domingo, 18 de junho de 2017

Os "maestros" abençoados


Portugal inicia hoje a sua participação na Taça da Confederações e terá nos comentários ao jogo Rui Costa, administrador da SAD do Benfica que fará os comentários de todos os jogos de Portugal na prova. Uma vergonha patrocinada pelos bolsos de todos os portugueses sobre a qual já falei ao pormenor (aqui) e (aqui)

É interessante percebermos as prioridades da RTP, que não transmite nenhum jogo da selecção de sub-21 que está a disputar o campeonato da Europa da categoria. Um verdadeiro serviço publico que é um exclusivo da Sporttv. Talvez se não contratassem Rui Costa, Marco Silva ou Toni poderiam ter alguma disponibilidade financeira para comprarem os direitos do campeonato da europa de sub-21. Não faltam jornalistas e comentadores com contrato com a RTP com capacidade mais do que suficiente para fazer a cobertura da Taça das Confederações. 

Passando estas considerações iniciais que me parecem importantes regresso ao "Apito Abençoado".

O Maestro das ameaças e da coação 


Em Abril de 2009, Rui Costa começou a espalhar música junto aos balneários das equipas de arbitragem.


Em 2010, decidiu avançar também contra os dirigentes das equipas adversárias.


Depois de equipas de arbitragem e dirigentes adversários só faltava mesmo "atacar" os dirigentes da Liga. Assim, em Março de 2012 no final do clássico entre o Benfica e o Porto no Estádio da Luz, Rui Costa "desentendeu-se" com Carlos Lucas, director executivo do planeamento e organização de jogos da Liga. 


"Ó Carlos, quando eu for às Antas, ai de ti que venhas dizer uma palavra sequer, ai de ti! Eu até te como lá dentro!"

Coação? Nahhh!! Isto é amor puro e verdadeiro...


Depois da bonança...


De Março de 2012 até ao final de 2016 não são conhecidos episódios entre Rui Costa e outros agentes desportivos. Um período de acalmia mesmo no auge dos "Apitos abençoados" por email e pelos vouchers a delegados, observadores e equipas de arbitragem.

Até que no último Arouca vs Benfica Rui Costa volta a mostrar as suas "cores".


Coação? Nada disso! Neste caso Rui Costa estava a dar uma lição ao árbitro da partida. Rui Costa ainda deveria ter sido pago por prestar este serviço. Talvez a RTP possa acrescentar este serviço no recibo...

Forever Paulo Gonçalves


No último derby entre Sporting e Benfica, Rui Costa fez-se acompanhar por Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves (o sr dos emails) à zona dos balneários para coagir, perdão, para ensinar a equipa de arbitragem.


Coação? Nada disso. O Paulo Gonçalves foi oferecer os seus conselhos legais e até deixou o seu endereço de email ao árbitro da partida, o Rui Costa aconselhou o árbitro a usar mais brilhantina e o Vieira foi mostrar a sua nova gama de pneumáticos com "cheirinho". Foi claramente isto que estes três foram fazer no intervalo do jogo à porta do balneário da equipa de arbitragem.

PS: Senhores da RTP tratem bem o Rui Costa e os jogadores do Benfica. Muitos elogios ao Raúl Gimenez, ao Pizzi, Nélson Semedo e ao Eliseu. Mesmo que eles não joguem falem muito (e bem) deles. Senão, o Rui Costa até "vos come lá dentro..."

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

2 comentários:

  1. O caratér deste "maestro" ficou muito claro por exemplo na forma como ele abandonou a Seleção Nacional em pleno Euro 2004 quando percebeu que Scolari preferiu escolher Deco para ser titular em vez dele. Enfim, é apropriadamente um símbolo do clube para o qual trabalha.

    ResponderEliminar
  2. Nada de novo. Como dizem os americanos "a chip from the old block", ou seja da merda, só pode vir merda!

    ResponderEliminar