terça-feira, 16 de maio de 2017

André Pinto, Cristiano Piccini e Mattheus Oliveira


André Pinto


O defesa central André Pinto assinou pelo Sporting até 2021 e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 Milhões de Euros.

Parece-me ser uma excelente contratação. O jogador de 27 anos é internacional por Portugal, foi capitão do Sporting de Braga e conhece muito bem o nosso campeonato. André Pinto iguala Coates e Bas Dost no topo dos jogadores mais altos do plantel. Todos com 1,96m.

Com esta contratação ficamos com 4 excelentes centrais e qualquer um deles pode ter aspirações a ser titular da equipa. Gostava de salientar o acordo entre o Sporting e o Braga que permitiu que o atleta viesse já para Alvalade fazendo o último mês de treinos da época com a equipa.



Cristiano Piccini


O lateral direito Cristiano Piccini assinou pelo Sporting até 2022 e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 Milhões de Euros. O atleta de 24 anos é internacional pelas camadas jovens da selecção italiana e foi formado na Fiorentina (Itália). Nas últimas três temporadas representou os espanhóis do Bétis de Sevilha onde fez 58 jogos e marcou 3 golos. 

"Sinto-me muito bem aqui em Alvalade, num Clube tão grande, o maior Clube de Portugal, e estou muito feliz.  Sei que os Sportinguistas são fantásticos, o que ainda me motiva mais para jogar e dar o máximo. No fundo, foi uma oportunidade muito bonita para mim e quero aproveitar ao máximo"

Não conheço o jogador, por isso não consigo tecer grandes comentários. É bastante alto e pelo que leio terá características semelhantes às de Schelotto, mas não consigo acrescentar mais do que isto.

Piccini é o 4º jogador italiano a chegar ao Sporting depois de De Francheshi (30 jogos e 3 golos), Aquilani (32 jogos  e 5 golos) e Schelotto que leva já 43 partidas pelo Sporting.

Mattheus Oliveira


O médio ofensivo de 22 anos assinou pelo Sporting até 2022 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 Milhões de Euros. Mattheus Oliveira é internacional brasileiro pelas camadas de formação e é filho de Bebeto. 

Aqui fica a recordação do golo de Bebeto frente à Holanda no Mundial de 94, dedicado a Mattheus que tinha nascido dois dias antes.


Mattheus tem jogado no apoio ao ponta de lança e tem muita qualidade de remate e de passe. Também pode jogar numa ala. Tenho lido alguns comentários sobre a possibilidade de recuo para a posição "8", mas tenho muitas dúvidas que se consiga adaptar à posição num meio campo a dois, como Jorge Jesus tanto gosta.

Gosto muito do jogador e parece-me que tem toda a capacidade para jogar no Sporting. Neste caso, questiono a contratação de um jogador para uma posição onde já temos tantos jogadores e com qualidade. Alan Ruiz, Daniel Podence partem na dianteira e ainda há Iuri Medeiros e Gelson Dala para não falar de outros.

Aqui ficam as declarações dos dois reforços ontem apresentados.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. O próprio Mattheus falou como se adapta bem a "8". Tenho para mim que vão haver novidades no que a vendas diz respeito para essa posição. E o Pedro Bouças, no Lateral Esquerdo, falou como ele tem um perfil próximo do de Pizzi. O que, sendo eu um apreciador do Pizzi (menos quando joga andebol ou pretende assassinar o Xico Geraldes), só pode ser um boa notícia.
    Quanto aos outros dois, logo se verá. Pelo menos, há uma mudança positiva em relação à época passada: está-se a contratar a tempo e horas e não em cima do joelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tudo dependerá da pré-época. De qualquer forma não estou a ver o Mattheus a pegar de estaca a "8" num meio campo a dois.

      O André Pinto dá-me todas as garantias. Temos 4 bons centrais e ainda há o Tobias e o Domingos Duarte que podem continuar a evoluir na Liga. O Italiano é uma incógnita.

      Eliminar
    2. O André Pinto e o Mattheus Oliveira são compras de qualidade e com futuro. Não me parece que o Piccini vá trazer grandes melhorias, era preciso um lateral direito de qualidade e parece-me que ainda será preciso vir outro defesa direito.

      Eliminar
  2. Com JJ, receio que este Mattheus vem para enterrar o Iuri e o Geraldes. Podence é rápido e criativo, o que o JJ aprecia.

    ResponderEliminar
  3. Vou dar de barato porque nao conheco o piccini. E ate vou dar de barato que o jonathan silva tenha evoluido qualquer coisa.

    Sao necessarios mais 2 laterais que entrem de caras no 11. Um para cada lado.

    Porque schellotto, marvin, jefferson, e com pena minha o esgaio, nao valem meio lateral em condiçoes.

    Mas começo a ter duvidas de que isto aconteça...e tenho muito medo disso.

    ResponderEliminar