segunda-feira, 28 de novembro de 2016

As insónias do Gil


A proximidade do derby está a deixar muito boa gente nervosa. Após o jogo do Sporting no Bessa, a máquina de propaganda lançou de imediato dois "bitaites".

Boavista ou miopia? 


Tudo começou com a "visão de águia" de alguns iluminados, que viram o que ninguém consegue ver. No toca e foge da propaganda, a versão foi mudando ao longo dos tempos. Vejamos:

Inicialmente houve quem achasse que a bola não tinha entrado na totalidade.


Mas as opiniões mudam, especialmente em tempos de "Guerra".


Quando nem os adeptos do Benfica acreditam na propaganda, há que corrigir...


Mas será que é preciso um vídeo em 3D para comprovar algo que toda a gente viu com clareza? Senão vejamos:

As opiniões dos "experts"



Análise Jornal Ojogo - Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo


Análise Casos.pt - Pinto Correia e Veiga Trigo

Análise Jornal Record - Marco Ferreira

Análise Jornal Abola
Com tanto vídeo em 3D, estou certo que neste momento a esmagadora maioria dos benfiquistas está ao lado do Presidente do Sporting na luta pela introdução das novas tecnologias.

Chuta-chuta


Nestas coisas dos bitaites, convém sempre lançar mais do que um. No fundo é como a pesca. Se podemos pescar com dois anzóis...

Para além do "tal golo" do Boavista, foi também lançada a campanha "Bruno César castigado para o derby". No reino do insulto, há uma equipa que domina em todas as vertentes:

Do Presidente ao capitão, passando pelo "Professor"


O Presidente dá o exemplo!



O Professor Rui Vitória aprende rápido e no início desta época mostrou toda a sua classe.


Já o capitão de equipa é um verdadeiro expert. Desde bater em árbitros até insultar os próprios adeptos.


Acredito que a situação de Bruno César seja passível de castigo. Curiosamente, seria a primeira vez que um jogador levaria um castigo por insultar o público.

Mas querem castigar o jogador? Vamos a isso. Aproveitem o embalo e no mesmo dia decidam também o castigo ao treinador Rui Vitória por ter mandado o árbitro Fábio Veríssimo para o "caralho". Se o fizerem cá estarei eu para aplaudir. Óbvio que não vai haver castigo nenhum, assim como não houve para César Paulo, atleta do Futsal do Benfica que insultou e atirou uma bola para a bancada onde estavam os adeptos do Sporting.




As insónias


No meio das insónias do Gil e sus muchachos, há aqueles que sendo benfiquistas assumidos são premiados com uma rubrica diária no Record. Provavelmente, mais uma iniciativa de Nuno Farinha, o recrutador de serviço.

Já repararam na facilidade com que os autores de páginas, blogs e derivados encarnados entram nos jornais e nas nossas televisões? No Expresso do Candeias temos o "Um azar do Kralj", para o Record o Farinha escolheu o "As minhas insónias em carvão", o Guilherme Cabral é presença constante nas televisões, entre muitos outros artistas mais ou menos "escondidos". Será que ninguém se questiona sobre isto?

Voltando às insónias: Vejamos a quantidade de tweets que o "Insónias em carvão" fez sobre o lance de Bruno César.



Uma hora depois, lá estava a CMTV a dar todo a destaque a esta situação. Curiosamente, o Record e o CMTV são detidos pela Cofina. Depois de todos estes tweets ainda há alguém que ache que este tipo é minimamente independente?

Carvonómetro do Insónias


Aqui fica o carvonómetro do insónias. Créditos ao enorme @tonicasubtonica

Sobre estes tipos que saltam para o estrelato vindos de carnide, falarei brevemente e com um exemplo bastante claro. Para já fiquem com a eloquência dos artistas:


Enquanto se fala do Bruno César ou do lance do "possível golo" não se fala da decisão errada de expulsar Rúben Semedo nem da arbitragem vergonhosa de Fábio Veríssimo. E por que será que não se fala da crise do Porto? Nos últimos 6 jogos, são 5 empates e dois golos marcados. Pelo meio a eliminação na Taça e num grupo da Champions que mais parece da Liga Europa ainda não conseguiram a qualificação. 

Por que será que só interessa "malhar" no Sporting?

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

15 comentários:

  1. Oh Mister, então depois do Pinóquio Gil se ter retratado e dito que o golo afinal não era golo não é que o Estado Lampiânico mandou apagar as contas de FB e Twitter do homem?

    ResponderEliminar
  2. Caro Mister, não sei se os tipos terão insónias. Eles têm isto tão bem controlado e "amestrado" - vidé Moreirense que vai à luz sem treinador (ah e tal, queremos decidir com calma, e tla e coiso).

    ResponderEliminar
  3. "E por que será que não se fala da crise do Porto?". Mas ainda há dúvidas q a azia do JJ continua a provocar tanta comichão nesses lampiões q já nem nos maus resultados do Porto lhes interessa cascar?
    Aliás, vejo mais interesse dos lampiões na vida do Sporting, desde comentarem/vibrarem com comentários (e quanto mais retirados do contexto, melhor) de sportinguistas, notícias de jornal (nem é preciso mencionar quais, bem se sabe), até a comentários "isentos" dos comentadores de serviço (daqueles q afinal vemos q fizeram parte da lista, q pertencem ao clube - aquela tal medida da Liga q não ia ser permitida).
    Se o clube deles vence, criam tópicos a dizer q venceram - mas calma, isto é demasiado simples, falta aquele atributo fabuloso dos q acusam os outros de serem anti, ou seja, aproveitar para falar dos rivais e apontar q continuam em depressão. Adoro!

    Em conclusão, felizmente não sigo as redes sociais ao ponto de seguir essa escumalha indicada mas é como no jogo minas, dá sempre jeito saber onde elas estão e marcar!

    ResponderEliminar
  4. Decisão errada a expulsão de Ruben Semedo:

    http://taticadomister.blogspot.pt/2016/11/decisao-errada-de-fabio-verissimo-na.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blog adicionado à listagem na barra lateral. Espero poder ajudar!

      Abraço

      Eliminar
  5. Podes tambem averiguar um dos dignatários do "Um azar do Kralj" ser funcionário da agência de publicidade que trabalha o Benfica, O Escritório, e inclusive essa mesma empresa ter domicilio no...Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  6. Já falei disto várias vezes, é só barulho.

    ResponderEliminar
  7. Quanto a tua pergunta final, ora porque sera? É claro como a agua porque o Sporting é o alvo a abater, e o clube com mais títulos e o que mais tem ganho nos últimos anos e a equipa que melhor desempenho internacional tem tido, ė o único que respira saúde financeira, por tudo isso e muito mais é que só interessa malhar no Sporting.

    Sarcasmo é uma palavra com origem no grego sarkasmós que significa zombaria, escárnio, motejo.

    É um tipo de ironia mais amarga e provocatória, transformando-se às vezes quase num insulto. A ironia é uma inversão do real significado de algo em determinado contexto, por exemplo, quando se diz o contrário do que se pensa. Apesar da função de criticar e censurar algo ou alguém, a ironia é uma reação mais moderada que o sarcasmo.

    ResponderEliminar
  8. Não acho isto nada bonito.
    Uma coisa é brincar ao futebol, outra é passar para ataques pessoais.
    Nunca ataquei ninguém pessoalmente. Nunca!!
    Ontem iam limpando este focinho de porco no parque de estacionamento do Colombo. Nenucos de merda.

    ResponderEliminar
  9. Depois de mais uma vez 'marcarem' um daqueles golos [só Deus sabe porque raio é que o GR do Moreirense se mandou para o lado oposto da bola] que só se vê nos jogos deles e que aliás já são um clássico, nada melhor do que passarem a atenção para outros jogos e falar em golos fantasma com os habituais photoshops à mistura.

    ResponderEliminar