terça-feira, 2 de maio de 2017

Chamem o ministério público


As últimas movimentações na cidade dos arcebispos estão cada vez mais interessantes. António Salvador é candidato a novo mandato à frente dos destinos do clube local e perante a concorrência de António Peixoto anda cada vez mais nervoso. São conhecidos problemas pessoais do actual líder do Braga. Nesta fase perder o Sporting de Braga pode ser o golpe fatal que representaria sempre a "morte" pública de Salvador.

No final da partida frente ao Sporting, o presidente do Sporting de Braga decidiu dar uma conferência de imprensa pedindo a intervenção do ministério público. Confesso que não percebi bem o motivo para este pedido e muito menos no timing em que foi feito. Por isso decidi fazer um pouco de pesquisa sobre situações que envolvem directamente o Sporting de Braga e o seu presidente e em que o ministério público possa ter interesse em intervir.

Será para analisar as "bocas" dos adeptos do jogo da semana passada?



Será para avaliarem os "negócios" entre Salvador e o município da Trofa?


Link da notícia (aqui)


Será pelas "negociatas" da Britalar de Salvador com o município de Braga?


Link da notícia (aqui)


Será pela "negociata" da construção do Estádio Municipal de Braga?




"Cinco vezes mais do que o inicialmente previsto. O projecto inicial avaliava a despesa em 33 milhões de euros, mas os custos derraparam a ponto de agora a auditoria à anterior gestão da Câmara Municipal de Braga cifrar os gastos em mais de 157,8 milhões de euros.

Mas esta nem terá sido a única decisão considerada ruinosa que o ex-presidente Mesquita Machado tomou relacionada com futebol. De acordo com a auditoria, em 2012 o ex-autarca de Braga terá resolvido perdoar 50% dos custos de electricidade do Sporting Clube de Braga. Terá ainda decidido que a partir dessa data "a repartição do custo seria nessa proporção entre as duas entidades". O valor foi debitado pela EDP ao município, embora a auditoria conclua que os gastos com electricidade são da responsabilidade do clube e não da autarquia. A actuação do ex-presidente - actual presidente do Conselho Geral do Sporting de Braga - é ainda agravada pelo facto de ter tomado aquela decisão sem consultar a assembleia municipal.

Nos últimos anos, não faltaram queixas anónimas sobre alegado favorecimento do clube. A câmara terá doado ao Sporting de Braga e ao Académica Basquet Clube 221 lugares de parque de estacionamento no Campo da Vinha. Esses lugares terão sido dados pela Bragaparques à autarquia, mas logo de seguida os clubes tê-los-ão vendido de novo à Bragaparques. como contrapartida do negócio e contrapartida à autarquia no negócio de construção. Esses lugares, avaliados em 70 mil euros, terão sido de novo vendidos pelos clubes à Bragaparques."

in  Jornal I (link notícia)

Será pela renda de 500€/mês pelo Estádio Municipal de Braga?



Será pelos financiamentos conseguidos junto do Novo Banco?


Link da notícia (aqui)

Será que é pelos financiamentos pessoais?



Será pelo cobrador do fraque?




Será pelas "negociatas" da Britalar em Moçambique?




Será pelas dívidas da Britalar?


Link da notícia (aqui)


Será pelas "negociatas" com o amigo Luís Filipe?


Link da notícia (aqui)

Link da notícia (aqui)

Será pelo facto de António Salvador viver numa moradia de luxo cujo registo de propriedade passou do seu nome para o de uma empregada?





Será pela "parceria" com Jorge Mendes?


Link da notícia (aqui)
É engraçado verificarmos que a tradição de António Salvador falar à imprensa por alturas de jogos com o Sporting se mantém. Este ano tivemos até a curiosidade de ter trocado de treinador precisamente nas semanas que antecederam os jogos com o Sporting. Já quando o Braga joga com o Benfica nunca há nada a dizer sobre o estado do futebol em Portugal e os presidentes até participam em iniciativas conjuntas, como aconteceu no último encontro. 

Confesso que tenho alguma pena do Salvador. Não pelo facto das falências, dívidas e afins, mas sim por ter sido a única personagem do futebol português a ser sodomizada por Godinho Lopes, na célebre visita ao museu do Sporting. Ninguém merece...


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

13 comentários:

  1. Por alguma razão o braga é conhecido como carnide B... e faz parte da famosa lavandaria do Mendes.

    ResponderEliminar
  2. Esse convite ao Salvador para visitar o Museu do Sporting foi, quanto a mim, o ponto alto do consulado do Godinho

    ResponderEliminar
  3. um bom candidato a presidente do venfique.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, quando ouvi aquele apelo ao MP, lembrei-me logo das preciosidades que esta etiqueta possibilita. :)

    https://misterdocafe.blogspot.pt/search/label/Ant%C3%B3nio%20Salvador

    ResponderEliminar
  5. Chamem a POLÍCIA!!!

    Mais um hipócrita do nosso futebol. Durante uns tempos esteve na "elite" do futebol tuga, mas parece-me que se está a esvaziar o balão.

    Gostaria muito que as preces deste senhor fossem acatadas, ou seja também eu desejo que o Ministério Publico investigue sem problemas o futebol português, e todos os agentes a que a ele pertencem... seria muito engraçado.

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos, não perceberam nada do apelo do Sr. Salvador ao Ministério Público, que por acaso acho que está cheio de razão, porque o Sporting Clube de Braga não é mais do que uma simples vitima do necrofilismo atroz do sr. Mendes. Será mesmo caso para dizer: Rest In Peace.

    ResponderEliminar
  7. A 2ª versão do orelhas. Dívidas e mais dívidas.

    ResponderEliminar
  8. Porque razão Salvador se indigna nas derrotas contra o SCP e come e cala nas derrotas contra FCP e SLB?

    Isso é que eu gostava que o Ministério Público esclarecesse.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma genial este post, se esta figura tem o azar de perder as eleições agora em maio o próximo candidato vai ter muitas surpresas desagradáveis, é uma auditoria as contas pode levar este corrupto do salvador a cadeia, a família do mesquita machado já está a ser investigado pela PJ, este é país que temos.

    ResponderEliminar
  10. E como esqueceste aí a Nova Academia a estrear já na próxima epoca no Parque Norte da cidade em terrenos de 12ha cedidos pela câmara cuja empresa de construção é de um dos seus vice-presidentes da direcção?

    E se ainda ha duvidas quanto à cor deste, apesar de ja se ter falado como futuro pres do fcp dada a sua paixao de menino, agora impossivel ver o recente mal estar do Jorge Nuno com um dos seus antigos pmags agora no governo ou o vídeo passado no universo bancada do Porto Canal da recente página criada com a chancela do dpt comunicação do fcp o Baluarte Dragunnn

    ResponderEliminar
  11. Engraçado...parece mesmo um clone do LFV, mas em Braga . Este futebol portugues é tudo gente séria eheh

    ResponderEliminar
  12. O Salvador está para o Braga como o Viera esteve para o Alverca.

    ResponderEliminar
  13. este se tivesse uma porta 18 pagava tudo a todos como o seu amigo faz

    ResponderEliminar