sexta-feira, 2 de junho de 2017

O negócio Hadi Sacko


O francês Hadi Sacko chegou ao Sporting no versão de 2014 proveniente do Bordeux e depois de uma excelente campanha pelos sub-20 franceses no Torneio de Toulon, com um golo marcado na final e outro na fase de grupos a Portugal. 

A compra


Informação disponível no Jornal Sporting. (cliquem para aumentar)

O Sporting comprou 100% do passe por 1 Milhão de Euros, tendo ficado o Bordeux com 20% de uma mais-valia em caso de uma transferência futura. Essa percentagem sobre uma mais valia poderia descer para os 10% se até 31 de Dezembro de 2015 o Sporting pagasse aos franceses 600 mil euros. Algo que não aconteceu. 

A venda



O Sporting anunciou hoje a venda do jogador por 2 Milhões de Euros ao Leeds United de Inglaterra ficando ainda com a possibilidade de receber 1 milhão adicional mediante objectivos. O Sporting ficou ainda com uma percentagem de 20% de uma mais-valia numa transferência futura. 

Saldo


O Sporting comprou o jogador por 1M e vendeu-o por 2M gerando uma mais-valia de 1 Milhão de Euros. Desta mais-valia, o Bordeux tem direito a 20% (200 mil euros) e o Sporting fica com 800 mil euros. Se Sacko cumprir os objectivos definidos para atingir o montante adicional o Sporting receberá 800 mil euros adicionais e o Bordeux mais 200 mil euros.

Para já, Hadi Sacko deu um lucro de 800 mil euros aos cofres do Sporting e o montante pode subir para os 1,6 Milhões de Euros.

Nada mau para um jogador que não fazia parte dos planos para a próxima época.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

3 comentários:

  1. Só falta descontar os salários. Já que a mais valia desportiva foi zero!

    ResponderEliminar
  2. Falta descontar salários e premio de assinatura, saldadas as contas pouco deve ficar...

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi uma análise deste género descontando o montante recebido pelo jogador em prémios e vencimento. De qualquer forma, em termos de salário o Sporting pagou 1 ano de vencimentos ao atleta. Nos dois anos seguintes o vencimento foi suportado pelos clubes que receberam o jogador. Importa também salientar que o Sporting recebeu um montante por ter emprestado o jogador ao Leeds.

    ResponderEliminar