sábado, 10 de dezembro de 2016

Como funciona a "oposição" no Sporting


Estamos a pouco mais de 3 meses das Eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal. Julgo que a única vez que aqui abordei este assunto foi num post onde analisei uma possível candidatura de João Benedito à Presidência do Sporting. Esse post pode ser lido (aqui)

Na altura disse: "Todos os que vierem com ideias novas, tiverem gente competente e séria nas equipas e aparecerem para dignificar o Sporting e não para fazerem ataques pessoais, são bem-vindos. Espero que Bruno de Carvalho não seja candidato único, até porque o aparecimento de outros nomes seria um claro sinal de vitalidade e força do clube. E um nome como o de João Benedito seria sempre um nome de peso nestas eleições."

Já tinha decidido que iria dar a mesma visibilidade a todas as listas concorrentes para que este espaço pudesse ser mais um local de troca de ideias entre Sportinguistas. Mantenho essa intenção e pretendo manter a equidistância durante a campanha, fazendo no final da mesma a minha declaração de voto, mas nunca fazendo campanha por qualquer uma das listas. 


Feito o esclarecimento, quero tecer algumas considerações.

Um ataque cobarde!


Hoje, não posso estar calado. O que aconteceu na noite de ontem é muito grave e tem de ser denunciado. André Geraldes, director do gabinete de apoio ao futebol profissional foi vitima de uma campanha que visava denegrir o seu bom nome e o do Sporting e da sua equipa dirigente, legitimamente eleita pelos sócios do clube.

Tudo começou na página de Facebook "Ó Sócio" que publicou o seguinte: 


Esta página decidiu partilhar uma "alegada" conversa privada entre André Geraldes e um tal de Paulo Penha. Como podem ver no print anterior, o autor da página diz que o print da conversa chegou por "correio". É importante salientar que o post foi colocado online pelas 17:58H.



Como podem ver nos comentários a esta publicação, é a própria página assume que "Entregamos como nos chegou..."

Ou seja, uma página identifica como sendo do Sporting recebe um print qualquer e decide publicar sem qualquer tipo de prova ou confirmação juntos das pessoas visadas na conversa.

Posso dizer sem qualquer tipo de problemas que recebo dezenas de mensagens de leitores com fontes sobre os mais diversos assuntos. NUNCA publiquei nenhuma informação sem que pudesse confirmar através de uma prova fidedigna (notícias de jornais, declarações, vídeos, documentos, regulamentos, etc). Há até leitores que me acusam de fazer posts muito longos e exaustivos, mas é este o meu método. Deixar tudo em pratos limpos para os leitores possam fazer as suas análises. Vale o que vale.

Muitas destas fontes são sobre questões relacionadas com os rivais, pelo que seria muito fácil para mim publicar tudo sem qualquer restrição. Na linha do que fazem os Venturas, Guerras e Silvas que vão para a televisão inventar tudo e mais alguma coisa. Se não o faço para os rivais, muito menos o faria para denegrir o Sporting ou os seus funcionários e representantes.

Já os "senhores" desta página viram neste print uma oportunidade única para atacar o Sporting e os seus representantes. E isto foi feito numa fase crucial da época e em vésperas do derby. É com este "nível de Sportinguismo" que querem entrar/regressar ao Sporting? Até parece que desejam ardentemente que o Sporting perca o derby...

Não posso dizer se o print foi manipulado pela própria página ou se foi feito por algum "engraçadinho". Fica à análise dos leitores. O que posso dizer é que o perfil é falso.

O Perfil falso



Aqui está o perfil original e o falso. Como podem verificar, o perfil falso não tem foto de capa, não tem amigos e nem sequer tem qualquer foto adicional. 

O desmentido de André Geraldes



O desmentido é bem elucidativo e juntamente com os prints dos dois perfis anteriores não deixam margem para dúvidas.

As redes sociais


Rapidamente este tema alastrou pelas redes sociais, especialmente no Facebook. As páginas Sporting Independent(link), Sporting de Verdade(link) entre outros grupos de adeptos fizeram de imediato posts sobre o assunto.

A página Sporting Independente tem poucos likes, mas a página Sporting de Verdade já tem um alcance significativo, uma vez que tem "comprado" likes. O mesmo tem acontecido com a página Benedito 2017 que tem usado o mesmo método para ter alcance.  Isto significa que há aqui um investimento financeiro forte para que estas páginas cresçam. Quem pagará esta brincadeira? 

Todos os dias são...


Após as vergonhosas acusações de André Ventura sobre as Assembleias Gerais do Sporting fiz um post a desmontar todos os seus argumentos. Na altura, se estão bem recordados André Ventura citou o Blog "Dia do clube". 

Vou copiar uma parte desse post, para que possam recordar. Todo o post pode ser lido aqui (link).

É muito curioso que André Ventura tenha referido este blog. Primeiro, porque o post citado é de dia 6 de Outubro (quinta-feira), quando as declarações de André Ventura foram proferidas no dia 3 de Outubro. André Ventura é tão "competente" que até consegue fazer confirmações com base em posts do futuro.

Mas sobre este Blog, eu gostaria de tecer algumas considerações, utilizando até o mesmo método de André Ventura. Ora, vendo a barra de comentários deste blog encontrei o nome do possível "dono".



Encontrei um Ricardo Agostinho, muito activo contra Bruno de Carvalho, como podem ver no link seguinte: (cliquem) Mais uma pesquisadela no google e eis que surge uma cara para associar ao nome. 



Parece que trabalha para uma empresa de Marketing e publicidade chamada Gravity. Com um blog tão fraco a nível gráfico, tive curiosidade para ver os trabalhos desta empresa. Ou a parte gráfica do blog foi descurada para "despistar", ou então são bastante fracos. 

Só que...



Quem trabalha para empresas deste nível não pode ser fraco. Olha, curiosamente trabalham para WL Partners. Onde é que eu já ouvi esse nome?


Resumindo: Um dos "alegados" autores do Blog "Dia de Clube" trabalha para uma empresa de publicidade com uma forte relação profissional com a WL Partners. Uma empresa que é de Luís Bernado, o actual director de comunicação do Benfica. Só curiosidades não é?

Ricardo Agostinho = Página de facebook "Ó Sócio = "Blog Dia de Clube"


Pergunta para queijinho: Quero que recordem a imagem inicial neste post (Print do Facebook de "Ó Sócio") e vejam quem foi a primeira pessoa a comentar.

Nada mais, nada menos do que Ricardo Agostinho. Mais uma coincidência. 

Mas se consultarmos outros grupos mais ou menos privados, conseguimos perceber que Ricardo Agostinho esteve bastante empenhado em espalhar a mensagem. Vejamos:


Este print foi retirado do grupo de Facebook "Casa de Pasto". Como podem verificar, o post neste grupo foi criado por Ricardo Agostinho, 14 minutos depois do post original no facebook de "Ó Sócio". Já voltamos a esta imagem.

Deixo também toda a conversa no post na página "Casa de Pasto", para que os leitores possam perceber o nível da coisa. Basta clicarem nas imagens seguintes.



O Blog "Dia do Clube", aproveitou o tema para lançar mais lenha para a fogueira. Só que esqueceram-se de um pequeno pormenor...



A imagem anterior é um print da publicação no blog "Dia do Clube". Como podem verificar, o Ricardo Agostinho cometeu um erro quando recortou o print da página de Facebok. Na parte inferior onde se escrevem os comentários é possível perceber que a imagem de perfil da pessoa que tirou o print é a mesma imagem de perfil da página. Isto quer dizer que a pessoa que tirou o print para o Blog é a mesma pessoa que está por trás desta página de Facebook. Nada mais, nada menos do que o "nosso" Agostinho.

Para que os leitores percebam, é imporante salientar que só quando um administrador está com a página aberta é que aparece a imagem de perfil para fazer o comentário.

Mas Ricardo Agostinho ainda cometeu um segundo erro. Vamos voltar à imagem anterior, do tal print na "Casa de Pasto". Vejam com o print é o mesmo que foi utilizado pelo Blog. Só pode ser coincidência. Apenas e só mais uma coincidência. 

Um "pormaior" que prova que existe uma máquina nas redes sociais disposta a tudo contra o Sporting e os seus actuais dirigentes.

Fica assim claro que a equação é muito simples: Ricardo Agostinho = Página de facebook "Ó Sócio = "Blog Dia de Clube"

O alerta de Bruno de Carvalho


Há mais de dois meses, no dia seguinte ao empate a 3 bolas em Guimarães, Bruno de Carvalho em sede de Assembleia Geral fez alguns alertas paras os Sportinguistas. Na altura até comentei com outros Sportinguistas que não percebia para quem é que seriam dirigidos. Agora começo a perceber.


Fica o alerta para os Sportinguistas.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

24 comentários:

  1. É sempre bom saber quem são as caras por trás dos teclados, dos cartazes, etc.
    Afinal, nunca se mostram a ninguém como bons cobardes que são...

    SL

    ResponderEliminar
  2. o Mister não facilita, ele rebenta com eles todos!

    ResponderEliminar
  3. e cobardes ainda é um elogio para esses cobardolas

    ResponderEliminar
  4. Sao uns COBARDES!
    Comtinua assim Mister!
    E impressionante a facilidade com que desmontas estes esquemas sujos!
    Continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Sim, esta é a oposição.

    Gostam muito de armar confusão, mas não passam de meia dúzia de tarecos sem qualquer expressão demográfica. Portanto, não há que temer a força deles, que é zero.

    O caso particular desse Agostinho, já andou a armar merda em algumas cenas no ano passado. É fazeres uma listinha dos nomes quando aparecem. Vais ver que são sempre os mesmos. Isso, ou perfis novos e sem amigos, portanto falsos.

    Vale tudo para fazer barulho. É só nisso que estão interessados. O objectivo é o mesmo da propaganda do Venfique, desestabilizar e divisão interna.

    ResponderEliminar
  6. É cada vez mais evidente e descarado que ao fim de 4 anos não só não digeriram a perca da gamela que se convenceram que era eterna, como continuam doentiamente obcecados por recupera-la a tal ponto nem são afectados por qualquer sentimento de vergonha.

    Com os métodos que usam e sempre usaram (ao nível de afinações) conseguem ter o descaramento de se armar em moralistas?? Ou então aquela arrogânciazinha de pseudo-casta superior que os caracteriza é tal que acham que a moral não se lhes aplica. Uma escumalha que quase destruiu o Sporting e que fez prejuízo em cima de prejuízo criando um passivo incomportável consegue dar-se ao desplante de se atribuir a ela própria "Nível", "Mérito" e "Capacidade"? Viu-se bem o "Nível", "Mérito" e "Capacidade" que apresentaram. O Sporting que o diga.

    Um burgesso que tem a formação académica na "Lisbon Ad School" vem falar em "Escola"? O que o burgesso se esquece é que por acaso este Presidente até tem formação académica em Gestão no Desporto e nem é numa escola qualquer como é o caso do burguesso.

    Um burgesso que tem ou trabalha numa empresa que estava pendurada no Sporting vem falar em "Virtusismo" e "Classe"? Será que um burgesso com tanta "Escola" sabe o significado da palavra blasfémia?

    Um coisa não tenho duvida: Não se é razoável nem se chega a consensos ou entendimentos com esta escumalha. Quem achar o contrário está a perder tempo. O que eles querem única e verdadeiramente é poder voltar a sugar o Sporting e a proximidade das eleições como se vê está a deixa-los em pulgas.

    ResponderEliminar
  7. Oh Mister só uma correcção, estes não são opositores internos pois não fazem parte da família sportinguista. Falta-lhes uma caracteristica fundamental para serem parte dessa família, O CARACTER....

    ResponderEliminar
  8. O palhaço do Juvenal Carvalho a dizer que "estão de passagem"... De "passagem" esteve ele durante a aventura na secção de basket. Aliás o problema dele é mesmo esse. Estava convencido que não havia mais ninguém acima dele... granda palhaço!

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar,permita-me expressar a minha gratidão pelo trabalho que desenvolve em prol do nosso Grande Amor! Em segundo lugar, continue com os posts exaustivos, pois as matérias que aborda neste espaço, não são passíveis de textos minimais. Os meus parabéns pelo excelente trabalho.

    O SPORTING é nosso outra vez! E dos outros nunca mais!!!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  10. Croquetes e lampiões, são a mesma coisa, os objectivos são os mesmos. A diferença está em que os lampiões são sinceros e lutam pelo seu clube, os outros querem sempre o pior para o clube que dizem ser o seu. Os croquetes/lampiões ficariam felizes se o Sporting andasse pelo 7º/8º lugar, se tivesse 2 ou 3 Modalidades, sem Pavilhão, ouvir este nome até lhes causa arrepios. Ser um Club, com um presidente de boas maneiras que recebesse bem, de forma subserviente de preferência, o presidente do Slb e por que não o do Porto, que não questionasse nada, pois para quê ter chatices e discussões se o clube é um passatempo em que se dá (perde) muito poucas horas. Eleições são uma chatice o melhor é a cooptação, ou seja o presidente cessante do Club, nomearia o seu sucessor. O Benfica em 5 campeonatos ganhava 4 o Porto 1 e o Sporting era sempre convidado para os festejos visto ser um Club de gente bem que só quer o bem dos outros. Infelizmente, eles ainda não perceberam que o tempo não volta para trás, o Sporting acordou, os sportinguistas acordaram e por muitos desaires, ataques constantes e diários, ataques a dirigentes e ao clube, o Sporting jamais regredirá. O Sporting é nosso dos sportinguistas daqueles que amam o clube, seja qual for o presidente, o treinador (do Futebol) ou o roupeiro. Dos que mesmo não gostando do treinador querem que a equipa de Futebol, (e as outras), ganhe sempre. Dos que mesmo não gostando do presidente querem que a equipa de Futebol, (e as outras), ganhe sempre. Os presidentes passam o clube fica e os treinadores são apenas funcionários do Clube. Quem não percebe isto, não é sportinguista. E a politica de terra queimada, do quanto pior melhor, prejudica altamente o clube, e é em última análise uma traição ao Sporting Clube de Portugal! Agora, todos os sócios têm o direito de não estarem de acordo, com algumas de cisões directivas, ou do treinador da equipa de Futebol, ou da matéria A ou B, mas a critica deve ser feita de forma construtiva, com urbanidade (para não fazer o jogo dos adversários) e se necessário levar à AG. Não simpatizei nem concordei com decisões de alguns presidentes e/ou treinadores de Futebol do clube, mas nunca mas nunca mesmo, quis que o Sporting perdesse ou tentei boicotar a acção dos presidentes (e alguns foram péssimos) ou dos treinadores (e alguns também foram muito mauzinhos).

    ResponderEliminar
  11. Como adepto e sócio do Sporting agradeço o seu bom trabalho.

    JRamos

    ResponderEliminar
  12. Est@s quadrilhas da difamação, não são passiveis de processo judicial? É auê estão ao serviço de alguém (LFV?)

    ResponderEliminar
  13. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/29/socios-leoninos-ponderam-processar-bruno-de-carvalho

    ResponderEliminar
  14. Não me sinto confortável com regimes totalitários e autoritários como o que se está implementar dentro do Sporting neste momento.
    Mas o que me deixa mais assustado é este tipo de oposição reles, com a qual os sportinguistas nem por sombras podem contar. Visitei as páginas de facebook e fiquei triste com a pobreza de ideias das mesmas e dos apoiantes que por lá deambulam. Sportinguistas que andam de jornal A Bola debaixo do braço, nunca os entendi. Serão sportinguistas?
    E ando também com a sensação de que não vou ter alternativa para votar em março, o que é extremamente perigoso para o nosso Clube.

    Continuem o bom trabalho.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regimes totalitários e autoritários não se submetem a eleições democráticas.
      Apresenta-te como candidato às eleições e deixa de dizer merda.

      Eliminar
    2. Mas que ideias é que espera encontrar em gente que andou anos a parasitar o Sporting??

      Eliminar
    3. Estas quadrilhas da difamação, não são passiveis de processo judicial? É que estão ao serviço de alguém (LFV?). A difamação deixou de ser crime?

      Eliminar
    4. Oh Migs, não sei se sou eu que faço parte da quadrilha de difamação, mas essa do processo judicial fez-me rir. Adiante, votei já por duas vezes em BdC. E levei muita gente (com votos muito fortes) a votar nele. Se voltasse atrás faria exatamente o mesmo.
      Neste momento acho que o que o Sporting não precisa é de caminho aberto para renovações sucessivas de mandato, sem oposição. Temos de ter alternativas e já. Desde que credíveis... O Presidente está a arriscar alto, e bem a meu ver, mas temos de ter mais do que uns abutres esfomeados lá em baixo à espera que ele caia para o comer vivo. Precisamos de oposição estruturada que debata ideias.
      A meu ver a militância de grande parte dos sportinguistas que se vê por aí não é saudável, coloca o presidente acima de tudo. E odeio concordar com lampiões, mas vejo demasiado "carneirismo" na relação dos adeptos com BdC. Mas isso talvez seja eu que ando a ver mal.

      Quanto à personalidade do nosso presidente, para o bem e para o mal, os tiques ditatoriais estão lá desde o início e só não vê quem não quer. É aliás, a forma que o presidente tem de liderar. É também a forma usada pelos lideres mais fortes na história, aqueles que concentraram maior poder na sua pessoa.
      No Sporting, e com caminho aberto para renovações de mandato sem sequer suar, em cada um deles vai aumentar os seus próprios poderes e a dependência do Clube dele próprio.
      O exemplo de BdC é o FCP e a liderança de PdC. Veja-se a falta de alternativas no clube.. Veja-se também o podre no caso do SLB.. existe um tipo (que por acaso até se chama Bruno Carvalho) que basicamente não consegue, por muito que queira, fazer oposição. É precisamente o que se passa no SLB que eu não ver no Sporting - pois em último caso torna completamente impossível algo tão bonito como o movimento Dar Rumo ao Sporting. Ou torna impossível uma pessoa nova, cheia de vigor e de ideias, com amor ao Clube e vontade de mudar mentalidades, consiga chegar ao poder, como conseguiu Bruno de Carvalho em 2013.

      E eu gostava muito de ter uma oposição forte que protegesse o Clube nesse sentido.

      SL

      Eliminar
    5. Se fazes parte da quadrilha, não sei. Como não sei quem és, não te consigo responder. Mas se queres uma oposição estruturada, porque não a fazes abertamente? Referia-me mais aos sites/perfis/blogs, etc celebrizado como "Estado Lampianico" que diariamente mentem, caluniam, etc o nosso clube. Incluindo alguns destes perfis de FB que como o posto mostra tem origem muito duvidosa. Mas voltando à tua resposta, vou ficar a aguardar por essa oposição... e já agora identifica-te. Socio: 23543

      Eliminar
  15. Este tipo de merdas tem que acabar de uma vez por todas! Estou FARTO de ver o meu clube ser enxovalhado diariamente. Se o Clube nao toma uma forte posiçao, vamos ter q ser nos socios a faze-lo.. Para todos estes palhaços que quer na TV quer nas redes sociais inventam e enxovalham o Sporting: COMECEM A OLHAR POR CIMA DO OMBRO QUANDO ANDAREM NA RUA!!!

    ResponderEliminar
  16. Pessoas que se comportam assim não são do Sporting. Mais,não fazem a mínima ideia do que é o Sporting Clube de Portugal. Tudo isto não passa de jogos de bastidores sujos e cobardes ao nível dos jogos politiqueiros provincianos, de alguns arrivistas e oportunistas. A diversidade em si mesma é um valor de eleição. Pode haver outras ideias e alternativas para o clube. Quem as patrocionar deve faze-lo com transparência e clareza.A mesma clareza com que o autor desta crónica desmontou estes jogos palacianos e provincianos. Uma clareza que chega a ser cruel e que me deixou como sportinguista orgulhoso.

    ResponderEliminar
  17. Não deixa de ser curioso que o palhaço desse Agostinho nem tentou desmentir,provavelmente leu e calou para não levantar mais ondas,tenho nojo dessa merda de gente!!

    ResponderEliminar