sexta-feira, 14 de julho de 2017

A purga e os delegados de Raça pura


No dia 21 de Junho, Bernardino Barros deu o pontapé de saída na questão dos delegados da Liga da clubes. Na altura referiu-se a uma purga "Eliminação de indivíduos considerados indesejáveis ou pouco seguros pelos seus dirigentes ou superiores." que visava a "eliminação dos quinze delegados antigos, com os considerados "portistas" e "sportinguistas" a "darem a vaga", para que floresça a "raça pura", que os tentáculos do cefalópode designaram.".

Perante isto resolvi investigar esta situação. Eis as conclusões:

Os delegados ilegais de "raça pura"


Num post anterior já demonstrei que seis dos delegados que continuam para a próxima época encontram-se no exercício das suas funções de forma ilegal, sendo que esta lista é liderada pelo próprio líder dos delegados, Reinaldo Teixeira. Os restantes senhores são Albertino Galvão, Nuno Pedro, Américo Gomes, Manuel Castelo e Rui Manhoso. O post sobre esse assunto deve ser consultado (aqui).

Desses seis ilegais, o único que não é de "raça pura" é o senhor Manuel Castelo cuja informação que consegui apurar sobre a "raça" desportiva foi esta: "É do clube da cor do dinheiro".  

Aqui ficam os cinco delegados de "raça pura" que se encontram na ilegalidade:

Delegados ilegais de "raça pura" - Albertino Galvão, Nuno Pedro, Américo Gomes e Rui Manhoso

E como não poderia deixar de ser, o "boss" dos delegados também dá o exemplo no que à raça pura diz respeito. Curiosamente, o site da Liga não disponibiliza a foto do Reinaldo Teixeira, pelo que coloco de seguida uma foto do senhor.

Reinaldo Teixeira - O Coordenador dos Delegados

A purga


A época 2016/2017 teve em funções 50 delegados. Para 2017/2018, Reinaldo Teixeira e seus pares decidiram eliminar os 10 piores classificados de 2016/2017. A estes 10 delegados juntou-se um outro que por limitação de idade teve de abandonar o cargo. Ana Santos, antiga delegada da Liga já falou um pouco da vergonhosa forma como foram atropelados os regulamentos para poupar a cabeça a alguns delegados de "raça pura". A diminuição no quadro de delegados foi aproveitada para fazer uma limpeza junto daqueles que não são de "raça pura". Esse post da antiga delegada pode ser lido (aqui)

Mas vamos ao que interessa. Os 11 delegados "purgados" foram: Paulino Carvalho, António Manuel Silva, Nuno Neves, Francisco Freitas, António Brito, Luís Francisco, Fernando Soares, Luís Faria, Francisco Rodrigues, César Pereira, António Alves, António Carvalho e Mário Santos.

Destes onze elementos "purgados", nove não eram de raça pura. Isto quer dizer que apenas dois delegados de "raça pura" saíram da Liga. 

Só por aqui já se consegue perceber a motivação pela alteração.

A "raça pura" sempre a crescer


Na época 2016/2017, 48% dos 50 delegados eram de raça pura. Números impressionantes que viriam a crescer a patamares vergonhosos após a purga. Vejamos o gráfico seguinte com essa informação.


É engraçado que na época 2016/2017 o número de elementos de "raça pura" tenha estado equiparado ao dos elementos "rafeiros" (48% - 52%), mas curiosamente, na altura em que a purga se instala apenas 18% dos purgados sejam de "raça pura" sendo excluídos 82% dos elementos que não interessam ao polvo. 

Perante isto, ecoa na minha cabeça uma justificação "Guerriana" para justificar esta discrepância: "Ó Sousa Martins, sejamos sérios, caramba. Não pode valer tudo! Toda a gente sabe que os delegados de "raça pura" são muito mais competentes do que os restantes". 

Como podem verificar, a raça pura passou dos 48% para 58% após a eliminação de 11 delegados. E tudo isto aconteceu ainda antes do início do concurso para novos delegados. Como já vimos, a pós-graduação foi um meio vergonhoso de "comprar" o cargo de delegado para quatro artistas, como aconteceu no caso de João Moura. Uma situação que continua a ser branqueada por toda a imprensa e que pode ser consultada (aqui)

Para quem ainda não se apercebeu,o polvo é mesmo isto. Como diria alguém: "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem. AGORA APAGUE TUDO”

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

10 comentários:

  1. atev quando vai esta vilanagem funcionar ?ate quando as autoridades destre pais todo corrompido pela mafia benfica vai andar assim impune e tudo de boca fechada ? ja nas redes sociais estao a bloquear quem desmascara todo este polvo

    ResponderEliminar
  2. bla bla bla emails vindos de hackers é batota vamos contratar 4 advogados

    ResponderEliminar
  3. Mas isso é um polvo ou uma lapa com 9 crias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto são as crias das crias das crias das crias e um avô (LFV?)

      Eliminar
  4. Como diziam os Tara Perdida, do grande leão João Ribas "mais dia menos dia, todos os mortos se vão erguer, todos se irão vingar, de quem os andou a foder".

    Os mortos são a maioria dos Sportinguistas, e quando acordarem é que as coisas vão comecar a "aquecer"... porque a rapaziada 1906 não chega para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma da rapaziada 1906 não será bom exemplo. Acho pouco sensato andarem a acusar na internet que a guarda-redes do Futebol feminino do Sporting é do Benfica. O Pizzi do SLB não é sportinguista ? o Vítor Baía não era FCP ? Eles tem é que ser bons profissionais.

      Eliminar
    2. Se fosse para acordarem já tinham acordado... Esquece lá isso!

      Eliminar
  5. Até quando vai esta vilanagem funcionar ?ate quando as autoridades deste pais todo corrompido pela máfia venfica e por alguns politicos vai andar assim impune e tudo de boca fechada ? ja nas redes sociais estao a bloquear quem desmascara todo este polvo. Portugueses seja de que partido e cor de clube forem, por favor vamos acabar com esta pouca vergonha e mandar para a prisão estes corruptos.
    Pensem nos vossos filhos e netos que educação é esta que estão a receber, tudo para safarem uma meia centena de corruptos, abram os olhos e vamos acabar com os assassinos corruptos deste país.

    ResponderEliminar
  6. Esta merda não é polvo nenhum !

    É o KRAKEN !

    ResponderEliminar
  7. Pinto da Costa foi ilibado na justiça desportiva de tudo, isto quando há coisas muito mais cabeludas do que nos mails até agora. Há confissões de árbitros de terem sido aliciados com prostitutas e contactados peplo porto para produzir resultados desportivos a seu favor. E NÃO DEU NADA?! O nosso futebol é uma palhaçada.

    https://www.youtube.com/watch?v=oBdp02q6kdI


    Aqui está o Jacinto Paixão a confessar a corrupção do porto. Isto é pior que qualquer dos mails e a justiça achou quenão houve nada. Porca miséria.

    ResponderEliminar