quarta-feira, 7 de junho de 2017

O esquema do "Estamos 10 anos à frente da concorrência"


No passado dia 29 de Maio os clubes profissionais em sede de assembleia-geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol deliberaram sobre a questão da corrupção desportiva e aprovaram um limite de 150 euros para o valor das prendas a árbitros. Isto quer dizer que a partir de agora as ofertas superiores a 150 euros constituem uma infracção ao Regulamento Disciplinar e são consideradas corrupção desportiva. 

Quem não achou piada nenhuma a isto foi obviamente o clube que utilizou o esquema dos vouchers durante 3 temporadas (13/14, 14/15 e 15/16) com os resultados conhecidos por todos. 

Link da notícia (aqui)
Estamos perante um assunto que é consensual na opinião pública. Apesar disso, a proposta ainda conseguiu ter 15 votos contra e 2 abstenções. Seria interessante a Liga divulgar o sentido de voto de todos os clubes, mas não o faz. É esta a transparência do nosso futebol.

Mas entretanto apareceu já um clube como defensor do Benfica nesta cruzada pela liberalização total das prendas aos senhores do apito. Nada mais, nada menos do que o Sr. Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões. Vejamos:

Link da notícia (aqui)
É engraçado verificarmos que o argumento usado é o mesmo que já vem sendo utilizado por Luís Filipe Vieira.

Link da notícia (aqui)
Curiosamente, o Benfica celebrou recentemente uma "parceria estratégica" com o Leixões. Desde que isso aconteceu o clube de Matosinhos arrancou para uma reta final de campeonato absolutamente estratosférica  com 12 pontos conquistados que permitiu ao clube disputar o play-off de manutenção e conseguir a manutenção. Só para terem uma ideia, o campeão Portimonense durante o mesmo período conseguiu somar 13 pontos (apenas 1 ponto a mais do que o Leixões). Mas sobre esta parceria entre Paulo Lopo e Luís Filipe Vieira podem saber muito mais clicando (aqui)

Os "amigos" do Benfica


Se o Leixões assumiu publicamente que estava contra a questão da limitação do valor das prendas para os árbitros, os restantes 14 clubes que votaram contra não o fizeram. Apesar disso não será difícil descobrirmos os nomes desses clubes amigos. Vejamos, agora as notícias relacionadas com transferências de jogadores de clubes profissionais para o Benfica nos últimos tempos.

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)
Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)


Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)
Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Estamos a falar de 32 atletas divididos pelos seguintes clubes:

6 - Vitória de Guimarães: Zungu, Alex Pinto, Pedro Henrique, João Vigário, Miguel Silva e Bruno Gaspar
6 - Nacional da Madeira: Rui Silva, Salvador Agra, Willyan, Hamzaoui, Rui Correia e Vítor Gonçalves
5 - Estoril Praia: Moreira, Kléber, Ailton, Carlinhos, Mateus Índio e Bruno Gomes
4 - Vitória de Setúbal: Bruno Varela, João Amaral, Costinha e Frederico Venâncio
3 - Boavista: Lucas, Samu e Philipe Sampaio
2 - Rio Ave: Krovinovic, Roderick Miranda
2 - Sporting da Covilhã: Medarious e Igor Rodrigues
2 - Fafe: Dmytro Lytvyn e Alan Junior
1 - Varzim: Keaton Parks
1 - Marítimo: Patrick Vieira

Destes 32 atletas, alguns já foram confirmados, outros serão anunciados nos próximos dias e outros não passarão de rumores, mas é interessante verificarmos os clubes a quem o Benfica tem intenção de dar algum dinheiro por via de transferência de jogadores. Dos 15 clubes que votaram ao lado do Benfica na última AG da Liga, estou certo que alguns estarão nesta listagem. 

É curioso perceber também para que é o Benfica quer contratar jogadores que são absolutos desconhecidos do grande público. Destes 32 atletas haverá algum com capacidade para jogar no Benfica? E os atletas que jogaram na I Liga terão interesse em representar a equipa B do Benfica? Será por isso interessante verificar o destino por empréstimo deste carregamento de jogadores. É provável que os clubes amigos recebam de braços abertos estes jogadores e neste sentido as marisqueiras de Matosinhos terão por certo bastantes clientes...

Esta estratégia de "controlar" clubes mais pequenos nas votações da Liga não é nova mas para a época 2017/2018 o Benfica tem um grave problema que passa pela questão de Porto e Sporting estarem do mesmo lado da barricada. Este facto faz com que o Benfica tenha que provavelmente investir mais em jogadores para emprestar do que é habitual.

Na época passada o Benfica emprestou uns impressionantes 41 atletas:

Cliquem para aumentar
Esta época o número irá por certo aumentar. Se a estes 41 emprestados somarmos os 32 atletas falados até ao momento, ficamos com 73 jogadores. Coisa pouca...

E aqui vai-se jogar muito daquilo que será a próxima época. Os jogadores emprestados não podem jogar contra o clube com qual têm contrato debilitando as opções técnicas para essas partidas. No limite, imaginemos que o Benfica empresta 3 jogadores aos 15 clubes "não-grandes" da nossa Liga. Isso faria com que em todas as jornadas o Benfica jogasse contra adversários sem 3 atletas disponíveis. Enquanto isso, os jogadores do Benfica emprestados jogariam contra Sporting e Porto fortalecendo as equipas.

Para bem do futebol nacional é preciso impor um limite ao número de jogadores emprestados na nossas Liga, mas enquanto forem os clubes a decidir isso não vai acontecer. Mas vamos voltar ao tema.

O Benfica sentido que está a perder o poder nas votações da Liga vira-se agora para as instituições que regem o futebol nacional à base da ameaça.


Em Março o Benfica atacou deliberadamente a FPF e a Liga através de um comunicado demolidor (duas capas mais à esquerda). Na passada sexta-feira foi a vez de Vieira atacar Pedro Proença, pessoalizando o ataque. E pergunta o leitor: e para que serve este ataque aos órgãos que regem o futebol nacional? Para responder a esta questão, vamos recuar ao início da época 2015/2016.

O início da época 2015/2016



No início desta época os clubes votaram por esmagadora maioria o regresso ao sorteio dos árbitros. Apenas 8 clubes votaram contra e a proposta para o regresso ao sorteio dos árbitros foi aprovada em sede de AG da Liga. Até Marco Ferreira veio a terreiro defender a proposta.

Link da notícia (aqui)

O Porto apresentou a proposta durante a reunião apanhando os responsáveis benfiquistas desprevenidos. Quando os Presidentes dos clubes "amigos" não recebem a cartilha, fica mais complicado não é Paulo Gonçalves?


38 clubes conseguiram passar esta primeira barreira só que o Benfica tem outras formas de contornar a questão. 

Link da notícia (aqui)
Um mês depois a proposta aprovada por 38 clubes para o regresso do sorteio dos árbitros foi votada pela AG da Federação Portuguesa de Futebol. "Os delegados da assembleia-geral do organismo foram claros ao recusar o regresso ao sorteio, com 53 votos contra, 17 a favor e uma abstenção." 

É importante salientar que os delegados representam as diversas associações de futebol do país. Associações essas que só existem graças aos clubes. A proposta do sorteio dos árbitros não teria nenhum impacto nas competições regionais organizadas por estas associações, uma vez que o sorteio seria apenas implementado apenas nas ligas profissionais. Mesmo assim, estes "senhores" resolveram votar contra as indicações expressas dadas pelos seus afiliados. Para quem não sabe, as associações nem sequer têm o mesmo número de votos. Deixo apenas um exemplo: Lisboa tem 34 votos e Castelo Branco tem apenas 6 votos.

É perante este pântano de influências, manipulações da lei e outros esquemas que o nosso futebol é gerido. 

A curto-prazo


No próximo dia 12 (segunda-feira), haverá nova Assembleia-geral da Liga onde entre outras questões será discutida a forma como o vídeo-árbitro será implementado, a forma como os árbitros serão avaliados, etc. Ora, o Benfica já está a preparar essa reunião tentando condicionar a Liga e o seu presidente, como vimos na capa do Record de sexta-feira. Neste sentido, Luís Filipe Vieira é coerente, não fosse ele o homem que disse publicamente que era "mais importante ter homens na Liga do que contratar jogadores"

A estratégia não se fica por aqui. Durante o fim-de-semana a RTP anunciou que Luís Filipe Vieira concederia uma entrevista à RTP ao inicio da noite de hoje em directo do relvado do Estádio da Luz. Neste entrevista Vieira iria obviamente continuar a atacar a Liga e FPF e colocar em sentido os "clubes amigos". 

Curiosamente, na segunda-feira (dia por excelência dos programas de propaganda desportiva) apareceu uma gravação de uma conversa tida em "off" entre Bruno de Carvalho e jornalistas depois do jogo com o Belenenses em Alvalade. Estamos a falar de algo que ocorreu há mais de um mês e que curiosamente só viu a luz do dia nesta fase. Por que será? De facto, estamos num país cheio de coincidências e curiosidades. 

O timing para o ataque a Bruno de Carvalho, FPF e Liga não poderia ser melhor, só que...

Marcha-atrás 


No programa Universo Porto do Porto Canal, Francisco J.Marques denunciou "um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica", como podem ver de seguida. 


As campainhas de alarme soaram de imediato no Estádio da Luz. A primeira reação veio ainda antes de o programa terminar, obviamente através do Record.

Link da notícia (aqui)
Esta foi a reacção da fonte do Benfica ao que tinha acabado de ser denunciado por Francisco J.Marques. O passo seguinte do departamento de comunicação do Benfica passou por cancelar a entrevista de Luís Filipe Vieira que seria dada hoje ao inicio da noite na RTP. 

Link da notícia (aqui)
A agenda do presidente encarnado ficou subitamente muito preenchida o que levou a que o Record se tenha prontificado a passar tão importante informação pelas 5:48 da madrugada. De facto, os planos saíram furados a Vieira. Quando o homem se preparava para atacar Bruno de Carvalho, a Liga e a FPF preparando a AG da próxima segunda-feira, eis que surge mais um escândalo de corrupção envolvendo o Benfica. 

Se bem me recordo da denuncia sobre os vouchers, o passo seguinte passará por meter um processo ao Porto e a Francisco J.Marques no valor de 40 Milhões de euros (nº de adeptos encarnados na Indochina). 

O campeonato 2017/2018 já começou e está ao rubro. Na próxima segunda-feira há mais uma jornada decisiva e é importante que a opinião pública se aperceba disto. É nisto que o Benfica está 10 anos à frente da concorrência: na corrupção, no tráfico de influências na manipulação da opinião pública entre muitas outras vertentes de índole criminosa. 


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

35 comentários:

  1. O que é triste é a Liga não ver (será antes não querer ver??!!!) que a verdade desportiva do campeonato fica em cheque, por um clube ter 45 jogadores emprestados a clubes do mesmo campeonato, que pelas regras apenas jogam contra rivais.

    ResponderEliminar
  2. A história repete-se no futebol português. Há umas décadas toda a gente notava a inclinação dos árbitros nos relvados que favorecia o FC Porto, mas faltavam provas para a confirmar até que apareceram as célebres escutas. Depois as escutas revelaram códigos de linguagem que foram menorizados pelos portistas como não sendo suficiente, blá, blá......

    Agora é igual, vemos há pelo menos 4 anos o Benfica a ser ajudado pelos apitadeiros e estruturas afins e quando aparecem provas (também em código, curioso...) logo vêm os lampiões, a dizer que não se passa nada..... Mas esquecem-se que nunca iremos ter uma prova sem defesa e irrefutável (aos olhos deles !!) do tipo de um conversa de Vieira com um dirigente qualquer a dizer que: “hoje comprei o árbitro x ou y para nos ajudar”. Os benfiquistas querem-nos fazer de parvos, é ?

    Também quando foi do caso dos Vouchers, o argumento risível dos lampiões foi de que “quem é que vende a sua honra por uma refeição ?”. O problema, esquecem eles, é que eram vouchers que podiam ser de centenas de euros, o mesmo ou mais do que custariam os serviços das Meninas da Fruta dos tripeiros, e aqui os lampiões já acharam que foi uma prova cabal.

    O que me dá jeito, interessa, o que não dá, não serve para nada.....é o principio sem lógica dos lampiões.

    Fico curioso para ver o que vai sair da próxima Assembleia da Liga


    ResponderEliminar
  3. Quase tudo dito... aliada a esta estratégia acrescenta-se ainda a tentativa de desestabilizar internamente os rivais (cartazes contra BdC, apoio a Madeira Rodrigues, apoio à doyen,...) por forma a q os adeptos sportinguistas se voltem contra a sua pp direçao e n dêem importancia ao polvo encarnado q controla o futebol português a seu belo prazer...

    ResponderEliminar
  4. Acho que, muito infelizmente, pouco ou nada poderemos esperar da LFP ou da FPF (e até da justiça), em relação a todos estes indícios de corrupção do clube encarnado. Digo isto depois do que não aconteceu ao fcp no processo apito dourado. Daí achar duvidoso que aconteça algo ao slb.

    ResponderEliminar
  5. Mister o que é importante é a data da puta da gala...

    Este assunto é fait divers. O homem é um diplomata que foi recentemente homenageado no bairro das furnas. O Luís é um homem generoso e honesto, o problema do futebol português passa somente pelas caralhadas do BdC e pela boda no dia 1!!!

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi ninguém a levantar publicamente o problema dos emprestados a clubes da mesma competição... Estão à espera de quê para lançar a fixação de um n.º limite de jogadores emprestados, suscitar a discussão publica desse assunto? Sendo discutida publicamente, seria muito difícil não aprovar esse limite na AG da Liga, entre outras coisas ncessárias para garantir o mínimo de verdade desportiva...
    Cria ruma onda pública nesse sentido é essencial para fazer aprovar na AG da Liga certas medidas, já se viu que sim...

    ResponderEliminar
  7. É tudo tão óbvio que até custa a acreditar quem não vê isto... Mas cegos sempre houve!

    ResponderEliminar
  8. Para quem não viu, aconselho vivamente a verem o programa do Porto Canal citado no post. O arquivo de acervo do diretor de comunicação do FC Porto está bem recheado de algumas pérolas ligadas ao estado lampiónico, o verdadeiro governo sombra do nosso país. Ex ministros, presidentes de empresas que agora foram constituídos arguidos por corrupção, é só escolher.

    S.L.

    ResponderEliminar
  9. Isto dos emprestados é tão somente o mesmo que fizeram com os direitos da tv. Em vez de quererem uma Liga em que os mais pequenos poderiam viver de receitas próprias, vindas essas dos direitos de tv como em inglaterra, querem que eles sejam dependentes deles para que aconteçam estas coisas, de votações e afim. Uma vergonha. Poderiamos ter um dos campeonatos mais competitivos do mundo mas do que serviria isso se no fim não ganha o benfica?!

    ResponderEliminar
  10. Belo artigo mister,

    Ainda tem o caso do Filipe Augusto que foi adquirido em Janeiro ao Rio Ave, sabe-se la para que... bem como esta noticia http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/06/05/benfica-envia-jogadores-para-baixar-pagamento-ao-rio-ave-por-Ederson , 2 jogadores que não valem 1 milhão quanto mais 6,5 milhões....


    O Tondela claramente também fara parte do leque dos 15 clubes ou não estivessem la emprestados o Pedro Nuno e Jhon Murillo.

    ResponderEliminar
  11. Muito bom Mister!! Sem duvida de que este é um dos braços do polvo vermelho. Tinha um post pensado sobre o mesmo mas sendo assim e como está espectacular tiro aqui o meu chapéu.O que é impressionante é ninguém fazer nada sobre nada pois isto dura há séculos em Portugal e nem a lei dos emprestados serviu para alguma coisa.
    Onde é que já se viu um clube receber em géneros por uma divida? Não era mais fácil o Nacional vencer um daqueles jogadores e depois pagar o que devia ao Benfica? Claro que não pois o V. Setúbal precisa de ser ressarcido de alguma coisa, assim como o Leixões do kenedy, o Tondela do Pepa, etc, etc, É o que temos. O problema é o polvo tem mais braços e Roma e Pavia não se fizeram num dia!
    SL

    ResponderEliminar
  12. Estão a esquecer-se do aliciamento dos jogadores das equipas contrárias, ou acham que é por acaso que é a equipa com mais auto-golos a favor, e que tem penaltis a seu favor quando estão com dificuldade em ganhar. Basta recordar alguns jogos das primeiras jornadas, ou nas últimas quando o fcp lhes estava a morder os calcanhares. Alguns dos melhores jogadores dessas equipas a fazerem os piores jogos das suas vidas contra os encornados. Essa foi uma estratégia vista nesta época que findou, e acredito que vão continuar a apostar nela, ainda mais agora com a introdução do video-árbitro. E como o MP não investigada a sério nada que diga respeito aos lampiões, vão continuar a passear-se neste jardim pestilento que é o futebol português, onde o "pato-bravo" do lfv é rei.

    ResponderEliminar
  13. Estão a esquecer-se do aliciamento dos jogadores das equipas contrárias, ou acham que é por acaso que é a equipa com mais auto-golos a favor, e que tem penaltis a seu favor quando estão com dificuldade em ganhar. Basta recordar alguns jogos das primeiras jornadas, ou nas últimas quando o fcp lhes estava a morder os calcanhares. Alguns dos melhores jogadores dessas equipas a fazerem os piores jogos das suas vidas contra os encornados. Essa foi uma estratégia vista nesta época que findou, e acredito que vão continuar a apostar nela, ainda mais agora com a introdução do video-árbitro. E como o MP não investigada a sério nada que diga respeito aos lampiões, vão continuar a passear-se neste jardim pestilento que é o futebol português, onde o "pato-bravo" do lfv é rei.

    ResponderEliminar
  14. E aqui se percebe porque é que a lampionagem/ladroagem foi a primeira a saltar do barco da centralização. Mais dinheiro nos outros clubes significa menos margem de manobra e menos clientes para a "porta 18". Menos clubes a precisarem de injecção de capital e compras misteriosas.
    Ansio pelo dia que aquela agremiação afunde até á distrital.

    ResponderEliminar
  15. A estratégia desses contentores de jogadores que são "comprados" todos os anos é de depois os emprestar:
    - A esses mesmos clubes, arcando eles com parte do salário e, obviamente, não jogando contra o clube dono deles.
    - Aos amigos que, deste modo, lá se conseguem reforçar. Novamente sem jogarem contra o clube dono deles.

    Disto não há a mais pequena dúvida, contudo o difícil é provar este facto.
    Salvam-se aqueles que se recusam, mesmo que depois tenham de descer um degrau. Mas lá está, ao menos jogam com honra.

    Quanto ao restante, importa arranjar um não assunto para ninguém pegar na questão fulcral. Nem seria preciso muito, a ânsia de seguir certas linhas de pesquisa esbate, invariavelmente, num muro de betão. É a CS que temos em Portugal.
    E tanto por desvendar.....!

    ResponderEliminar
  16. 73 jogadores emprestados? Fodasse ainda estão preocupados se alguém diz asneiras...? Viciação total do futebol com a conivência da liga.

    Realmente gastos com vouchers + cartilhas + jogadores emprestados + comissões = dívida colossal (2ª maior da europa)

    ResponderEliminar
  17. Pergunta: com tantos empréstimos não ficam os clubes pequenos dependentes deste clube? Não é o mesmo que os drogados que estão dependentes dos traficantes?

    ResponderEliminar
  18. É por a rodar. Só não entende quem não quer.

    A versão 2.0 do FCP. O grande e querido lider que ele idolatrava.

    ResponderEliminar
  19. Sao mesmo tristes voces.. para q saibam qualquer um pode fazer um email no word..o email nao serve de nada,se nao for encontrado na base de dados da pessoa em questao e tem q ter endereco de IP.. e mesmp assim nao serve como prova em tribunal.. tamos a falar de um diretor de comunicacao do porto que no tempo do apito dourado mesmo havendo as escutas dizia q era tudo mentira! E dizes tu q o benfica tem o controle dos outros clubes?tem tanto controle q nas eleicoes da liga quem ganhou nao foi o candidato q o benfica apoiou.. ah mas espera o porto e o sporting nao tem jogadores emprestados nos outros clubes? E so teorias.. mas os factos e q os voucheres foram para a UEFA e eles deram razao ao benfica.. Nao me digam que o benfica tambem controla a UEFA! Ja que foi por culpa dos emails e da arbitragem e de controlar os clubes, digam-me la entao porque e que o coitado do treinador do porto foi embora?mais uma vez as teorias a cairem.. ah e ja agora em vez de andarem a inventar merdas, eles (PORTO) tem e q se preocupar em pagar os ordenados, premios e etc em atraso.. ah e por falar na grande amizade entre porto e o sporting, os sportinguistas que perguntem ao diretor de comunicacao do porto quem deitou ca para fora a conversa do bruno de carvalho! Ele sabe muito bem ou nao se tratasse do jornal ojogo e de um grande amigo seu jornalista..deixem-se de tretas e obvio que ha sempre erros de arbitragem pra todos os lados.. mas comparem la o plantel do benfica ao do sporting e do porto e vejam a grande diferenca na qualidade que ha.. um abracao e saudacoes deportistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Filipe. É perda de tempo.
      Deixe-os falar. Depois vão olhar para o espelho e sentem-se os maiores.

      Eliminar
    2. Sai mais um corneto para a testa daquele lampião! Perdão...mais um para aquele que trova bem mas não me alegra.

      Eliminar
    3. Sai mais um corneto para a testa do lampião Monteiro! Perdão...mais um para o que trova mas não me alegra.

      Eliminar
    4. Este ainda está na fase da negação.
      Não te preocupes, hás de passar à fase de aceitação, eventualmente.
      Também foi assim nos vouchers (mentira, aqui d'El Rei!) e da cartilha (todos independentes!).
      Enfim, triste sina a nossa que nunca nos safamos de haver um corrupto entre lamps e tripeiros.
      SL

      Eliminar
  20. Atenção que a questão do Nacional é diferente. É público que têm uma dívida ao Benfica e que só a podem saldar através da "venda" destes jogadores.

    ResponderEliminar
  21. Meus caros, enquanto tivermos a politica de mãos dadas com a instituição Benfica, todos os meios serão utilizados.

    ResponderEliminar
  22. Na verdade, Pinto da Costa está a perder qualidades. Ele próprio só se apercebeu disso quando fez amizade com o presidente do Alverca, Luís Filipe Vieira. Vieira estendeu-lhe a esparrela oferecendo-lhe jogadores como Deco, Ovchinikov e um sem número de outros favores, e Pinto da Costa pensou que estava na presença de um otário. Satisfeito da sua esperteza, contou a Vieira a forma como construiu o Sistema: os clubes amigos; os dirigentes em lugares importantes nos órgão de decisão (FPF, Liga, Arbitragem, Disciplina); a forma como a imprensa era manipulada. Com o dossier completo sobre a arte de aldrabar a verdade desportiva, da qual Pinto da Costa era até aí um verdadeiro mestre, Vieira concorre à presidência do Benfica e acto primeiro, ataca Pinto da Costa. Foi aí que Pinto da Costa caiu em si, e percebeu que o otário tinha sido ele. E assim chegamos à realidade actual. O Mister descreve de forma excelente todo o novo Sistema, muito semelhante ao antigo, mas com figuras centrais opostas. Ouvi agora que a APAF participou do mensageiro do Porto que deu a notícia, para que ele prove a acusação. Lá está, quem se mete com o Benfica é punido. A APAF tenta que o punido se F.J:Marques, mas se não fizesse participação, antes tentasse ela apurar a verdade, a punida seria mesmo ela. Sem poder confirmar a veracidade da afirmação, com a reserva que isso implica, circulou que no célebre Benfica-Nacional, em que Pedro Henriques anula um golo ao Benfica no último minuto, após o jogo, no túnel, Rui Costa dirige-se de forma agressiva ao árbitro e grita-lhe: não apitas mais na primeira divisão, filho da p... Verdade? Mentira? Uma coisa é certa, Pedro Henriques foi despromovido nessa época. Mais curioso ainda, Marco Ferreira assinala o último penalty contra o Benfica, e no final da época é despromovido. Estranham que não se marquem penaties contra o Benfica? Nada, se alguém marcar penalty já sabe que é punido e desce de divisão, e eles ficaram avisados. Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou portista mas não sou cego, concordo com tudo que dizes, mesmo o que é contra o meu clube. Acho que é isso que falta em nós adeptos do futebol português, não desculpar os erros dos nossos clubes com os erros dos outros clubes, como fazem hoje os benfiquistas que para desculpar está pouca vergonha, falam da fruta, como se fosse justificação para fazerem igual ou pior. Não querer ganhar de qualquer jeito.

      Eliminar
  23. Já agora regressar ao sorteio das competiçoes com as tradicionais bolas quentes ou frias!! As coincidências nos sorteios do SLB são assustadoras. Esta época, após Champions fizeram 5 jogos em Lisboa e 1 em Braga...

    ResponderEliminar
  24. Escreves um post, em que quase tudo não passa de rumores e conspirações. Parabéns. Vê lá se fechaste bem a porta de casa, hoje...

    ResponderEliminar
  25. Sendo benfiquista aprovo tudo o que foi escrito, só falta o mais difícil.. provar!
    Podiam ter escrito como o Sporting a meio da época vai buscar os jogadores que emprestou, deixando os clubes descalços, esses mesmos jogadores ficaram ainda a aquecer o banco.
    Como um director do sporting, A.Inácio sai da estrutura para treinar um clube na mesma divisão com a época a meio.
    Podemos falar sobre os 2000 euros depositados na conta de um arbitro, mas isso já é passado, o que interessa são vouchers de comida, afinal os árbitros tem uma família gigante para alimentar.
    Podemos falar como um líder de uma claque legal entra num centro de estagio e ameaça os árbitros e nada acontece, ficando ainda a faltar as contas dos jogos a favor depois disso para o Porto.
    Em relação aos emails, se são tão verdadeiros porque foram divulgados no porto canal e não noutro meio de comunicação? (espera o benfica manda nisto tudo)
    Emails que são tão verdadeiros que a queixa junto do ministério publico é anónima e sabem porquê? porque não tem fundo de verdade, é mais uma manobra de "areia para os olhos" tal como os vouchers (Os vouchers é mais grave porque ninguém foi saber o que o porto e sporting oferece, ou vocês acham que o vosso clube nada oferece?).
    O Benfica continua a fazer as coisas dentro da lei, entre virgulas e pontos, e a isso chamasse profissionalismo.
    Já o que assistimos do sporting e do porto é uma necessidade óbvia de ganhar e erros atrás de erros a nível de estrutura que ninguém quer ver. É mais fácil culpar o Benfica, fica só a duvida se na época que passou o Porto não foi campeão por culpa própria ou pelo Polvo Benfica... acho que vocês sabem a resposta!

    Benfica esta época:
    Penalties a favor:
    Sporting - 13
    FC Porto - 9
    Benfica - 7
    Expulsões a favor:
    FC Porto - 9
    Sporting - 2
    Benfica - 1
    Minutos em superioridade numérica:
    FCPorto - 284'
    Sporting - 100'
    Benfica - 1'
    Expulsões contra:
    Sporting - 3
    FC Porto - 3
    Benfica - 2
    Minutos em inferioridade numérica:
    Benfica - 50'
    Sporting - 26'
    FC Porto - 5'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que te tenhas "esquecido" dos penalties contra... :\
      E vir aqui falar de minutos em superioridade numérica depois da época passada. É preciso mesmo ter falta de memória ou vergonha (ou "ambas as duas").

      Eliminar
    2. Dá para perceber o parvo burro que és quando metes nessa lista o caso PPC onde está mais que provado, como aliás foi assumido logo pela CS, que o depósito dos 2000 euros só teve o intuito de afastar o bandeirinha corrupto do jogo Sporting-Maritimo. Nunca esteve em causa qualquer acto de corrupção nem foi isso que foi julgado. Portanto, ó idiota, "manobras de areia para os olhos" é o que tu fazes aqui...

      Toda esta lista que colocaste aqui, de penaltis a favor e contra, etc, não vale um caralho porque o Benfica podia ter 200 penaltis a favor que não havia problema nenhum se fossem realmente 200 penaltis justos.

      O que podias ter colocado aqui é que o teu clube com os padres teve 41 vitórias em 44 jogos (93% de vitórias) e sem os padres teve 61 vitórias em 88 jogos (69% de vitórias). Se tivermos em consideração que do lado dos "não padres" tens bispos como o Capela ou como o Duarte Gomes, dá para perceber bem do que se falava no e-mail.

      Também podias ter falado aqui do facto do Pizzi ter visto 4 cartões amarelos em 9 jogos e nos 25 jogos restantes não viu mais nenhum quando o podia ter visto em 9 ou 10 lances que não ofereceram duvidas a ninguém.

      Enfim, leva lá o teu camião de areia para outro lado que aqui não faz efeito nenhum...

      Eliminar
    3. "um líder de uma claque legal entra num centro de estagio e ameaça os árbitros" - não é por repetirem muitas vezes que passa a ser verdade!
      O que se passou foi que 2 indivíduos (falta saber se de uma claque - mas não é esse o ponto), NA VIA PÚBLICA, mandaram umas "bocas" a UM árbitro que tinha acabado de SAIR do Estádio Vieira de Carvalho, na Maia, onde os árbitros se reúnem para estagiar.
      Portanto: não era um líder de claque, não houve invasão nenhuma, não ameaçaram os árbitros.

      Partir dentes a árbitros num centro comercial, ou mesmo ameaçar de morte, isso aconteceu, mas foi noutras paragens.

      Eliminar