiltração e manipulação de opiniões e ou resultados" já há muito que deixou de ser teoria... os tais visados/candidatos são mesmo 'infiltrados conscientes' que estão lá porque têm um trabalho a fazer de "meninos queridos", que não é de todo em prol da Liga, do bom funcionamento das competições, e ou da verdade desportiva (o q não vai faltar agora com video-vigilância é muito mais casos de túneis abafados, protagonizado pelo mesmo Rui... )

      Eliminar
    4. Onde está o errado do benfica ajudar a escolher os delegados!!??.. já agora e pela mesma ordem das tuas ideias, os árbitros também!!!...

      Eh pá sinceramente!... se tu existes realmente!!... só me apraz dizer-te; não largues a droga não!

      Concluiste bem "joguem à bola"... o problema é que se ignorares as primeiras premissas, é 4-0 com um Dortmund ou um 5-1 em jogo treino contra uma turma de escuteiros (young boys) lol.

      Eliminar
    5. Mário,

      obrigado, já me fizeste rir um bom bocado(a sério)

      mas como te deste ao trabalho de até pontos fazer com o que me querias dizer, vou-me também dar ao trabalho de te explicar onde queria chegar com a minha ironia.

      aqui vai...

      neste post - https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/07/irradiacoes-e-o-cordao-umbilical.html#comment-form

      se reparares logo no magnifico primeiro comentário, de um idiota com um nick TM, a preocupação dele, em toda a gravidade do conteúdo do post(dois árbitros excluídos à pressa que sabem mais do que algumas pessoas julgam e fazem sérios avisos) é que não se diz irradiar mas sim erradicar(eu sei mete nojo mas é lampião e doí falar do assunto e como tal, toca a desviar assunto, é a estratégia de todos os lampiões, em todos os blogs do Sporting)

      como tal, peguei na ironia e fiz o que o lampião fez, em vez de falar do conteúdo do post, fui ao acessório e fui buscar as letras marcadas a verde(podia ter sido outra merdinha qualquer).

      o que me preocupou, e agora faço uma pequena critica ao Mister, é que deu-se ao trabalho de se justificar e perdeu tempo à volta do assunto do lampião, o lampião conseguiu o que queria e até foi fácil de mais(Mister mais atenção a estas coisas)

      se reparares houve dois comentários nesse post, o desse palhaço e do JRamos, o resto é tudo respostas ao erradicar ou irradiar, ou seja, nem se falou do conteúdo do post.

      esclarecido?

      um abraço

      SL

      Eliminar
  6. Mister! É um prazer ler as tuas rubricas! Mas atenção que em breve vais começar a ser um alvo! Abraço!

    ResponderEliminar
  7. bota... não deixes para amanhã o que podes fazer hoje! Se isto ficar morno terá 0 impacto!

    ResponderEliminar
  8. Há que continuar a denunciar as vergonhas que se andam a passar no futebol Português, pois as vergonhas são demasiadas, para que os visados não se sintam mal com esta situação. Das duas uma, ou os delegados não têm vergonha na cara e vão cumprir aquilo para que foram escolhidos para lá, e omitem o que deveriam de anunciar nos devidos locais (ou seja, apoiar o regime lampiânico) ou então a LIGA e a FEDERAÇÃO PERDERAM A CREDIBILIDADE e deviam TODOS PEDIR A DEMISSÃO.

    ResponderEliminar
  9. Excelente Mister. Sugestão para quando um programa na Sporting TV a falar sobre estas investigações divulgadas na blogosfera leonina?

    ResponderEliminar
  10. Mister, não deixa de ser igualmente curioso que André Ventura, depois de anos a mentir, denegrir, provocar, insinuar, insultar e rebaixar os adversários do seu clube, sem que algum grupo ou comentador independente alguma vez o tivesse criticado, seja agora crucificado por meio mundo, pela simples razão de ter dito algumas verdades sobre uma minoria existente no nosso país. Será que já não se pode ser sério neste país?

    ResponderEliminar
  11. Esta resposta da tal de Helena Pires só revela que tudo vai continuar na mesma.
    Estão completamente a cagar-se para regulamentos e querem é agradar ao patrão como bons queridos que são.

    Continua Mister, é preciso não dar descanso a este gente!

    ResponderEliminar
  12. Nada, nadinhha: - NADRAS! Conteúdo 0, tudo insinuações torpes, e o escalpe assinalado, assomando ao fundo, tenho por certo ser do Emplastro, ou do meu primo Celso. Digam-me - a sério que não entendo - onde está o errado de o Glorioso ajudar a escolher os delegados? Então agora a filantropia é crime? Assim zela-se para que não saiam gajos de outros e determinados clubes, cuja cultura técnico-futebolística é pior do que a inerente ao universo benfiquista. Saímos todos a ganhar, ou, pelo menos, a maior parte, porque a maior parte dos adeptos é do Benfica.

    Olha-se para o programa da formação (bom aspecto, muito corporate) e só uma mente lateralizada e não-gloriosa pode ver ali algo de mal! São 15 minutos completos, duríssimos, dedicados a contabilidade e finanças, seguidos de ronda esforçada de mais 15x60 segundos sobre recrutamento e RH! Os coffee breaks são de apenas meia-hora, o que torna o networking apenas efectivo se estiverem imbuídos de gloriosa competência.
    E um gajo tem de ser escrutinado porque não quer ser feio? Eu também quero ser menino bonito! E ter uma amizade tão ardente, como a que o post exemplifica, num quadro de excelente dentição (tomara 5.999.998 benfiquistas...), cútis reluzente e barba hirsuta. Parece aquele filme dos caubóis apaixonados, só que num sunset do Lux. Invejosas dragartas.

    Para acabar, estou farto desta história dos emails. Eu também enviei um email no outro dia à minha prima, pela internet, no explorer. Vão-me dizer que, lá por ela ser uma mula boa como o milho e eu escrever que queria fazer-lhe sexo anal, tal implica que desejo levar a rapariga para a cama? Claro que não! Eu referia-me a montá-la no Renault Clio do Celso, com as devidas toalhinhas, que eu respeito muito o irmão dela. É preciso ter alguma honestidade intelectual, senhores!
    E os padres? Qual é a vossa? Ignorais que o Benfica é uma religião, com toda uma hierarquia decalcada das actas do Concílio de Trento? É condenável conduzir ovelhas tresmalhadas de volta ao rebanho do Senhor das Orelhas Fantásticas, Grande Líder e Pai de Todos os Irmãos? Eu acho é que tendes todos inveja do lendário pénis do nosso presidente, que engendrou uma bonita águia e dá um espectáculo a abrir os jogos.
    JOGUEM MASÉ À BOLA!

    ResponderEliminar