domingo, 30 de julho de 2017

Estádio da Luz interdito


O Jornal de Notícias avançou hoje com uma notícia exclusiva sobre a interdição do Estádio da Luz por parte do IPDJ, por questões relacionadas com a nulidade do regulamento de segurança. Aqui fica a notícia na integra.

IPDJ proíbe jogos na Luz



O Benfica está neste momento impedido de realizar jogos no Estádio da Luz pela nulidade do regulamento interno de segurança. É importante que as pessoas percebam que este é apenas um dos processos contra o Benfica no IPDJ. Este está apenas relacionado com o regulamento de segurança, mas existem mais processos.

Ilegais 24/7


Em Portugal toda a gente sabe que as claques do Benfica estão ilegais e recebem apoios directos e indirectos do clube. O referido processo está relacionado com a entrada de tarjas, bandeiras e todo o tipo de material alusivo às claques. É um facto visível a todos e que demonstra claramente que existe apoio do Benfica, uma vez que a segurança do Estádio da Luz teria de impedir a entrada de todo este material. Neste processo, está também referida a existência de um espaço físico no estádio da Luz, que foi cedido pela direcção do Benfica às claques ilegais do clube. Um facto que também público e conhecido de todos.

No dia 11 de Abril, Nuno Saraiva deu o pontapé de saída neste tema ao denunciar o apoio prestado pela direcção do Benfica às claques ilegais do clube. De imediato o Sporting apresentou várias queixas no IPDJ e no Conselho de disciplina da FPF. Importa salientar que esta decisão do IPDJ é a primeiro resposta às queixas feitas pelo Sporting, pelo que será de esperar que nos próximos tempos mais respostas sejam dadas sobre os restantes processos.

Link da notícia (aqui)

Para além dos factos apresentados quanto a esse apoio, Nuno Saraiva também denunciou publicamente o papel de Vítor Pataco, vice-presidente do IPDJ e antigo administrador da Benfica Multimédia foi tem sido um defensor encarnado em todo este processo, tentando a todo o custo meter o processo na gaveta. Mais tarde falarei deste Vítor Pataco. Para já aqui fica o vídeo com a explicação de Nuno Saraiva.


Dias depois da denuncia feita pelo Sporting, o Porto Canal apresentou emails trocados entre Rui Pereira, chefe de segurança do Benfica e Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica. Nessa troca de emails é possível verificar que o Benfica paga o aluguer de carrinhas para as deslocações das claques e ainda paga o combustível. O email divulgado por Francisco J.Marques é apresentado de seguida. Cliquem na imagem para aumentar.


Que rica festa que fazem estes meninos com tudo pago. Por certo os restantes benfiquistas que pagam os bilhetes, viagens e alimentação do seu bolso estão neste momento a bater palmas a isto. É sempre bom saberem para onde é que vai o dinheiro das suas quotas.

O "Fanhoso" e as fontes mentirosas


A comunicação do IPDJ chegou ao clube encarnado na passada terça-feira (25). Curiosamente, fonte do Benfica disse ao Jornal de Notícias que o clube não foi notificado desta decisão. Obviamente estamos perante mais uma mentira assinada pelas "fontes" benfiquistas. Aquando da notificação do IPDJ, o Benfica escolheu de imediato o advogado José Fanha Vieira para defender o clube neste processo. Curiosamente,o próprio esteve na sede do IPDJ na passada sexta-feira. Agora imaginem se tinham sido notificados...

José Fanha Vieira é comentador regular da Benfica TV. Alguns vídeos (aqui)

José Fanha Vieira ficou conhecido do grande público no final de 2015, quando o seu nome foi falado para Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. No dia em que o seu nome foi apontado para o cargo, o Blog "Sporting com filtro" deu a conhecer um pouco da personalidade do maçon, através de print de um post no seu facebook pessoal onde tratou Bruno de Carvalho por "Bruninho". (aqui)

No mesmo dia, Bruno de Carvalho fez um post no seu facebook pessoal apresentando Fanha Vieira.

Link da notícia (aqui)
Quero salientar que o post de Fanha Vieira sobre Bruno de Carvalho foi feito cerca de um mês antes do seu nome ser falado para Secretário de Estado.

Link da notícia (aqui)
No mesmo dia em que Bruno de Carvalho denunciou o artista, o Governo de António Costa deixou cair o nome de Fanha Vieira, tendo escolhido João Wengorovius Meneses.

Porquê Fanha Vieira para advogado do Benfica num processo no IPDJ?


José Fanha Vieira não faz parte da habitual armada de advogados contratados pelo Benfica. É por isso estranho que tenha sido chamado para um caso tão importante e relevante como este. A não ser que...

Link da página (aqui)
Curiosamente, José Fanha Vieira foi vice-presidente do IPDJ durante mais de 3 anos, entre 2008 e 2011. É também curioso que por várias vezes o presidente do instituto tenha delegado poderes de extrema importância a José Fanha Vieira, como foi o caso da gestão de recursos humanos.


Durante essas abertas, José Fanha Vieira ficou até presidente do júri dos procedimentos de recrutamento levados a cabo pela instituição. Deixo um pequeno exemplo.


É engraçado, não é? O Benfica tem um problema com o IPDJ e escolhe para seu advogado de defesa alguém que já esteve na direcção da instituição e que até já teve poderes no recrutamento. Provavelmente, Fanha Vieira terá até do outro lado da barricada gente que ele próprio escolheu. Incompatibilidade? Nahhh. Nada disso. Bola pró mato que o jogo é de campeonato.

Para já, os conhecimentos de Fanha Vieira de nada valeram ao Benfica. Na passada sexta-feira, o maçon esteve no IPDJ a pedir uma adiamento para a apresentação do novo regulamento de segurança, para daqui a um mês. Como é lógico o IPDJ não aceitou tal pedido, uma vez que durante o último ano o Benfica recebeu mais de 80 autos policiais relativos a segurança. Sim, leram bem. Foram mesmo mais de 80 autos no último ano. Depois de tantos autos, os responsáveis do Benfica não se aperceberam que algo estava mal? É a "impunidade à Benfica" a que estão habituados.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Ainda me recordo de ver a central do antigo estádio fechada porque a Maria José Nogueira Pinto (secretária de estado) entendeu, com o lampião que presidia ao LNEC, que a pala podia cair. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. É lamentável que este tipo de reportagem/investigação seja divulgado por blogs e sites que com poucos recursos conseguem mais que a imprensa portuguesa, televisões, rádios, jornais,etc.
    Obrigado Mister do Café pelo exemplo de como ser um grande repórter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse pela CS encornada, nem a notícia do JN se sabia. Isso sim é o mais vergonhoso, e não serem incompetentes.

      Eliminar
  3. Mister, cuidado...
    ...o inimigo anda sempre à espreita!!

    O serviço público que faz não agrada a muita gente, e posso-lhe dizer que há a corrente entre as galinhas que tanto o mister como o artista fazem parte da comunicação do Sporting. Imagino as ameaças de morte que já recebeu... FORÇA!

    ResponderEliminar
  4. Mais um trabalho excelente.
    Fiquei com uma dúvida.

    Porque é que o benfica não legaliza as claques?

    qual a razão de ser desta insistência na ilegalidade? não vejo o que possam ter a ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a claque estiver legalizada eles têm de identificar quem faz parte da mesma, ser inspecionados e cumprir os regulamentos das claques. E isso nao lhes interessa

      Eliminar
  5. Ha pois é. O venfik poe o Sporting e o BdC no tribunal semana sim, semana nao, por casos triviais e sem qualquer fundamento. Acabando por perder um atras do outro.

    O Sporting poe o venfik em tribunal qd ha realmente caso para isso, e os resultados é que ganha caso atras de caso.

    Mais uma vez o venfik em clara, manifesta, repetida e corrupta violaçao da lei, denunciado pelo Sporting, com o estadio interditado. E este nao é ainda o caso das claques! Esse ja rendeu 30 mil euros ao ipj... mas ainda vai render a interdicao do estadio umas multas valentes e umas penas de prisao por atentado contra a vida.

    Carrega Saraiva!

    ResponderEliminar
  6. O nacional lampionismo, leva o primeiro de grandes rombos que estão para vir. O estado de Donos Disto Tudo está a acabar! A pouca vergonha e diria até o pleno gozo que lhes dá estar acima da LEI está a atingir o limite, pena é que para se fazer justiça e estarmos todos quer cidadãos quer instituições em igualdade social terá de se fazer "barulho" na opinião pública. Somos um Estado de Direito em que os DEVERES E OS DIREITOS de todos e digo TODOS não se podem sobrepor à arrogância e ao fanatismo de algumas correntes, e o carnide e quem o personaliza estão há mais de uma década a serem beneficiados perante a Lei, até na própria construção do estádio!

    Chegou tarde, mas chegou. Está na hora de honrar o Mister do Café, o Artista do Dia, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL E TODOS os que não tiveram receio de declarar as ilegalidades de um clube que brinca a toda a hora com uma sociedade inteira e com o compadrio do próprio governo que não é só eleito por lampiões.

    Que seja a primeira de muitas, e que o presidente desse clube também seja "apertado" pelas instâncias legais pois também ele não pode, nem deve estar acima da Lei, e eu como contribuinte deste país não admito isso.

    ResponderEliminar
  7. Para estar a ver o carnide a levar goleadas é preferível ser à porta fechada, realmente faz todo o sentido.
    Andaram a contratar jogadores para as outras equipas e esqueceram-se de reforçar o carnide. Epá...

    ResponderEliminar