terça-feira, 25 de abril de 2017

"Narcos" de Luís Filipe Vieira


Hoje quero falar um pouco sobre o "percurso de vida" de Luís Filipe Vieira com especial foco na sua vertente de "Pablo Escobar do bairro das furnas". Para isso nada melhor do que começar a norte nos loucos anos 80. Vejamos:

"Narcos" a norte


Em 1996 o então jornalista Marinho Neves lançou o livro "Golpe de estádio" - um romance ficcionado (assim foi designado para não ter problemas com a justiça) sobre o mundo do futebol português. Neste livro, Marinho Neves conta casos concretos de corrupção e crimes no futebol português que envolviam a compra de árbitros, tráfico de influências ou até negócios de prostituição e droga.

Em 2012, Marinho Neves anunciou um "Golpe de estádio 2". Pouco tempo depois, "Desaparafusaram-me uma jante do meu jeep. Como estou sempre atento ao que pode acontecer aos meus carros, detetei o crime e apresentei queixa na polícia. Foi feita uma peritagem à jante e aguardo resultados. Deixo aqui esta informação porque vos quero como testemunhas se me acontecer algum ‘acidente’."


Luciano D´Onofrio chegou a Portugal em 1977/78 para jogar no Portimonense, após ter sido preso na Bélgica por tráfico de droga, destituído da nacionalidade belga e expulso do país, como cidadão estrangeiro, uma vez que passou a deter apenas a nacionalidade italiana.

Os "esquemas" entre D´Onofrio e o Porto são recorrentes e duram há mais de 30 anos. Desde os tempos de Cadorin até aos mais recentes manos Djim, um caso que já falei (aqui). Este caso relacionado com o tráfico de droga foi designado de "Aveiro Connection" – processo conhecido como ‘Águas Turvas’ – e foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, que acabou por não dar em nada, uma vez que as mais altas esferas da polícia também estavam envolvidas no "esquema".

Por essa altura, o uso de "vitaminas" era comum no clube das Antas. Em 2013, Casagrande, antigo jogador do Porto falou sobre isso numa entrevista a Jô Soares.


A entrada de Vieira no mundo da bola


A ligação de Luís Filipe Vieira ao mundo do futebol começou nos anos 80 através do Alverca. "Em 1984 Luís Filipe Vieira foi assistir à final da Taça das Taças, de 84, em Basileia, onde o FC Porto perdeu, por 2-1, com a Juventus. Conheceu na viagem Jorge Nuno Pinto de Sousa, irmão de Pinto de Sousa, o actual presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, que lhe fez a respectiva proposta. Só mais tarde conheceu Pinto da Costa, de quem se tornou amigo." dizia o jornal Record em 2001­. Em 1989 tornou-se também sócio do Sporting completando a filiação nos 3 grandes.

A 27 de Outubro de 2000, Manuel Vilarinho foi eleito presidente do Benfica vencendo as eleições a João Vale e Azevedo. No dia 31 tomou posse e passados apenas 15 dias iniciam-se as investigações sobre a transferência do guarda-redes Ovchinikov do Benfica para o... Alverca que era presidido por... Luís Filipe Vieira. 

Quatro meses depois, João Vale e Azevedo foi preso no âmbito do processo da transferência de Ovchinnikov. Repito: Quatro meses depois. Digam lá outra vez que a justiça em Portugal não é célere...

Ninguém achou estranho que o jogador tenha saído do Benfica para o Alverca a troco de meio milhão de contos (2,5 Milhões de Euros) em 1999? No inicio da época 1999/2000, era tema corrente a ligação de Ovchinnikov ao Porto. Obviamente, o Alverca de Luís Filipe Vieira estava apenas a embalar o menino para o seu grande amigo Jorge Nuno Pinto da Costa.

(Link da notícia)
Curiosamente, Ovchinnikov apareceu sempre lesionado nas vésperas dos encontros com o Porto. No final dessa época transferiu-se para o Porto. (inserir aqui cara de espanto - ahhhhhh).

Por falar em Vale e Azevedo, vejamos este excerto de uma notícia de 2006 sobre a relação de proximidade entre Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.

Link da notícia (aqui)

Em 2013 Luís Filipe Vieira reconheceu em tribunal - no ambito de um processo movido contra si por Antero Henrique - o seguinte: "Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero".



Engraçado não é? Volto ao tema principal do post.

Herman Sic


Em 2005, Luís Filipe Vieira esteve no programa Herman Sic e falou de tudo um pouco. Vejamos de seguida alguns momentos chave dessa entrevista.


Um pequeno aparte para começar: É engraçado vermos António Cunha Vaz, um tipo que se diz "Sportinguista" a olhar embevecido para o grande líder. Mas vamos ao conteúdo do vídeo propriamente dito. 

1ª Fase Narcos - Os "loucos" anos 80


Começo pela parte final do vídeo, onde Luís Filipe Vieira diz que: "o meu Tiago tinha cerca de 7 ou 8 anos, não tinha mais do que isso", aquando da primeira operação stop que deixou Vieira a "chorar compulsivamente". Não consegui encontrar a data de nascimento do filho de Vieira. Contudo, segundo o site "dinheiro vivo" (aqui) Tiago Vieira, filho do Presidente do Benfica tinha 34 anos em Outubro de 2011, logo, se recuarmos até aos seus 7 ou 8 anos percebemos claramente que os "problemas" de Luís Filipe Vieira com o "mundo da Droga" vêm desde meados da década de oitenta. Precisamente na mesma altura em que a norte se desenvolve o "Aveiro Connection" onde o então amigo Pinto da Costa estava envolvido. Isto numa fase em que ninguém conhecia este senhor de lado nenhum.

2ª Fase Narcos  - Os Dopados


Depois há uma segunda vaga de rumores, boatos e denúncias que acontece por volta de 2006/2007. Curiosamente, na mesma altura o que não faltaram foram casos conhecidos de doping no clube da luz e em diversas modalidades como o Ciclimo, Rugby, Basquetebol e Futebol. 


Obviamente, tudo uma enorme coincidência e uma cabala contra o Benfica...

3ª Fase Narcos - Coca... cola


Comunicado Porto em 2012 (link)

Em 2012 o Porto lançou um comunicado em resposta ao Benfica. Ficou para a história a célebre frase: "Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras."

De 2009 até 2013 foram muitas as notícias, rumores e boatos envolvendo o tráfico de droga e o Benfica através do Luís Filipe Vieira. Aqui ficam alguns exemplos.



Já ontem escrevi um post sobre o "braço armado de Vieira" que entronca neste ponto e que pode e deve ser lido (aqui).

O bode-expiatório


Volto ao vídeo do Herman Sic. No inicio desse vídeo Luís Filipe Vieira apresenta a sua "estrutura": Orlando "secretário", Luís Lemos e António Cunha Vaz "os homens da comunicação", Domingos Soares de Oliveira "o meu braço direito" e finaliza com "o homem que atura as minhas madurezas diariamente que é o meu motorista, o Zé".

O tal homem que atura as "madurezas" de Luís Filipe Vieira é o famoso "Zé do Benfica", o tal funcionário do Benfica que foi apanhado com 9,5 Kg de Cocaína na mala do carro. Mas já lá vamos. Primeiro é tempo de recordar algumas "madurezas".

Em Maio de 2008 Luís Filipe Vieira e o seu motorista mostraram "jogo de cintura" numa agência da Caixa Geral de Depósitos.

"Vieira e o motorista, acusa, foram atrás dele até ao interior da agência e o que seguiu foi uma cena de pancadaria. «O senhor Vieira põe-me a mão no ombro, começa aos gritos e o motorista desata a agredir-me que nem um louco. A cada soco eu caía no chão», acusa Tiago Pina, que foi auxiliado pelas pessoas que estavam na agência. «Todos tentaram ajudar e impedir o pior». Três funcionários da CGD estão indicados como testemunhas do caso. A Polícia chegou ao local já os agressores tinham saído. Mas as câmaras de videovigilância registaram a cena e a PSP vai agora visionar as cassetes. Tiago recebeu tratamento ao fim da tarde no Hospital de Santa Maria – cujo relatório das lesões foi anexado à queixa: «Estou cheio de hematomas na cabeça», desabafa.»

Link da notícia (aqui)
No ano seguinte, Luís Filipe Vieira teve oposição nas eleições do Benfica. Bruno Costa Carvalho foi um dos que também teve direito a experimentar as "madurezas" de Vieira e do amigo Zé.

Link da notícia (aqui)

A Porta 18


O processo "Porta 18" é o caso bem demonstrativo do alcance dos tentáculos do polvo encarnado que abrangem praticamente todas as esferas da sociedade portuguesa, Jornais, polícia, ministério público, investigadores da PJ, tribunais e outras instituições de relevo nacional, foram todos coniventes no branqueamento deste assunto. Mas vamos lá do início.

No dia 28 de Agosto de 2015, o Jornal de Notícias fala pela primeira vez sobre o caso, conforme pode ver na capa da edição desse dia.


Aqui fica um pequeno print dessa primeira notícia:

Link com a notícia completa (aqui)
Reparem bem nisto. O assunto conseguiu ser abafado durante dois meses sem que fosse noticiado e só o foi, porque o Jornal de Notícias ( órgão de comunicação social do norte ) pegou no assunto. Dois meses inteiros passaram desde o dia em que o "Zé do Benfica" foi detido e a PJ fez buscas no estádio da Luz até que a comunicação social pegasse no tema. Absolutamente inacreditável quando já assistimos por várias vezes a estações como o Correio da Manhã estarem à porta dos suspeitos antes mesmo de serem detidos. 

A tese do "Ex-funcionário do Benfica" 


Ultrapassada essa primeira barreira de "branqueamento", o Benfica colocou em prática a estratégia de defesa preparada ao longo de dois meses. Uma estratégia que com habitualmente passa sempre pela mentira. Vejam isto:

Na notícia original que deu o pontapé de saída deste caso, o jornalista do JN vai adiantado que a tese do "ex-funcionário do Benfica" será a defesa do Benfica.

No dia em que o jornal é publicado o Correio da Manhã começa a trabalhar o assunto:


Só a cara da Maya já vale bem a visualização deste vídeo. Para além disso, reparem como logo pela manhã a mensagem do Benfica começa a circular, dizendo que o José Carriço era um ex-funcionário do Benfica. Os outros jornais seguem pelo mesmo diapasão. Reparem como os jornais ditos de "referência" como o Público e o Expresso passam a versão encarnada.

Notícia Jornal Expresso (aqui)

Notícia Jornal Público (aqui)

Apenas e só, uma enorme mentira. A tese foi do "ex-funcionário" foi desmontada pelo Jornal de Notícias que contactou a Procuradoria Geral da República que confirmou que a rescisão do contrato de José Carriço ocorreu após a sua detenção e buscas no estádio da Luz. Aqui fica a notícia sobre o assunto. 


O branqueamento do Ministério Público


Mas se julgam que o branqueamento do caso ficou por aqui, estão bem enganados. Vejamos agora o que foi feito pelo ministério público no despacho de acusação.


Uma verdadeira limpeza total!!!

Resumindo tudo isto. José Carriço já era motorista de Luís Filipe Vieira antes deste ter entrado no Benfica. Quando Vieira entrou no clube da Luz, José Carriço continuou a ser o seu motorista. Uma ligação tão próxima que até permitia que esta dupla andasse pelo país a agredir pessoas. Anos mais tarde, esse senhor subiu na hierarquia passando a director do departamento de apoio aos jogadores. Durante todo este tempo, o "Zé do Benfica" usou carros de alta cilindrada do Benfica para o tráfico de droga, assim como as instalações do clube, onde recebia os senhores da Colômbia. Acabou por ser apanhado com 9,5kg de cocaína num desses veículos. Mas mais interessante é ainda o facto de ter ajuda "interna"...

Link da notícia (aqui)

Limpinho, limpinho...

Uma verdadeira guarda de honra


Vejamos agora alguns dos principais apoiantes da recandidatura de Luís Filipe Vieira em 2012.
Link da notícia (aqui)
Para além de toda esta "entourage", Vieira sempre teve um amigo especial nas mais altas esferas do poder. Falo obviamente de Rui Pereira. Este senhor foi membro do Conselho Superior do ministério público (2003-2007) e ministro da Administração Interna de 2007 a 2011. Quem não se recorda das reuniões de fantochada entre Vieira e o então ministro Rui Pereira como esta (aqui).

Curiosamente, Rui Pereira é agora colaborador regular da BTV e da CMTV (ou BTV3 se preferirem). E foi porta-voz da missão de recandidatura de Luís Filipe Vieira no ano passado. 


As "amizades" nesta área são sempre importantes e dão muito jeito. E aqui Luís Filipe Vieira só pode ter aprendido com seu "mestre". 

Link da notícia (aqui)

Meus amigos, isto é apenas o que é do conhecimento público. Agora imaginem o que está debaixo do tapete e o que é branqueado pela imprensa.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

41 comentários:

  1. Falta referir a empresa Virclar e o fotografo J Seco.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que vejo aqui e no artista do dia é merecedor de um documentário televisivo... Penso que a primeira medida a ser implementada é "boicotar" já o prôximo campeonato da Liga nos actuais moldes. É chato andar a ver sempre o mesmo filme que tem sempre o mesmo fim... O mais grava é tudo o que envolve os media e a instigação dos mesmos.

    ResponderEliminar
  3. em 2010 conheci uma rapariga, acabada de se licenciar. ambos tinha-mos a mesma paixão pelo mar e passávamos longos dia embarcados, ao fim de 10 ou 12 horas, para limpar todo o sol e sal q apanhávamos a cerveja era obrigatória. num desses dias falando sobre o futuro ela disse-me q queria fugir de lisboa, detestava o pai q só tinha negócios duvidosos, negociatas ilegais, que ia para as canárias para fugir do ambiente de casa, acabou por ir para a um país africano, as canárias eram muito perto, ainda lá está....
    um ano mais tarde um turista habitual por estas paragens perguntou-me
    'a tua amiga este ano ñ está cá?'
    qual amiga digo eu.
    'a filha to lfv'
    quem? ñ sei quem é,
    'sabes. mostra-m a foto da S.
    antes de saber quem ela era soube q o pai era bandido, dito pela filha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para Sao Tome e principe ! Dizem que e boa pessoa 1!!

      Eliminar
  4. grande, grande trabalho.

    Falta aqui uma figura: Bibi
    O homem que fez os 2 primeiros negócios de Vieira/Vilarinho no SLB (Roger e André). Creio que também esteve, com Mário Dias, na construção do Estádio.
    Um dia entrou pelo treino a dentro para que Roger falasse ao telemóvel.

    vale a pena explorar:
    http://www.smmp.pt/?p=2210

    http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-03-18-Bibi-do-Benfica-condenado-por-fraude-fiscal

    https://www.idealista.pt/news/decoracao/casas-de-famosos/2016/02/22/29959-miguel-relvas-vive-numa-casa-arrendada-em-lisboa-que-e-do-publicitario-do-psd
    https://www.noticiasaominuto.com/pais/479978/bibi-do-benfica-investigado-por-cedencia-de-espacos-ao-governo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Data: Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008

      Oh tempo.....

      Eliminar
  5. Há aqui alguma coisa recente? Se não há, qual é a intenção da Grande Reportagem hoje?

    Faltam também os links para os posts anteriores sobre este assunto. Ou só hoje é que isto passou a ser relevante?

    ResponderEliminar
  6. A Máfia na Sicilia, a 'Ndràngheta na Calábria, a Camorra em Nápoles, o Primeiro Comando da Capital em São Paulo, o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, os Los Zetas no México, o Cartel de Medellín na Colômbia, e o Sport Ladrões e Bandidos em Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Eu queria é que falassem do doping no carnide. É contar a quantidade de jogadores lesionados em todas as camadas jovens e seniores. Isto sim, é a maior vergonha de PT. Desde a morte do feher é sempre a injectar nos miudos. Tudo a mando do porco orelhas. Filho da puta nojento. Haviam de fazer o mesmo aos filhos dele

    ResponderEliminar
  8. Espero bem que sejas pago para fazer tais investigações. Tudo sobre assuntos que toda a gente sabe. Respeita o maior e melhor clube de Portugal. Não custa muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é tudo sobre assuntos que toda a gente sabe, onde é que o mister nao respeitou o teu clube? Pareces confuso rapaz

      Eliminar
    2. Tu devias era agradecer ao Mister, por te abrir a pestana e limpar diariamente os gelados que comes com a testa.

      Isto é a figura do teu presidente e o modo de vida do estadista. Quem deveria fazer esta investigação eram os sócios do teu clube.

      A verdade ainda vai doer muito mais...

      Eliminar
    3. Depois de tudo o que leste (ou devias ter lido) ainda pedes respeito?

      Falta de noção...

      Não merece a tua organização criminosa disfarçada de clube de futebol, não merece o seu e muio menos mereces tu que o defendes e contribuis para a continuidade dos actos por ele praticados enquanto lider da ASSOCIAÇÂO CRIMINOSA DE CARNIDE!

      Como apoias e defendes tais actos resta-me deduzir que és igual ou pior que ele...

      Eliminar
  9. Ganda trabalho de recolha de informação Mister.

    Incrivel como metem aquele miséria como testa de ferro e resultou, visto que nunca mais se falou nisso

    ResponderEliminar
  10. 05.04.2016 Inspectores da PJ suspeitos de tráfico de droga, branqueamento de capitais e corrupção
    http://www.sabado.pt/portugal/seguranca/detalhe/pj-esta-a-deter-inspectores

    «O processo encontra-se no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e as diligências decorrem há dois anos...»
    «... alegadamente envolvido com traficantes de droga colombianos»

    ResponderEliminar
  11. Mister os meus PARABÉNS. Que GRANDE POST que fez hoje, como é seu apanágio. Que nunca lhe doem os dedos, isto é SERVIÇO PÚBLICO. Gostava que um dia fizessem uma grande reportagem com a história de vida deste cidadão, ele é de facto DDT... Mas o círculo está a apertar e vai apertar ainda mais.

    Deixo mais uma vez a pergunta: onde anda o Ministério Público? Denúncias há de certeza para se desenvolver uma investigação séria.

    Enquanto isso, hoje ficou demonstrado que este caloteiro "só" pagou 30 milhões!!! de comissões em um ano, lá para os lados de carnide... Haja palminhas para ele e para o mendes.

    Hoje é dia 25 de Abril, Mister muito obrigado por esta "postada" de LIBERDADE INCONDICIONAL.

    MUITO OBRIGADO, MISTER.

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns. Na realidade tudo isto se sabe, toda a gente sabe... É o país que temos. A construção dos factos está excelente. Grande trabalho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. parvo é quem ainda liga ao futebol e alimenta estes ladrões. slb fcp e scp tudo igual.

    ResponderEliminar
  14. Apesar de concordar com o teor do artigo, não me parece que a inclusão de Rui Pereira bata certo com o resto do post, pelo seguinte: ainda que eu não siga muito a CMTV, logo no sábado ele assumia que era óbvio que o incidente de 6F não era acidente nenhum e que só podia ser um produto da violência do futebol, pois não estávamos a falar dum qualquer turista italiano vítima da sinistralidade das estradas, mas antes duma pessoa ligada às claques do Sporting que tinha sido vítima de um atropelamento nas imediações do Estádio da Luz e que só isso, só essa nuance, dava todo um contorno diferente ao caso e indiciava que havia aqui um problema relacionado com as claques (e, por lógica, com as claques do Benfica).

    Também ainda agora ouvi o homem na CMTV e ele disse algo muito simples: o crime sobre o Marco Ficini constitui um crime de ódio. Mais ou menos premeditado, mais ou menos preparado, é um crime de ódio puro e disse cabalmente que se já tínhamos crimes de ódio religioso, étnico e sexual, agora temos um crime de ódio desportivo.

    Para alguém que supostamente estaria alinhado com Vieira, Rui Pereira disse aquilo que nenhum sportinguista teve ainda a coragem de dizer na televisão. Seja pelas responsabilidades que ele já teve na Justiça portuguesa, seja por simples civismo e humanismo, disse o que disse sem gaguejar e sem medo de nada. E isso merece ser sublinhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pereira, só disse o que devia dizer. Uma coisa é certa, já por várias vezes em várias reportagens, principalmente feitas no estádio onde existe a famosa porta 18, se vê Rui Pereira em amena "cavaqueira" com o estadista.

      Há também uma cumplicidade muito grande entre o estadista e vilarinho (que mais parece um cãozinho de água a abanar a cauda, quando vê o dono a chegar).

      Não quero com isto dizer que Rui Pereira seja um agente activo, nas trafulhices do estadista, será talvez um peão muito bem relacionado politicamente/criminalmente no jogo de xadrez do estadista.

      Eliminar
  15. Só falta mencionar e explorar a ligação com o outro Zé do Benfica, o "Grande Zé" o verdadeiro sócio/patrão deste bandido, com o qual forma o célebre, conhecido e famoso "gang da Buraca".
    Um cheirinho... é o "Grande Zé", o tal que presenteia em 14 milhões euros um necessitado do nosso cantinho - o Salgadinho; o tal que a Assembleia da Rupublica "não" consegue notificar para depor; após a descoberta publica do escandolo BES passou a residir em Angola; em Angola é sócio da familia dos Santos... tudo gente da mais elevada consideração...
    AMendonça

    ResponderEliminar
  16. O futebol está a ser tomado de assalto por dirigentes estilo "politico".. Espero o dia em que Luis Figo seja presidente do SCP, Rui Costa presidente do SLB (espero que não esteja nessa altura minado por este Vieira) e Vitor Baia no FCP, aí sim, penso que pode mudar alguma coisa neste pântano de excessos e negócios duvidosos.

    ResponderEliminar
  17. "pensando eles que AINDA havia para lá qualquer coisa" aí que o português fala tanta verdade se olharmos bem para as palavras usadas...

    ResponderEliminar
  18. Há nuances que por vezes me deixam a pensar além do que parece óbvio. Na entrevista feita por Herman José às tantas quando se falava nas tentativas que se fazia de LFV ao tráfico de droga, este sai-se com esta simples frase: "estava bem prevenido que não podia circular sempre com o mesmo carro"…
    Manobras de dissimulação e de distração? Quem o avisou? O sorriso malandro para quem ficou tão transtornado numa operação STOP é bem indicador da candura dos seus pensamentos. Pena é que o amigo fotógrafo tenha sido caçado. E o motorista.
    Se há mais de trinta anos o cavalheiro já se movia à vontade e estava avisado para as operações de vigilância, agora imaginem protegido com o manto vermelho da presidência de um clube.
    Pena foi o Zé ter dado o corpo ao manifesto...
    Haverá esperança que aqueles que um dia foram entalados por ele abram a caixa de Pandora?

    S.L.

    ResponderEliminar
  19. Aquele que foi o motorista de LFV durante vários anos traficou droga. Tá tudo dito. É preciso explicar mais?

    ResponderEliminar
  20. É engraçado este sujeito dizer que BdC é um Vale e Azevedo, quando foi ele próprio que contribuiu para a falência e desaparecimento do Alverca. Cómico. E os empréstimos bancários obtidos na banca de 600 milhões? Como conseguiu? Um director do Montepio não está a ser acusado de ter sido subornado para dar um crédito de milhões a um cliente?

    ResponderEliminar
  21. Fico completamente estupefacto ouvir o comentador Rui Santos dizer isto "esta morte (do adepto SCP) é consequência da irresponsabilidade dos dirigentes desportivos" (leia-se meter BdC num saco). Como se o criminoso fosse BdC. Transferir a culpa das claques de vândalos e criminosos do SLB para o presidente do SCP.

    Então será que o comentador dos caracolinhos lembra-se que aquando do homicídio no Jamor em 1996 BdC ainda não existia no mundo do futebol e estava muito próximo de ter levado com o petardo na cabeça?

    Chega de ouvir este chorrilho de mentiras e de hipocrisias e é altura de chamar os bois pelos nomes: 2 adeptos do SCP foram assassinados por adeptos vândalos criminosos do SLB.

    ResponderEliminar
  22. Como é que um gajo deste continua solto é que me admira, só mesmo na Republica dos Tugananas!

    E o mister nem tocou nas dividas ao Novo Banco só isso ja deveria chegar para ir dentro!

    http://www.esquerda.net/breves/21-maiores-devedores-devem-66-mil-milhoes-ao-novo-banco?page=77

    "No total, o Sport Lisboa e Benfica (SLB) e a empresa de Luís Filipe Vieira têm uma dívida de 656 milhões de euros no Novo Banco."

    ResponderEliminar
  23. Duas pequenas pérolas da net que dão que pensar e que confirmam algumas dúvidas.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/soares-de-oliveira-sportinguismo-resolve-se-em-casa-video

    https://benficaleaks.blogspot.co.uk/2017/04/e-agora-o-benfica-vai-continuar-negar-o.html

    Esta última noticia só confirma a questão do braço armado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soares de Oliveira é profissional, pelo que não percebo o 1º link.

      Eliminar
  24. "Burros são os que (...) julgam que coca-cola só tem quatro letras."

    O mais engraçado desta frase é que mostra que tão burros são uns como outros, COCA COLA, só tem quatro letras. A letra C (x3) a letra O (x2) a letra A (x2) e a letra L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ter 8, mesmo sendo repetidas.

      Diz-nos lá, então, quantas letras tem a maior palavra portuguesa ?
      Quantas letras tem este pequeno texto ?

      Percebo que querias picar uns e outros, mas é errado estares a chamar de burros, escrevendo uma burrice ^^

      Eliminar
  25. A gaiola NGB (http://geracaobenfica.blogspot.pt) está completamente em alvoroço. As últimas notícias sobre o Galinheiro da Luz deve ter deixado as galinhas doidas. Vamos lá animá-las:

    Doidas, doidas, andam as galinhas
    Para pôr o ovo lá no buraquinho
    Raspam, raspam, raspam
    P'ra alisar a terra
    Picam, picam, picam
    Para fazer o ninho

    Arrebita a crista o galo vaidoso
    Có-có-ró-có-có
    Canta refilão
    E todo emproado com ar majestoso
    É o comandante deste batalhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquele guião que alguém lhes deu para escrevinharem, não sei qual a patranha mais desgraçada:

      - Ainda andarem a insistir que a conversa do plano do Ricciardi é de agora, mesmo sendo evidente que já não escolhe marionetas para presidente nem tem a influência nem força que tinha à uns anos;

      Ou

      - Acreditarem que as finanças deles são saudáveis. Isto depois do ladrão de camiões ter andado no inicio do ano em digressão pela Ásia a ver se conseguia embarretar por lá alguém e sacar uns milhões com algum jogador mediano promovido pela cs de cá, tal era o desespero de arranjarem liquidez para as contas não rebentarem. Se calhar estão convencidos que ele andou pela Ásia em tournée a dar palestras armado em estadista.

      Eliminar
  26. quem é o motorista que não tem 500.000 euros para investir?!

    ResponderEliminar
  27. PS: talvez isto se adeque a uma análise holistica do problema: http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/07/dangerous-liaisons.html

    ResponderEliminar
  28. PS2: E se o LFV não passar de "um motorista"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais... O gajo é "o motorista" do Grande Zé, essa eminência parda lider do já histórico e famoso "gang da Buraca"...

      Eliminar
  29. é isto o futebol português só cabrões filhos da puta mafiosos. já Não há verdade desportiva ou melhor em Portugal nunca houve.
    Depois querem que respeite os clubes rivais, se querem respeito metam alguém que se preze como presidente do clube, não digo que não houve este tipo de escândalos com o sporting mas neste momento tenho a plena confiança que o bruninho é um homem de valores, não é um mafioso que faz tráfico de armas, drogas, jogadores ...
    o que eu acho é que o pior ainda se está por descobrir ... será que esse porco anda a traficar pessoas? se calhar já chegou ao ponto em que é daqueles mafiosos tipo o padrinho que é só chegar lá e "pedir favores"

    ResponderEliminar
  30. Estava a rever este assunto.
    Pelos últimos emails, (como "a queda do Nélson") cheira-me que em breve haverá mais.

    ResponderEliminar