sexta-feira, 28 de julho de 2017

O vergonhoso caso de Keaton Parks


Começa a ficar complicado acompanhar tanta vergonha no futebol português. Hoje trago o caso absolutamente vergonhoso de Keaton Parks. Em Janeiro deste ano o nome de Keaton Parks foi apontado ao Benfica pelo jornal Ojogo que como sabemos tem excelentes contactos com os clubes do norte. 

Jornal Ojogo 4/01/2017

Keaton Parks rescinde e o Varzim recorre ao TAD


Curiosamente, após o interesse do Benfica...

No dia 21 de Fevereiro de 2017, Keaton Parks enviou uma comunicação a rescindir o contrato de trabalho desportivo com o Varzim. O Varzim  respondeu no dia 28 de Fevereiro com uma acção de oposição de reconhecimento da justa causa alegada pelo jogador  no tribunal arbitral do desporto (TAD). Importa referir que de acordo com os regulamentos, um jogador só pode inscrever-se por outro clube caso se encontre validamente desvinculado, o que no caso de rescisão contratual, equivale a dizer, se lhe for reconhecida justa causa na rescisão contratual. Importa referir que ficou desde logo marcada uma diligência processual no TAD para o dia 6 de Junho.

Atalhos à Benfica


Link da notícia (aqui)

No dia 30 de Maio, o jornal Record anunciou que Keaton Parks estava a caminho do Benfica. Curiosamente, uma notícia que surge poucos dias depois da Comissão Arbitral Paritária ter dado razão ao atleta. Só que estamos a falar de uma comissão completamente incompetente para julgar este assunto e que NUNCA notificou o Varzim para se pronunciar sobre o assunto. Passo a explicar:

Nos termos da Lei n.º 74/2013 de 06 de Setembro, que criou o TAD, posteriormente alterada pela Lei n.º 33/2014, de 16 de Junho, foi atribuído ao TAD a competência arbitral anteriormente atribuída à Comissão Arbitral Paritária formada entre a LPFP e o SJPF, que se manteve em vigor apenas até 31 de Julho de 2016, tendo a partir de então sido extinta.

Ou seja, com a criação do TAD a comissão arbitral paritária foi extinta a 31 de Julho de 2016, ficando o TAD com essas competências. Este processo de extinção da Comissão arbitral paritária contou até com forte oposição do sindicato dos jogadores, como se pode ver de seguida:

Link da notícia (aqui)

Mas estes senhores tanto esgravataram que conseguiram recuperar a comissão arbitral, que entrou em funções a 28 de Março deste ano, num processo que ficou conhecido do grande público pelo facto de um dos escolhidos para essa comissão ser o senhor João Pinheiro, benfiquista e comentador da BTV.

Os benfiquistas Lúcio Correia e João Pinheiro  

Dos três membros escolhidos para o nova comissão arbitral, dois são adeptos do Benfica. Com a denuncia que o blog "Tu Vais Vencer" fez sobre o senhor João Pinheiro, a Liga e o sindicato não tiveram outra opção senão mostrar a porta de saída a esse artista, que depois disso passou ainda a ser mais incisivo nas críticas a Bruno de Carvalho e ao Sporting. Aconselho a leitura do post do Blog "Tu Vais Vencer" (aqui) e de dois posts fiz sobre esse artista (aqui) e (aqui).

Talvez agora seja mais fácil aos leitores perceberem a necessidade de o polvo abraçar o maior número de áreas possíveis.

Uma completa ilegalidade


Como vimos em cima, de 1 de Julho de 2016 a 27 de Março de 2017 a única entidade competente para resolver estes casos era o TAD. Ora, se o jogador rescindiu com o Varzim a 21 de Fevereiro de 2017, o caso tem de ser resolvido pelo TAD e nunca pela comissão arbitral, que aliás só entrou em funções mais de um mês depois da rescisão do jogador.

Posto isto, qualquer pessoa compreenderá que na presente situação a Comissão Arbitral Paritária era, e é, incompetente para decidir do processo de oposição de reconhecimento de justa causa para efeitos desportivos.

Fica claro perante todo o país a incompetência - para não lhe chamar outra coisa - da Comissão Arbitral, que tudo fez para defender o Benfica mesmo sabendo que não tinha qualquer competência e legitimidade para apreciar o caso, num caso que está no TAD desde 28 de Fevereiro. Alguém me explica como é que o Varzim poderia ter dado entrada do processo na comissão arbitral que na altura nem sequer existia? Alguém me explica como é que a comissão arbitral decide este caso sem NUNCA ter ouvido ou notificado o Varzim de qualquer elemento processual? 

Estamos perante um escândalo que tem de ser rapidamente resolvido com a demissão imediata de todos os membros desta comissão arbitral. Isto é brincar com o futebol português. 

Benfica assina com o jogador


Link (aqui)

No passado dia 25 o Benfica anuncia Keaton Parks como reforço da sua equipa B. Com o objetivo de impedir a inscrição do médio para esta época, o Varzim interpôs uma providência cautelar e o TAD decidiu que a CAP não tem competência para julgar o caso, impedindo Keaton de ser inscrito por outro clube até que seja conhecida a decisão. Sustentada na aprovação da CAP, a Liga aceitou a inscrição de Keaton Parks e enviou a mesma para a FPF que teve outra leitura e baseou-se na decisão da TAD para recusar inscrever o jogador, já tendo notificado o Benfica.

Uma vergonha sem fim


Este caso é apenas mais um a somar a um sem fim de irregularidades preconizadas por alguém que sempre disse que o poder nas instâncias desportivas era mais importante do que os bons jogadores. E isso é provado todos os dia. 

Importa referir que o Varzim tem defendido intransigentemente a sua posição e até vai apresentar na Liga uma queixa contra o Benfica. Segundo Pedro Faria, presidente do Varzim "o Benfica tem de ter mais respeito por uma instituição centenária como o Varzim". 

Em Janeiro o Benfica manifestou interesse no jogador. Em Fevereiro o jogador rescinde com o Varzim. Em Março é reactivada comissão arbitral paritária composta por "meninos queridos" e que de forma completamente ilegal, dá razão ao jogador e permite a sua inscrição pelo Benfica. E tudo isto acontece com a completa conivência da imprensa portuguesa. Obviamente, tudo isto é uma enorme coincidência.

De qualquer forma, já todos sabemos como é que o processo no TAD vai acabar, não fosse o famoso Ricardo Costa, o vice-presidente do conselho de arbitragem desportiva do TAD. Quem não se lembra dos quatro anos em que este artista esteve à frente do Conselho de Disciplina!? 

Curiosamente, Ricardo Costa também é consultor da Abreu Advogados, a tal empresa que defende o Benfica no caso dos emails e de onde dois dos novos delegados da Liga saíram, como podem ver (aqui) e (aqui).

Link (aqui)

Coincidências...

PS: Adorava saber que escritório de advogados defende o atleta.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

15 comentários:

  1. Já para não falar que assediar jogadores sem a autorizacão do clube não é permitido. A não ser que seja o carnide...

    Aqui o Mister está muito atento! Esses rabolhos que não se ponham a pau...

    ResponderEliminar
  2. um mundo de vigarice montado pelo benfica e pelos benfiquistas , e a justica nada faz e como querem que acreditamos nela ? tenho certeza que ha gente nas cadeias mais seria e honesta que este vigaro ricardo costa .

    ResponderEliminar
  3. Acompanho há relativamente pouco tempo este blog (que, aliás, considero como sendo o que melhor trabalho faz na investigação e apresentação de FACTOS sobre todas esta enormes vergonhas) e há uma dúvida que me tem assolado cada vez que leio mais uma nova história miserável do futebol português: não poderá haver alguém ou alguma instituição (Sporting, p.e.) que pelo menos faça uma queixa na ordem dos advogados sobre estes artistas seus colegas e caso isso acontecesse, qual seria a análise dos órgãos desta Ordem?!

    ResponderEliminar
  4. grande blog este, continua mister abraço
    há-de chegar o dia em que o carnide desce divisão...

    ResponderEliminar
  5. Carnide é o clube do regime. Não podemos deixar que ganhe mais força.

    ResponderEliminar
  6. Como é possível que o Ricardo Costa seja advogado do benfica e árbitro no TAD, não há qualquer vergonha na cara mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vamos também plantar notícias falsas. O que o post refere - e já em si um facto grave e relevante - é que Ricardo Costa é consultor da Abreu, empresa de advogados que defende o Benfica no caso dos emails. Não vamos transformar isso em "Ricardo Costa é advogado do Benfica", respondendo a pós-verdade com mais mentira.

      Eliminar
  7. Fodass este polvo é só braços...

    ... mas começa perder os dotes de camuflagem!

    Força Mister!!!

    ResponderEliminar
  8. evidente conflito de interesses... ricardo costa não pode ter qualquer intervenção no caso.

    ResponderEliminar
  9. Alguém me sabe dizer quais os motivos da rescisão de contrato por parte do jogador
    Obrigado

    ResponderEliminar
  10. O que estará a acontecer na investigação dos emails? Só neste blog, o melhor e mais rigoroso espaço de análise e comunicação sobre assuntos do futebol, estão mais do que demonstradas as inúmeras situações com relação causa efeito que os e-mails do Benfica sugerem. Do que se está à espera?

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que este blogue existe!
    Os tentáculos do polvo são todos expostos e assim se percebe a vergonha que é este futebol português manietado pela lampionagem.
    Obrigado Mister!

    ResponderEliminar
  12. Fdp batoteiros, maus desportistas estão a matar o desporto em Portugal.
    Onde entram acabam com o desportivismo.

    Hipócritas de merda, assassinos.

    ResponderEliminar
  13. Eu quero é que os rabolhos se fodam todos esses montes de merda filhos duma granda puta! Têm isto tudo minado!

    ResponderEliminar