quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Je suis pathétique - A rábula Laszlo Boloni


A existência de um momento de comédia é já uma tradição na campanha eleitoral do Sporting. Em 2009, Paulo Pereira Cristóvão anunciou um acordo para a contratação de Sven Goran Eriksson. No dia seguinte, o treinador sueco desmentiu esse acordo.

Em 2011, Paulo Futre, lançou para o mundo um dos maiores hits de sempre da história do futebol nacional. O célebre "Ó sócio, estou concentradíssimo".

Em 2013, José Couceiro decidiu adoptar o nome "Peyroteo" para efeito de campanha, na busca por mais uns votos. 

Em 2017, Pedro Madeira Rodrigues lança uma verdadeira colectánea de mentiras aos Sportinguistas. Mentiras essas que nem sequer aguentaram uma hora. Vejamos:

Uma escolha desde o 1º dia



Pedro Madeira Rodrigues começou a apresentação afirmando que "As pessoas que vou apresentar foram uma primeira escolha". Pelo meio apresentou Ricardo Pina Cabral, Delfim e Laszlo Boloni. Sobre o romeno, Pedro Madeira Rodrigues considerou até que "Foi um namoro desde o primeiro dia, era um sonho que eu tinha". 

Vejamos o que disse Boloni cerca de uma hora depois da apresentação de Madeira Rodrigues:


O riso lançado por Boloni no momento em que responde ao jornalista, afirmando que o convite tinha surgido no próprio dia, diz tudo.

A "primeira escolha", "o sonho" e "o namoro desde o primeiro dia" só permitiu fazer o convite precisamente durante o dia de ontem. De facto, estas namoros modernos são difíceis de compreender. Isto numa altura em que se falou em outros "sapatos" para tão nobre Cinderela, como Pedro Barbosa e Beto.

Boloni será o substituto de Jorge Jesus!? 



Segundo Pedro Madeira Rodrigues, Laszlo Boloni será treinador do Sporting a partir de 4 de Março, finando no cargo até ao final da época. Altura em que o novo treinador - que será apresentado na próxima semana - entrará em funções. 

Só que...


É confrangedor ver Laszlo Boloni nesta situação. Notou-se claramente que Pedro Madeira Rodrigues nem sequer informou devidamente o "problema" que tem com Jorge Jesus. 

Nos contactos realizados com Boloni não houve tempo para lhe explicar a situação de Jorge Jesus, nem para lhe pedir para treinar a equipa até ao final da época. Mas houve tempo para escolher o novo treinador, que só será apresentado para a semana, pelo facto de não querer "desestabilizar a equipa", diz o leão citadino. 

O novo treinador



Vejamos se eu percebi. Diz Pedro Madeira Rodrigues que "Laszlo Boloni participou já activamente no papel que é de um coordenador para o futebol, que é de escolher quem vai ser o novo treinador". Ora, se Boloni só recebeu o convite por volta da 13:30 de ontem, só pode ter estado a tarde toda a ajudar Pedro Madeira Rodrigues a escolher o treinador. 

Link da notícia (aqui)

Há mais de um mês que o candidato anda a apregoar que tem uma lista com 3 treinadores possíveis, como podem ver no print anterior. E na passada terça-feira até afirmou que está praticamente fechado.


De facto, para destronar Jesus só mesmo Deus. Só com poderes divinos é que se consegue ouvir conselhos sobre a escolha de um treinador, um mês antes dessa pessoa ter sido contactada. Ou é isso ou então é mesmo bruxedo. 

O visionário



Adoro esta pretensa preocupação com a estabilidade dos jogadores e do balneário. Pena não ter sido usada quando afirmou que não contava com Jorge Jesus. Para acabar em beleza, reparem como afirma cabalmente que o novo treinador - que entrará na próxima época - irá começar a "trabalhar muito rapidamente na próxima época". Eu suponho que esse treinador esteja sob contrato para só poder entrar no Sporting na próxima época. Contudo, não deixa de ser uma informação relevante para o actual empregado desse treinador. Cuidado que o homem em vez de trabalhar para quem lhe paga, vai estar a preparar a próxima época do Sporting.

Em qualquer acto eleitoral a picardia entre as listas é algo que não me incomoda. O que me incomoda é a mentira. Pedro Madeira Rodrigues tem usado todos os "truques" na caça ao voto. Mas a mentira não posso deixar passar. Dizer que se vai "fazer uma campanha urbana e civilizada" não é colocar o ar de sonso e falar baixinho. É respeitar os sócios, defender o clube e sobretudo dizer a verdade aos Sportinguistas. 

Quanto a Laszlo Boloni tenho muita pena que se tenha envolvido com gente desta estirpe. A sua reputação entre os Sportinguistas não merece ficar manchada pelo se envolvimento nesta campanha eleitoral. E espero que os Sportinguistas saibam reconhecer isso. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

16 comentários:

  1. Numa fase de apresentações revivalistas por parte desta amostra a candidato, não me admira que a lista de treinadores seja esta: José Peseiro, Paulo Bento e Carlos Queirós. Provavelmente também já deve estar a preparar um substituo para o W. Carvalho: Rochemback. Ahhhhh e para substituir o Patricio que irá ser vendido o eleito deve ser o Ricardo. Tenho pena é que o Jardel se tenha dedicado à política, mas pensando bem, era melhor não vir, porque o mais provável era encontrá-lo todos os dias ali para a porta 18 de Carnide.

    ResponderEliminar
  2. o treinador de PMR será Rui Jorge, daí apenas poder treinar no final do Euro sub-21 do Verão.





    SL

    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa se eu fosse Presidente da Federação e soubesse isso... Lol

      Mas agora A SÉRIO... achas que o Rui Jorge ia largar um cargo que tem muito bem remonerado, estável e de longa duração, e com enorme sucesso... para abraçar um projecto sem pés nem cabeça.??

      Tá bem que as vezes o dinheiro dá volta à cabeça de qualquer um... mas então onde fica o que o Jasus ganha é para cima duma barbaridade.!?

      E sejamos honestos, é até fácil dizer que o Jasus é bem melhor que o Rui Jorge e tem imensa mais experiência em futebol sénior, até a nível internacional que o Rui Jorge só tem com putos... E se o JJ é um cavalo, então era estarmos a ír para burro (e eu até gosto do Rui Jorge)

      Eliminar
  3. Foda-se...

    Após a pouco ter lido uma noticia na Bola, com supostas declarações de boloni a dizer que tinha sido contactado ontem a 13h30, eu ja tinha ficado com a pulga atras da orelha. Alias pelo timing tardio da coisa, eu ja andava com a pulga atras da orelha, acerca daquilo que me pareçiam ser tangas que marcaravam alguma dificuldade em organizar a sua equipa para o futebol.

    Agora depois de ver este post...foda-se. Como é que é possivel uma incompetencia destas? Foda-se é simplesmente ridiculo. Como é que alguem faz uma argolada destas? Como é que alguém faz uma apresentação, e é desmentido pela própria pessoa que apresentou logo de seguida.

    Inacreditável como existem personagens destas no Sporting. Inacreditavel como vai haver gente a votar nisto.

    Eu logo não aceito que Bruno de Carvalho não rebente completamente com a candidatura de PMR. É que nem tem outra hipotese.

    Foda-se, meu querido Sporting, que estas cheio de merda a conspurcar-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Como é que é possível uma incompetência destas? "

      Estou a escrever depois do frente a frente... mas de qualquer forma é fácil de responder a isso...

      Este PMR não existe... parece uma personagem da família Adams ou algo parecido... e tudo o que ele crítica de supostamente mau no carácter do BdC, ele sim é isso e MUITO pior (e põe pior nisso... ou então uma espécie de doença mental grave).

      Eu eu eu comigo... o Sporting não precisa de salvadores... mas está tudo pior que pessimo, e é COM EU E COMIGO que vamos ser campeões sem espinhas, É GARANTIA ABSOLUTA COMIGO... estava tudo e mais alguma coisa mal ... Mas com EU à frente do Sporting vão ver vai ser tudo limpinho, sem espinhas, e um mar de rosas...

      Por isso não interessa não ter treinador ou alguém de real valor na estrutura, com *ELE (PMR), MELHOR QUE A SÉTIMA MARAVILHA DO MUNDO* VAMOS SER CAMPEÕES DE *CERTEZA ABSOLUTA*... uma estúpida falta de visão, um ultraje, um mediocre do futebol como o Jasus (comparado com um Boloni, por exemplo ) não reconhecer isso e não querer apoiar e ser treinador de tamanha excelência e tudo e mais alguma coisa de pessoa... Ultraje, ridículo!.. por isso Jasus tem de ser despedido imediatamente, e basta estar na aura da presença divina de tal excelsa pessoa para o Jasus rasgar o contrato... isto de CERTEZA ABSOLUTA também...

      Com PMR só há certezas absolutas, não importa nomes não importa nada... vamos ser campeões com ele de CERTEZA ABSOLUTA (que Deus nos livre e guarde)... PMR é o único e verdadeiro supra sumo do absolutismo...

      Eliminar
  4. Só falta aparecer Rui Jorge para o guião humorístico ficar concluído.

    ResponderEliminar
  5. este homem é um espectáculo , já tinha apontado estes pontos tds no blog o artista do dia
    porra que charlatão ahhahahah

    ResponderEliminar
  6. Depois do debate de hoje espero que o Rui Jorge bloqueie o número de celular do MPR.

    ResponderEliminar
  7. Mas que artista!... Para além de não perceber que as pessoas têm o seu tempo e que o sucesso de uma equipa não vive de um determinado momento específico de um passado longínquo, ainda nos toma por parvos para nos apresentar uma farsa de tão baixa categoria!... Vai levar a resposta, claro!...

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá ver uma coisa, todos falamos português, certo? Então digam-me lá uma coisa, por o convite só ter sido feito oficialmente ontem, isso quer dizer que não foi primeira escolha? Onde é que uma coisa impede a outra?
    A seguir, sabem a diferença entre um namoro e uma oficialização, certo? O Real Madrid também namorou o Ronaldo durante um ano até o oficializar. Ou seja, PMR aliciou Boloni e quis contar com ele desde o primeiro dia, a diferença está em que só foi oficializado no dia de ontem, mais alguma vez alguém me pode explicar onde está a contradição?
    Para finalizar, o convite foi aceite às 13:30, o anúncio foi feito às 21:30, o que segundo os meus cálculos dá cerca de 8 horas de diferença, alguém me pode revelar onde está aqui a impossibilidade de escolher o nome de um treinador? Até dava para escolher nomes de um plantel inteiro. Por isso parem de denegrir a imagem de um candidato que quer trabalhar em prol do clube. Inventam contradições de PMR que claramente não existem, e que tal explorar as de BdC, que essas claramente existem?

    ResponderEliminar
  9. Ao ouvir o candidato dos Bibás-Pittás (pronunciado com acentuação snob) sempre com aquela arrogância de (pseudo)casta fica qualquer coisa de exaurido no ar. Aquela língua de pau não desenvolve para alem das tiradas de efeito fácil (mas inconsequentes) decoradas para impressionar os jornalistas.

    Sobre a manutenção da maioria que o clube tem na SAD com a entrada dos investidores nem uma palavra, ou palavras dado que tem várias.


    ResponderEliminar
  10. Estou a ver o debate e posso afirmar aqui solenemente: se o Madeira Rodrigues ganhar deixo de ser imediatamente Sócio e deixo de comprar a Game Box. Esta criança estúpida é coisa mais cretina que já vi nos últimos tempos e acabou de demonstrar quem é que andou a minar a comunicação ultimamente incluindo os famosos outdoors. A única coisa que fez foi criticar Bruno de Carvalho e não trouxe nada de positivo. Não quero continuar estes ratos de esgoto.

    ResponderEliminar
  11. Mister nao concordo com o titulo do post.

    Falta o "tres" antes do "pathetique".

    ResponderEliminar
  12. László Bölöni un treinador que ficou a 27 pontos do primeiro na época seguinte a de ser campeão

    ResponderEliminar
  13. Há coisa interessantes, principalmente quando sabem da boca de alguns dos fervorosos apoiantes de Madeira Rodrigues:
    https://opolvoleaks.blogspot.pt/2017/02/aperitivo.html

    E depois ainda oiço sportinguistas que dizem apoiar Madeira Rodrigues. Votem nele e ainda vamos ver estes cremos na Sporting TV...

    ResponderEliminar