domingo, 9 de julho de 2017

A Liga dos Delegados Ilegais


No seguimento do último post onde coloquei algumas declarações de Bernardino Barros e da antiga delegada Ana dos Santos, quero demonstrar de forma clara e inequívoca o regabofe que se passa na Liga e na Federação Portuguesa de Futebol. 

Senhoras e senhores, apresento-vos 6 delegados que se encontram a exercer as suas funções de forma ilegal. Os tais senhores de "raça pura" falados por Bernardino Barros e cujos exemplos claros de discriminação referidos pela antiga delegada Ana dos Santos, assentam como uma luva.

Começo pela capital.


Manuel Castelo e Nuno Pedro da Associação de Futebol de Lisboa


Manuel Castelo e Nuno Pedro 
Manuel Castelo e Nuno Pedro acumulam o cargo de delegados da Liga com cargos nos órgãos sociais da Associação de Futebol de Lisboa. Ambos, fazem parte da Direcção da AFL. Manuel Castelo é vice-presidente e Nuno Pedro é vogal, como podem ver no print retirado do site da AF de Lisboa.

Link (aqui)

Os estatutos da AF Lisboa são claros a afirmar que "o exercício de um cargo nos órgãos sociais da AFL é incompatível com o de agente desportivo em actividade".

Link estatutos AF Lisboa (aqui)
O caso de Manuel Castelo é ainda mais gravoso, uma vez que é delegado da Liga e da FPF.

Américo Gomes da Associação de Futebol de Coimbra



Curiosamente, e tal como acontece com os seus amigos de Lisboa, Américo Gomes também faz parte dos órgãos sociais de uma Associação de Futebol. Neste caso é vogal da Secção de Futebol da AF Coimbra. 


Os estatutos da AF Coimbra estão afinados pelo mesmo diapasão da AF Lisboa. Existe uma clara incompatibilidade de funções definida claramente no artigo 9º dos estatutos.

Link (aqui)

Rui Manhoso da Associação de Futebol de Santarém



Rui Manhoso acumula o cargo de delegado da Liga com o de Vogal da direcção da Associação de Futebol de Santarém, como podem ver de seguida.

Link (aqui)
Curiosamente, nos estatutos da AF de Santarém também está prevista a incompatibilidade de funções. 

Link (aqui)

Albertino Galvão da Associação de Futebol do Algarve


Link (aqui)
O Delegado Albertino Galvão acumula o cargo de delegado com o da vice-presidente da Associação de Futebol do Algarve, como podem ver de seguida.

Os estatutos da AF Algarve também são claros. Vou colocar o print mais em baixo, porque primeiro tenho de falar no "big boss".

Reinaldo Teixeira - O patrão dá o exemplo



Reinaldo Teixeira iniciou o seu percurso como delegado da Liga na época 1995/1996. No início da época 2015/2016 foi o escolhido para ser coordenador dos delegados da Liga de Clubes, sucedendo a Manuel Aranha. 

Como é lógico, o "patrão" também dá o exemplo aos restantes delegados. Este empresário com interesses diversificados como o turismo, restauração, imobiliário e construção é nada mais, nada menos, do que o Presidente da Assembleia Geral da Associação de Futebol do Algarve, como podem ver de seguida. 
Link (aqui)
Ora, os estatutos da AF Algarve também são claros.

Link (aqui)

O bando dos seis


O líder dos delegados juntamente com mais cinco delegados estão a incorrer numa ilegalidade que passa pela acumulação de funções em cargos ligados directamente com o futebol. Tudo isto está versado nos estatutos das diversas associações em que estes senhores fazem parte dos órgãos sociais. 

Mas não está apenas nos estatutos das diversas associações. Reparem que uma das condicionantes para as candidaturas às vagas de novos delegados passa pelo facto que os mesmos "não serem agentes desportivos ligados por qualquer forma ao futebol profissional".


Link (aqui)

As diversas associações, a Liga e a própria FPF continuam a assobiar para o lado permitindo este atropelo aos estatutos das organizações. Por que será? 

A 41º equipa


"A Liga Portugal percebeu, num determinado momento, que se deveria investir nos nossos representantes nos dias de jogo. Reconhecemos, claramente, que os delegados são a '41.ª equipa' do futebol profissional regida por valores como o rigor, o profissionalismo e a agregação", afirmou Pedro Proença em Novembro de 2016

Mas que rico profissionalismo e rigor que aqui vai. Tenham vergonha na cara e peçam todos a demissão com efeitos imediatos. 

É engraçado vermos o Sr. Presidente da Liga a sair a terreiro para responder a um ataque do Benfica relativo a um post de facebook de 2012, de alguém que nem fazia parte de Liga na altura. Curiosamente, não abrir o bico para falar sobre os emails vergonhosos que tem vindo a público nos últimos meses. Emails que envolvem antigos e actuais funcionários da Liga presidida por este senhor. 

Perante este escândalo, fico a aguardar o comunicado do Sr. Presidente da Liga onde assuma o seu desconhecimento sobre esta situação e demita de imediato o coordenador dos delegados e mais cinco "serventes". E aqui estou a assumir que não teria conhecimento sobre esta incompatibilidade. Se teve conhecimento só lhe resta pedir a demissão e convocar novas eleições. 

PS: CMTV já têm tema para hoje. E não se esqueçam que o blog tem nome, ok? Obrigado 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

22 comentários:

  1. Incisivo como sempre. Por favor não parem

    ResponderEliminar
  2. Se tivesses revelado algum email, nem que fosse com a receita do bacalhau com todos, eles falavam disso na cmtv, nao sobre o assunto, mas sobre se o email era verdadeiro e sobre o crime informativo que tinhas cometido de facto, mesmo sem saberem se era verdadeiro....

    Nâo podemos apresentar queixa na UEFA com estas provas todas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não sei se a UEFA se pode pronunciar sobre esta matéria.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Mister, pode até ser que a UEFA não possa fazer nada, ou até nem queira fazer nada por achar que é cá dentro que tem de ser resolver o problema, mas tudo isto deve, tem, de chegar à UEFA nem que seja para tomarem conhecimento de como se ganham campeonatos cá no burgo!

      Têm de chegar os emails e o evidente tráfico de influências que existe, têm de chegar todas as evidências, que carecem de uma prova cabal ainda, dos negócios do Benfica com clubes e gente associada ao narcotráfico, têm de chegar as evidências de um claro adulterar da verdade desportiva com as compras e empréstimos de jogadores por parte do Benfica, tem de chegar a história, mais que comprovada e, pior, nunca desmentida, de que o Benfica anda há 10 anos a encher a arbitragem de gente sua, sejam para árbitros, sejam para observadores, a que se juntam ultimamente os delegados. Tem de chegar o que se passou no Futsal também porque aquele adulterar das leis é do pior que já se viu - só ao nível do tal "dolo sem intenção".

      É bom também que comecem a ter gente no clube que acompanha os casos das outras modalidades - ver o que se passou com o hóquei! - porque eles são iguais em todo o lado. O esquema é igual em todas as modalidades.

      O Benfica conseguiu que o Apito Dourado seja hoje visto como um acoisa de meninos, como uma coisa de principiantes!

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Demitirem-se?... Serem demitidos?... Ó Mister, estamos em Portugal, carago.
    Essas acumulações são detalhes, vai ver que uma AG há-de ratificar tudo isso - post-mortem, que a borrada já está feita. Mas é importante, muito importante, que se vá conhecendo a rede imensa em que assenta todo o poderio corrupto do Estado Lampiónico.

    ResponderEliminar
  5. A minha pergunta é? O SCP ou quem auer que seja não pode abrir um processo para "rebentar" com isto tudo? O Al Capone também foi dentro por um delito "menor", mas foi assim que foi derrubado.

    ResponderEliminar
  6. Os Incompatíveis. Mister, esta gente não tem um pingo de vergonha na cara! Mas a culpa disto acontecer não é deles, é de quem manda ou preside. O Proença tem medos antigos para dar um murro na mesa.

    O Proença neste momento é completamente "sovado" e manietado mesmo por aqueles que pertencem à sua equipa. O Proença não os tem no sítio nem tem estofo e coragem de lutar pela verdade desportiva. Perfere meter a cabeça na areia do que enfrentar quem realmente anda a estragar o futebol português e a fazer batota. A liga tem os dias contados.

    Quanto aos seis incompatíveis, é óbvio que eles sabem bem que estão ilegais no cargo que ocupam, cabe aos clubes perder o medo e como membros da liga fazerem com que estes "doutores" desapareçam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está escondido o cobardolas do Secretário de Estado do Desporto?
      Fernando Gomes, que sabe -de certeza que sabe- do atropelo aos regulamentos do Futsal no caso do castigo àquele Bruno qualquer coisa, obrigou o secretário da FPF (ou lá o que é) a demitir-se? Calou-se, amochou, talvez porque tenha fortes rabos de palha, quem sabe se privados; e no caso dos emails, também diz... nada?

      Esta gente é uma vergonha, dão cabo do nosso futebol. Vale tudo!
      E, repito, com o SE Desporto e Juventude a assobiar para o lado. Vergonha!

      Eliminar
    2. Isto é um reflexo também do país que temos. Nesta República das Bananas tudo é possível... Quem tem algum poder passeia sem problemas mesmo que deixo um rasto de ilegalidades por onde passa!
      O maior exemplo disso, há décadas, é o LFV... O outrora "rico marginal" é hoje um "respeitável milionário", e toda a gente sabe como e porquè!

      Eliminar
  7. Nós adeptos não podemos apresentar queixa na FPF e Liga?

    ResponderEliminar
  8. Não consigo entender porque o Sporting fica sempre à espera que os outros façam o trabalho que eles próprios deviam fazer.
    Se o Porto tem um programa no seu canal onde denunciam todos os casos suspeitos no Futebol, porque não aproveita o canal Sporting para fazer o mesmo denunciando estes casos que o Mister do café trás aqui ?
    É preciso ficar à espera que o canal CMTV fale no assunto? Mesmo sabendo todos nós que o canal CMTV aproveita todos os pormenores para denegrir o Sporting e o seu presidente?
    Será que o canal Sporting só serve para repetir jogos até à exaustão e para entrevistas que não interessam a ninguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falei na CMTV apenas porque na semana passada usaram um post meu como tema principal do debate. Quanto à Sporting TV, não podia estar mais de acordo.

      Eliminar
    2. Eu como Adepto do Sporting Clube de Portugal,faço um pedido ao Sr. Bruno de Carvalho, em vez de falar, faça o que a Porto TV faz, denuncie na SPORTING TV, todos estes casos, isto é vergonhoso, o nosso futebol está na miséria.
      eu como adepto do meu Sporting tinha vergonha se um dia viesse a saber que o meu clube ganhou campeonatos com ajuda "TIPO MAIL`s" por isso que venha a VERDADE DESPORTIVA, A SPORTING TV DEVE DENUNCIAR TODOS ESTES CASOS QUE ENVERGONHAM O FUTEBOL PORTUGUÊS.

      Eliminar
  9. Como Portista peço que não parem de denunciar esta pouca vergonha!!Eu desde já agradeço

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Mister do Café, como portista estou consigo neste desmascarar esta pouca vergonha, sempre que posso partilho por todo o lado os seus posts. Ama Maria Albuquerque

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Mister do Café. Para que este assunto não morra no esquecimento, no dia 24 de Julho, às 07h00 está agendada uma iniciativa junto da Liga, que é para ser partilhada por todos os que defendem a verdade desportiva e a lisura de processos:
    https://www.facebook.com/SportingdosAdeptos/

    ResponderEliminar
  12. Como Portista, agradeço todo o trabalho desenvolvido por esta página, em expor a corrupção ativa, que não devia ter lugar no desporto nacional.
    E digo que adorava ver alguém na sporting tv a dar a cara por estes casos, tal como é feito no porto canal. Isto tem que chegar a um publico maior.

    ResponderEliminar