" Mister do Café: A lei da rolha

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A lei da rolha


Ficou hoje provado que o Sporting e especialmente o seu departamento de comunicação está a incomodar muita gente. O Facebook, a pedido de muitas famílias encarnadas que denunciaram a página da comunicação do Sporting, decidiu eliminar as publicações do dia de hoje. Cá estão as mensagens na integra para que não reste dúvidas.

O padrinho da bola...


Rui Gomes da Silva é um parasita que, para além de cobarde, é um incompetente. E é um parasita pois vive sempre na sombra de alguém. Nunca teve, nem terá, qualquer tipo de capacidade ou inteligência para ser mais do que um “yes man”. Assim é na política, onde foi sempre, ainda por cima de má qualidade, a sombra de Pedro Santana Lopes.

Assim é no Benfica onde nem bem sombra o deixam ser. É, dentro daquele clube, um ser desprezível e desprezado, em que lhe mudam o “pelouro” de tempos a tempos para não contaminar, com a sua burrice crónica, os restantes elementos que junto dele trabalham. Ele bem queria ser a sombra de Luís Filipe Vieira, mas nem isso consegue.

Agora, como paineleiro de TV, vive na sombra do departamento jurídico da SIC, vá lá Deus perceber porquê. E enquanto Deus não percebe este ignóbil, eis que ele decide atacar Jesus. Rui Gomes da Silva é um homem com “h” pequeno que se quer colocar em bicos de pés perante Jesus, um Homem com “H” grande que nunca precisou de cunhas e de “amigos” para chegar ao topo. Jesus é um Homem que o Mundo reconhece como um dos melhores de sempre na sua profissão. É um Homem que retirou o clube deste pequeno parasita de uma agonia que se prolongava há mais de 10 anos. É um Homem que faz Rui Gomes da Silva acordar com calafrios e sobressaltado, ainda assombrado por aquele seu riso de palhaço pobre (que nos perdoem os palhaços esta comparação) quando se referia a Jorge Jesus poder ser treinador do Sporting Clube de Portugal. E, claro, os pesadelos do medo do trabalho deste Homem que sabe e respira futebol como poucos.

Rui Gomes da Silva é a prova provada de que existem de facto pessoas que teriam de nascer 10 vezes para conseguirem ser alguém na vida, e, no caso deste, senhor talvez fosse melhor acrescentar um número que lhe diz muito: um zero... e não é à esquerda. Seria mesmo à direita, porque teria de nascer 100 vezes para poder ambicionar ser alguém.

Parafraseando Jorge Jesus, meu caro Rui Gomes da Silva, para além de parasita, mentiroso, inútil e supérfluo, o caríssimo vale isso mesmo: Bola!


Se vai haver eleições tem de haver festas e bobos, perdão bombos!



A) Currículo André Ventura, advogado, responsável pela campanha para as novas eleições de Luís Filipe Vieira e logo, como prémio pelo desempenho, promovido a paineleiro de TV, primo de Pedro Guerra, personagem que tem Rui Gomes da Silva como padrinho de casamento e que é grande amigo desse vulto das plataformas oficiais do Benfica e da arbitragem, o Hugo Gil (uma amizade cada vez mais sedimentada por almoços de "trabalho" em prol da "comunicação" encarnada). Tem como missão marcar a agenda todos os dias. 

B) Mas afinal o que é ser responsável por uma campanha de Luís Filipe Vieira? 1. Tentar passar uma mensagem positiva pela sua gestão? Impossível, já não existe ninguém que não perceba que a mesma vive de atamancar divida, aumentar passivo e tentar desesperadamente controlar o que que se passa à volta das 4 linhas; 2. Transmitir as linhas programáticas de LFV? Impossível, o programa eleitoral já tem cerca de 12 anos e nunca foi ou é revisto, versa sobre algo que é ser a espinha dorsal da selecção e formação... Ou seja, aqueles pontos que todos já perceberam que não passarão de chavões e que nunca serão cumpridos; 3. Explicar detalhadamente as contas do clube para enaltecer o trabalho do candidato? Impossível! As contas são péssimas. A estratégia é dizer apenas por alto e de fugida que têm lucros, colocar as palavras "histórico" e “financeiro” juntas e fugir a 7 pés de qualquer explicação para não mexer mais em algo que reluz, com táticas de comunicações e capas bonitas de jornais, mas que não é ouro... é apenas muita lata amarelada. Mais um assunto sem sustentação argumentativa; 

C) Então para que serve André Ventura? Puto novo, pinta de gingão, mais “leve” nas manobras do que o seu primo, menos desgastado em termos de imagem do que o seu padrinho (mas prestes a apanhá-lo a uma velocidade vertiginosa) e, como exerce pouco e não é arbitro, com mais disponibilidade do que o Hugo Gil. Com estes “predicados” torna-se, numa sociedade que consome tudo o que lhe é servido na TV, no mentiroso “credível” de serviço. Se o puto gingas diz é porque deve ser verdade. Ainda por cima, o coitado até já “revelou” que anda a ser ameaçado mas que nunca se calará. Puto gingão e corajoso... a credibilidade, portanto, cresceu a olhos vistos. Assim, criada esta imagem publica de credibilidade, com a ajuda de uma comunicação social que cada vez se preocupa menos em informar ou com a qualidade da informação, e que vive apenas de valores de share e trocas de “favores” e “conteúdos”. Com André é “sempre a abrir”; 

D) Mas então o que faz André Ventura se nada de útil tem para dizer? Mente. Cria factos falsos para criar “notícias”/ “ruído” para tirar do espaço mediático os assuntos que, sendo verdadeiros, incomodam o seu clube. Eis alguns exemplos: problemas com os seus atletas, passivo crónico e sempre a aumentar, o caso vouchers, a pressão inaceitável nos bastidores do futebol (e restantes modalidades – vejam-se os exemplos recentes do futsal e atletismo), as atitudes execráveis de LFV com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos estes que continuam à espera de “justiça”, tendo entretanto o médico do Sporting sofrido uma pena de 4 meses (reduzida a 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses!!! Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta. 

É por isto e muito mais coisas similares que os peões de brega/cães de fila do Benfica inventam temáticas como manobras de distracção. Falar sobre a vergonha que se está a passar na Federação de Atletismo, em que pessoas ligadas ao Sporting são afastadas por telefone por supostas incompatibilidades, enquanto se mantêm várias pessoas que trabalham no Benfica, pois aí não vislumbram incompatibilidades (o que até se percebe, porque assim a total influência desse clube naquela federação passa a ser clara, transparente e sem ninguém a atrapalhar), ao contrário de outras, em que acontece o mesmo, ou porque não pagam a conta do telefone, ou porque ainda têm uma réstia de pudor, ou porque são sérias no seu trabalho (e, felizmente para o desporto português, muitas estão neste patamar). 

É sobre estas temáticas todas, e sérias, que deviam debruçar-se os múltiplos fóruns televisivos sobre desporto. Mas temos que concluir que estes, afinal, não passam se sedes de campanha encapotadas e permanentes do Benfica, que assim vai tentando passar entre os pingos da chuva, apesar das verdadeiras atrocidades que fazem ao futebol, ao desporto em geral e aos seus associados. Para terminar uma pequena referência às últimas mentiras deste senhor e do seu primo sobre a nossa Assembleia Geral do passado domingo. Confundidos, certamente, por aquilo que se passa nas AG’s do seu clube, em que elementos ligados às artes marciais servem de guarda pretoriana e de pressão nas mesmas, falam agora de pressões na AG do Sporting Clube de Portugal. 

É lógico que, pelo menos um deles, sendo advogado saberá que terão de provar aquilo que afirmam no local certo pois, ao contrário do seu clube, no Sporting Clube de Portugal não vivemos de votações electrónicas passíveis de serem manipuladas, de alterações de estatutos para afastar possíveis candidatos, não se usam atletas do clube (ou qualquer outras pessoas) para “pressionar” e “controlar” as AG's, nem se colocam fortíssimos candidatos a uma vitória, como Rui Costa, em missões que levam este a um comportamento conflituoso que serve, ainda por cima, de 2 em 1: eliminar essa “ameaça” interna de ter de o enfrentar nas eleições e pressionar in loco elementos directivos adversários, equipas de arbitragem e delegados da Liga. 

E, no fim de cada festa, existem sempre aqueles coitados que têm de ficar a limpar tudo e a arranjar o que se partiu e danificou por causa dos excessos. E esses, neste caso concreto, são sempre os adeptos, os únicos que não têm culpa mas que, de manipulação em manipulação, sempre que se distraem, acabam de vassoura na mão a tentar juntar os cacos que sobram dos seus clubes.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. tem de ser em blog tal como o burro gil espalha a info para o rascord ou bosta espalharem.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Quem, os fdp dos carnidenses? Alem de tristes sao corruptos.

      Eliminar
  3. Mister qual é a sua opinião sobre o Carlos Dolbeth, o José de Pina e o Rui Oliveira e Costa?
    Saudações desportistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opinião é que estão vários degraus acima do pedro guerra, rui gosma da silva, diamantino lopes, amdré ventura e hugo gil, a partir daí nem vale a pena responder!!!!

      Eliminar
    2. Uma vez que representam o SCP compreendo que os vejas dessa forma m164, por isso proponho o seguinte exercício: coloca-te na pele de um benfiquista e/ou portista e tenta ouvi-los! Ou então pergunta aos teus amigos/familiares não-sportinguistas o que acham deles...
      Saudações desportistas.

      Eliminar
    3. ei ei ei

      calma, ele incluiu o ROC

      ;)

      Eliminar
    4. bom,
      se bem que, apesar de tudo, o ROC está bem acima desses fdp todos.
      tens razao!
      nao é avençado, intriguista, mentiroso, incendiario.. é apenas burrinho.
      mas, tb so por isso continua lá!

      Eliminar
    5. M164, chegou a alguma conclusão? Acrescento um dado novo: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/10/06/benfica-emite-comunicado-a-demarcar-se-dos-comentadores
      Saudações desportistas

      Eliminar
  4. É continuar com a luta. Sporting sempre!

    ResponderEliminar
  5. Não retiraria uma virgula sequer ao comunicado! Essa gente é um cancro! Metem nojo! Passam a vida a difamar o SCP! A ultima foi que a juve leo condicionou a AG!
    Por mim podiam morrer todos!

    ResponderEliminar
  6. Eh pá, desde quando é que o FB apaga posts???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que tem admnistradores para a pagina em Portugal pagos pelo Orelhas.

      Eliminar
    2. #obenficaéodonodistotudo.

      Eliminar
  7. alguem me sabe dizer quem escreveu o 1º texto sobre o rui gomes da silva? SL

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite a todos,
    Para vossa leitura: https://www.reddit.com/r/soccer/comments/55ubk0/benfica_is_trying_to_rip_off_my_small_hometown/
    Mestre acredito que há aqui matéria para um bom post
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  10. Não se usam pessoas para pressionar?
    ou não compareces em AG´s ou és mentiroso.
    Reunioes em garagens, agressoes ao riste GL e troca de votos massiva.
    relembra-te algo? posso-te dizer q não foi em carnide

    ResponderEliminar