domingo, 9 de outubro de 2016

André Horta tem que ser CASTIGADO!!!


"Estás castigado"


Dia 19 de Junho de 2016. O Sporting conquista o 13º título nacional de Futsal no pavilhão do Benfica. Importa dizer que no dia 6 de Junho deste ano, Fernando Gomes foi reeleito como presidente da Federação Portuguesa de Futebol, sendo que para o conselho de disciplina foi escolhido José Manuel Meirim.

Bruno de Carvalho, presidente do leões acompanhou esse jogo na bancada e após o final do jogo entrou no quadra para festejar com os jogadores, equipa técnica e restante staff a conquista do título nacional.

O jogo foi realizado no Domingo(19) e no na sexta-feira seguinte (24), o conselho de disciplina condenou o presidente do Sporting a 15 dias de suspensão e a uma multa de 51€ por ter entrado na quadra para festejar com os jogadores do Sporting.


Na altura, insurgi-me contra este castigo a alguém que é apenas e só líder máximo da instituição que conquistou o título naquele dia. Um episódio absolutamente vergonhoso no desporto nacional.


E agora, Meirim?


Ontem, o Benfica conquistou a Supertaça de Futsal. Nos festejos da conquista deste título, André Horta, jogador da equipa de futebol do Benfica decidiu entrar em campo para festejar a conquista do título.



André Horta é um atleta inscrito na Federação Portuguesa de Futebol. A mesma federação que organiza as competições do futsal nacional. Logo, está abrangido pelo mesmo regulamento disciplinar a que Bruno de Carvalho foi sujeito. Ficamos todos a aguardar o mapa de castigos a publicar na próxima sexta-feira (14) pelo Conselho de Disciplina, onde o nome de André Horta terá obrigatoriamente de estar, pelo menos com o mesmo castigo que foi aplicado a Bruno de Carvalho, ou seja, 15 dias de suspensão e 51€ de multa. Só assim pode haver justiça.

E quando digo "pelo menos", digo-o por me parecer que é muito mais grave o caso do jogador, do que o do Presidente, que é a figura máxima do clube e tem direito de estar em todas as modalidades em que o clube está representado. 

Quantos jogos vai ficar de fora?



O castigo é aplicado após o jogador receber a notificação, pelo que é difícil dizer com toda a certeza se falhará o jogo com o Porto. Uma coisa é certa, no jogo com o Belenenses e Paços de Ferreira não poderá ajudar a sua equipa.

Não me passa pela cabeça que o conselho de disciplina tome outra medida que não seja esta. Isto, se ainda vivermos num estado de direito e com respeito pelos princípios da justiça como a igualdade e a equidade. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

35 comentários:

  1. Há muito que assistismos a um completo falhanço da justiça desportiva.

    Claro que tem de ser castigado. Sem a menor duvida. Mas, pergunto, que força tem o Sporting quando alguns "sportinguistas" acham que o melhor é rezar umas avé marias e andar calado-caladito do que protestar e repor a verdade?

    Faz muito bem a Direcção do Sporting em protestar e denunciar estes casos de flagrante vergonha da justiça desportiva. Fazem muito bem blogs como este em denunciar e esclarecer estas situações.

    Mas de nada vale se continuarmos a permitir que os líricos, flores-na-cabeça, make-peace-not-love falem e tentem conduzir os Sportinguistas para a continuação da travessia do deserto? Vencidos, sonhadores mas bem comportados. Eis o lema desta gente que é mais anti-Sporting do que os do clube da luz.

    ResponderEliminar
  2. A justiça para ali é sempre mais lenta. Aguardemos...

    ResponderEliminar
  3. como sempre é mais um caso que vai cair em saco roto, porquê? porque é do carnide!

    ResponderEliminar
  4. Se for castigado, será após o final da época, para cumprir o castigo quando tiver de férias na Quarteira ou Fonte da Telha.

    ResponderEliminar
  5. Vergonhoso foi o Slimani apanhar o castigo que apanhou, e quando apanhou, após inumeras agressões. Cospem para o ar!!! Um bocadinho de honestidade e dignidade não vos fazia mal nenhum. Só um bocadinho mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slimani que levou um jogo de suspensão, enquanto os jogadores do Benfica levaram ZERO!

      Ora veja lá os "carinhos" de jogadores do Benfica a jogadores do Sporting.

      Fico à espera de um comentário seu após ver o vídeo. Algo com um "bocadinho de honestidade e dignidade. Só mesmo um bocadinho".

      http://www.dailymotion.com/video/x3f9333_liga-nos-8a-jorn-taca-de-portugal-4aelim-scp-vs-slb-agressoes-dos-jogadores-do-benfica-a-jogadores-d_sport

      Eliminar
    2. Mister, suspenso!

      Isso foi entrada de pés juntos!

      Eliminar
    3. Diga lá quando foi cumprido por Bruno de Carvalho o castigo que fala

      Eliminar
    4. Diga lá quando foi cumprido por Bruno de Carvalho o castigo que refere

      Eliminar
  6. Por muito que o castigo do Bruno de Carvalho seja discutível, são situações incomparáveis!
    Estão apenas comparar o PRESIDENTE de um clube que esteve no jogo como representante máximo da instituição, a um jogador de futebol que estava de folga e decidiu ir ver um jogo de futsal do clube por quem torce! Nesse caso a suspensão é ridícula, uma vez que o jogador estava de folga e não estava a cumprir serviço pelo clube, no máximo poderá levar uma multa por ter invadido o recinto, como qualquer outro adepto é punido neste tipo de casos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o amigo sabe que BdC esteve no jogo como representante máximo do clube? Ele estava na bancada dos adeptos do Sporting, da mesma forma que o André Horta.

      Quem lhe disse que BdC não estava de folga nesse dia? Para além de ser presidente também é adepto do clube. Se calhar estava lá apenas para "ver o clube por quem torce".

      É exactamente a mesma coisa. Nem Bruno de Carvalho nem André Horte deveriam ser castigados. O que é um facto é que BdC foi castigado. Para haver justiça tem que acontecer o mesmo com o Horta. Apenas e só isso.

      Ou então temos dois pesos e duas medidas.

      Eliminar
    2. o joão o castigo a bruno carvalho é por ter entrado na quadra quando não tinha autorização. não tem nada a haver com folgas ou ser representante ou ser um presidente. ou seja, ninguém pode entrar na quadra sem autorização, por isso esperemos se o jogador que entrou na quadra sem autorização, irá levar o respectivo castigo como levou BdC. é estúpido? é, agora a federação que desembrulhe o embrulho que fez. eu sei no que vai dar...
      basta ver o resultado que levou o ricardinho e outro jogador do carnide.

      Eliminar
    3. Boas caro joão, então estás a dizer que o adepto invadiu a quadra, e as autoridades não fizeram nada? nem identificaram nem nada? é o que normalmente acontece quando alguém alheio ao jogo (inicio/meio/fim), para isso bastou ver o jogo da seleção em aveiro e ver o que aconteceu ao adepto das selfies no fim do jogo (rodeado por seguranças e conduzido à psp), o teu argumento cai por terra já aqui!
      Quanto ao castigo, sim tem de ser castigado, e a ministra tem de perguntar à policia porque não cumpriu a sua função, terá de ser aberto inquérito, pois foi permitido a um "adepto" festejar com o plantel do slb, mais, se era um "adepto" colocou em causa a segurança dos intervenientes ao evento ou nao?, quer por parte dos seguranças do evento, quer pelas autoridades.
      ou são todos obrigados a saber quem é o "adepto" ou deixa de ser?
      Vai na volta foi assim que identificaram o guardiola de peruca na luz :D

      Cmpts
      SL, obrigado Mister por mais um excelente trabalho, uma vez que a CS anda a nanar, e participar à ERC resulta sp em deliberaçoes, ora por mão de magno ora por arons, a dar em nada, por ser sempre opinião!

      Eliminar
  7. Existem uma diferença, o presidente do Sporting estava como representante do clube, o Horta estava como adepto, pagou bilhete do bolso dele. Simples. Ainda assim, esse castigo ao Bruno de Carvalho (que desconhecia) é completamente idiota. O único castigo que pode sair ao André é uma multa ou interdição de assistir a jogos ao vivo, nunca poderá ser castigado desportivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não? Mas porque tu dizes, ou é algum regulamento?

      Eliminar
    2. Essa treta do "estava lá como" tem de uma vez por todas de acabar. Qualquer dia o Fernando Santos dá entrevistas a jornais desportivos como Engenheiro. Essa é a desculpa dos fracos. As pessoas são o que são e ponto final. Bruno de Carvalho é presidente do Sporting, quer esteja num pavilhão ou num tasco, assim como André Horta é jogador do Benfica e está inscrito na FPF.

      Nesse sentido, e avançando na tese do "esteve como" eu pergunto: como é que o amigo sabe que Bruno de Carvalho não esteve no pavilhão como mero adepto? É que também teve que pagar o bilhete do bolso dele para ver a partida no meio dos adeptos do Sporting.

      Obviamente, o castigo a Bruno de Carvalho é vergonhoso. O Sporting alertou para isso e todos assobiaram para o ar. Agora acontece o mesmo a um jogador do Benfica, que tem que ser punido da mesma forma. Isto se houver equidade na justiça desportiva.

      Eliminar
    3. Mas Mister, é óbvio que há equidade na justiça desportiva: os verdes são castigados, os de vermelho não.
      Quer mais justiça que esta?

      - Isqueiro na tromba de um fiscal de linha no Bessa (o Veiga Trigo viu, mais ninguém viu), Sporting com estádio interditado por 2 jogos; Diabo da Luz invade o campo e aperta o pescoço ao fiscal de linha, estádio da luz sem castigo;
      - Slimani agride Samaris, Slimani castigado. No mesmo jogo, Samaris, Jardel, Eliseu e Jonas cometem agressões, ficam sem castigo.

      Parece existir um padrão, logo isto é a "equidade na justiça desportiva". Se tudo correr de forma normal, o castigo de BdC fará com que, através de um comportamento semelhante, o André Horta não seja, obviamente, castigado.

      este país ainda não está louco, está vermelho.

      Eliminar
    4. o BdC foi castigado por entrado na quadra sem autorização. nada tem a haver com ser ou não representante de clubes. provavelmente estará na cor do equipamento só por isso é que o que entrou ontem na quadra, possa fugir a castigo.

      Eliminar
    5. Bem!!!

      Não nos podemos calar.

      Estou -me Cagando para o horta e para o futsal do carnide.
      E será uma estupidez o horta ser suspenso (tal como foi BdC ser castigado).
      Mas não nos podemos calar.
      Espero sinceramente que o horta não seja castigado, porque é um prejuízo estúpido para a liga. Mas não nos podemos calar.
      Primeiro para perceberem que já não somos os todos que papam a desigualdade de critérios.
      Segundo, para ouvir as ridículas desculpas, tipo dolo sem intenção, que vão inventar...
      Não será castigado mas fica mais um episódio.

      E nojeira em cima de nojeira, a pilha chegará a uma altura que todos a têm de ver!!

      Eliminar
  8. Já agora, têm que suspender toda a equipa feminina de futsal do Benfica porque entraram em campo para comemorar com os colegas, muito antes do André.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ridículo?! É! Mas também é ridículo castigar quando os intervenientes são do Sporting e fazerem-se de distraídos quando são do Benfica, que é o que acontece quase sempre por força da infiltração de elementos do Benfica nos órgãos de decisão... Aqui só se denuncia esta situação do futsal porque num país sério e com uma justiça desportiva séria as regras disciplinares, mesmo idiotas como é o caso, devem ser iguais para todos!...E manifestamente não são desde há muito tempo...

      Eliminar
  9. Lembram-se da cena do diabo de Gaia com o árbitro auxiliar no galinheiro??? Quando o Carnide sai daquela cena sem interdição, está tudo visto... A justiça desportiva só actua e actua severamente quando o réu não é vermelhusco, de contrário não há castigo para ninguém... (E lembram-se dos 20 jogos ao Hulk que permitiram à lampionagem ganhar o campeonato dos túneis, por dar um abanão a um steward lampião e provocador??? ) O Ricardo Salgado já era, agora o Carnide ainda é mais o rei disto tudo do que já era antes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que está tudo visto? O Diabo de Gaia foi condenado a pagar 2.500 euros de multa ao árbitro que agrediu, e foi interdito de entrar em recintos desportivos durante 12 meses. Queria interdição porquê? Por causa de um adepto que fugiu à vigilância policial? Quantas invasões de campo há em todas as jornadas na Europa por parte de um ou dois 'malucos'? O recinto do clube é interdito? Nunca. Apenas perante actos de violência ou pirotecnia (e aí sim, o Benfica tem sido várias vezes avisado). Você está a incendiar, sem motivo.

      Eliminar
  10. Por mim eram 15 dias para ele poder descansar e dar oportunidade a outro.

    ResponderEliminar
  11. So ha um senao... o artigo que condenou o BdC e um artigo que apenas se aplica a dirigentes desportivos e nao aos atletas. Por isso, quanto muito Horta sera castigado enquanto adepto e tera uma multa e possivel interdicao a recintos desportivos. No entanto isso nao devera impedir de praticar a sua funcao enquanto funcionario do clube

    ResponderEliminar
  12. Era preciso que os comentadores afectos ao Sporting falassem nisto nos programas desportivos onde estão. Era preciso que alguem os alertasse e que nao se deixasse passar este assunto sem "fazer barulho".

    É preciso ser mais incisivo, este tipo de coisas parece-me prioritario em relaçao a andar sempre a mandar bicadas ao benfica. Estamos melhores na comunicação, mas continuamos muito soft...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito, Rui Ferreira. EXACTAMENTE.

      Eliminar
    2. Os alegados representantes do Sporting nesses programas dos paineleiros são uns meninos de coro, só estão lá para enfeitar o cenário e levar desaforos para casa... O único que ainda punha o dedo no nariz naquela escumalha lampiónica perde-se em palhaçadas que só servem para tirar força às posições em defesa do Sporting que devia ter. E aquele Rui das sondagens então!!! Que lástima!!!

      Eliminar
  13. boas

    esperem sentados. O Meirim é vermelho e antes de um jogo com o FcPorto na 10º Jornada ninguem vai ser castigado.

    Saudações

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  14. O sporting nao ganha o caso porque a FPF sao todos lampioes, e alem disse a democracia nao mora em tal FPF,isto ja cheia a merda de ganlinha de carnide,podem dizer tudo menos dizer que isto e desporto

    ResponderEliminar
  15. meus amigos...
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/horta-nao-esteve-em-zona-interdita-no-derbi-de-futsal.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E está explicadinho :)

      Só não entende quem não quer.

      Eliminar
  16. Agora o Horta estava lá como adepto e até pagou bilhete do seu bolso....Então porque é que foi só o Horta em entrar na quadra? Porque não foram para junto da equipa festejar todos os nenucos que lá estavam? tretas. Tem de ser aplicado o mesmo regulamento que se aplicou ao Presidente do SCP. Melhor devia mas todos sabemos que existe uma justiça paralela para os criadores dos Vouchers.

    ResponderEliminar
  17. mestre como está esta situacao? naõ se esqueceu pois não?

    ResponderEliminar