domingo, 11 de setembro de 2016

O túnel de Arouca e os branqueadores de serviço


O Benfica jogou em Arouca na passada sexta-feira. Depois do jogo, a comunicação social informou que Rui Costa, administrador da SAD do Benfica e Joel Pinho, director desportivo do Arouca receberam ordem de expulsão.

O dia seguinte


Nas edições de Abola e de Record do dia seguinte, a campanha de branqueamento dos acontecimentos no túnel de Arouca começou a carburar. Vejamos:


O Record dá apenas a indicação que estes dois dirigentes receberam ordem de expulsão.


Abola nunca se refere a estes dois dirigentes, mas dá uma indicação muito "interessante". Segundo este jornal, "houve relatos de confusão no túnel de acesso aos balneários, com alguns empurrões e insultos por parte dos jogadores." Sobre os dirigentes, nem uma palavra.

Estas foram as versões dos jornais afectos à máquina de propaganda encarnada. Vejamos agora o que diz o jornal Ojogo.




O print não é de boa qualidade, pelo que vou transcrever a notícia

CLIMA QUENTE DENTRO E FORA
Rui Costa e Joel Pinho foram expulsos após confusão no balneário do Estádio Municipal de Arouca

Alegado penálti sobre Rafa e golo logo em seguida do Arouca, na segunda etapa, geraram revolta por parte da equipa técnica dos encarnados, que teve ainda o preparador físico expulso Rafa entra na área para tentar o terceiro golo do Benfica, mas acaba derrubado por Hugo Basto. O árbitro Fábio Veríssimo não marca penálti e, no lance seguinte, o Arouca reduz o marcador: 2-1. Pronto. 

O clima de confusão estava desenhado no Estádio Municipal de Arouca. Rui Vitória e boa parte do banco de reservas dos encarnados, incluindo Ederson, Luisão e Samaris, revoltaram-se com a não marcação da alegada falta sobre o extremo. Do camarote, Rui Costa, administrador da SAD, também disparou contra a arbitragem e, partir daí, assistiu ao jogo de pé. Mesmo tendo passado três minutos da discutível jogada no ataque das águias, a equipa técnica continuou a reclamar e a contestar as decisões do árbitro, o que gerou a expulsão do preparador físico Luís Esteves.

 No final da partida, os ânimos continuaram bem quentes dos dois lados. Ainda revoltado, Rui Costa desceu rapidamente para o balneário e, segundo apurou O JOGO, discutiu e trocou alguns empurrões com membros da Comissão de Arbitragem e também com dirigentes do Arouca, entre eles Joel Carlos Oliveira de Pinho, diretor desportivo e filho do presidente Carlos Pinho. Ambos foram expulsos (o sítio da Liga confirmou as duas expulsões, mas não revelou detalhes). A partir de segunda-feira, a Liga analisará as imagens e os relatos da arbitragem (e testemunhas) para levar adiante possíveis punições aos elementos expulsos – o lateral direito Gegé, do Arouca, também viu um cartão vermelho, depois de reclamar com o árbitro, logo que este deu por terminada a partida

As notícias de hoje


Depois da notícia de Ojogo, confesso que estava curioso para perceber que continuidade seria dada a este caso por parte de Abola e Record. Na sua edição de hoje, o jornal Abola não escreve uma única linha sobre o caso. Este jornal consegue ser o único a não informar as expulsões de Rui Costa e de Joel Pinho. Se este facto já é demonstrativo de muita coisa, vejam agora o que o Record decidiu fazer.

Juízes em causa própria


Título da versão em papel
Como podem verificar, o Record dá em primeira mão a versão do Benfica. Segundo o jornal, Rui Costa "respondeu às provocações" de Joel Pinho que "esteve durante largo período a instigar o banco de suplentes encarnado". É importante salientar que esta notícia está em grande destaque no site do jornal.

Vejamos agora a notícia escrita pelos jornaleiros


A azul é dada a explicação das "fontes" encarnadas. A amarelo a explicação das fontes do Arouca. Saliento o facto de terem ouvido as fontes do Arouca. Já é uma evolução. Desde logo, fica claro que a versão do Arouca foi encurtada por interesses superiores. Mas reparem na forma como depois de darem a versão do Arouca, voltaram à carga com a versão encarnada para concluírem a peça.

A cereja no topo do bolo é o facto de inquinarem toda a notícia através do título e do texto, passando a ideia que a culpa é toda dos rapazes de Arouca.

Record bate todos os recordes



Estas foram algumas notícias colocadas por este jornal no seu site durante o dia de ontem. Deste lote, quero fazer alguns destaques. 

1 - A primeira notícia sobre Elias foi tão nojenta e vergonhosa que o jornaleiro João G. Oliveira, teve que a retirar. Se calhar, este jornaleiro deve ter um "aplaudómetro de bolso".

2 - Depois, colocaram dúvidas no lance do golo do Gelson, quando ninguém questionou o lance. Nem os jogadores do Moreirense, nem a sua equipa técnica, nem os comentadores da partida, nem os jornalistas que fizeram o pós-jogo, nem os jornais de hoje. Absolutamente ninguém.

3 - Que relevância tem sabermos qual foi a entrevista que teve maior audiência? Ainda para mais quando as condicionantes de cada entrevista eram totalmente diferentes.

4 - Para acabar, gosto muito de ver as redes sociais de todos os dirigentes e funcionários do Benfica têm repercussão no pasquim. Mas fico ainda mais satisfeito com o facto de a jornaleira, Sandra Lucas Simões considerar que Rui Gomes da Silva "arrasou o Sporting".

Tentem lá adivinhar qual é o clube deste "menina"!?



Sandra Lucas Simões, para a próxima podes colocar: "RGS aniquila Sporting!". Já faltou mais...

Tudo tem explicação...



Durante o dia de ontem, foi dada a conhecer ao mundo a explicação para o nojo em que se transformou o jornal Record. Basta para isso perceber que Nuno Farináceo, tem responsabilidade no processo de admissão.

Quem não se lembra de Luís Miroto Simões, jornalista do Record que afirmou que "vive o Benfica em demasia"?

Aqui ficam os posts com toda a informação sobre este artista.

"Se calhar vivo o Benfica em demasia...
"Se calhar vivo o Benfica em demasia..." - PARTE II

Rui Costa - O Maestro das ameaças


Toda a gente sabe que Rui Costa nunca seria capaz de empurrar ou insultar quem quer que fosse. Muito menos delegados da Liga...


E assim segue o futebol nacional. No clássico com o Porto, Frederico Varandas, médico do Sporting foi expulso e suspenso por 1 mês por criticar a arbitragem. Vamos lá ver o que acontece a estes artistas que empurram e insultam delegados da Liga e adversários...

PS: Se querem perceber melhor o nível do jornalismo português, vejam (aqui) o meu post de ontem.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

16 comentários:

  1. Aperta com eles Mister, sem dó nem perdão.
    É tudo tão óbvio que chega a dar dó.

    ResponderEliminar
  2. Esta coisa dos Túneis já vem de longe e o mais curioso é que teve sempre os de Carnide em todas as confusões. Porque será ???

    ResponderEliminar
  3. Mister, o Nuno Saraiva já respondeu ao Comes na Selva. Eu não sei o que este último escreveu, mas depois de ler a resposta do Nuno gostava de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está a carta aberta de RGS

      https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial/photos/a.364818493634949.1073741827.364141670369298/1020028171447308/?type=3&theater

      Eliminar
  4. E no jogo do Benfica B contra o Gil Vicente, o que fez Rui Costa na bancada quando o Gil Vicente empatou ao cair do pano o jogo?

    perguntem ao filho e à cunhada do treinador do Gil Vicente o que se passou só porque festejaram o golo. Rui Costa exaltou-se

    mas também foi quase tudo branqueado

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  5. rui costa está transformado num taberneiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só podia, já que é filho de um...
      penso que o pai ainda deve ter a chafarica aberta na damaia... tasca e mercearia tudo junto...
      e sendo da terra onde o porco guerra "jogou" (ou seria ele?) á bola, tudose conjuga...um labrego será sempre um labrego...

      Eliminar
    2. Damaia!... Esta terra deve ser horrível de viver lá... q nojo!

      Eliminar
  6. O lance do Rafa é muito parecido com o do Alan Ruize em Alvalade... para mim até é penalti... difícil haver carga de ombro pois um mei-leca com 1.70 só leva carga de ombro duma torre com quase 1.90 se for estúpido e nada ágil... o que não se aplica ao Rafa. De qualquer forma a fraqueza física não é justificativo para tudo, foi derrubado... mas fica sempre aquela dúvida se não se fez à falta (se se fez foi bem feito)... pois bastava um sopro para ele cair...

    JÁ VI penaltis incrivelmente mais evidentes não serem assinalados (GuimarãesxBenfica do ano passado foram 3 contra o venfica daqueles que até um cego via, SportingxBenfica o Mitrogulo faz obstrução nítida sem poder nem ter hipótese de jogar a bola dento da área sobre o Adrien->penalti com influência no resultado)

    DEPOIS OS INCENDIARIOS SÃO OUTROS!

    Mais que não teve influência DIRECTA no resultado, o venfica já ganhava 2 a 0... na dúvida isto também pode ter pesado na cabeça do árbitro

    POR ISSO O VENFICA RECLAMA
    ... isto de não haver COLINHO faz uma diferença abismal e não é visto há muito tempo... e ainda por cima o Arouca não se pos de cu po ar baixou os calções e passou vaselina, como muitos espectáculos porcos e deprimentes que vimos o ano passado... o que se passou para tal não se compreende, talvez o venfica esqueceu-se de levar a mala (aka prometer comprar um jogador do Arouca)... mas tal ousadia competitiva do Arouca (q ainda está uma sombra do passado) só pode suscitar indignação! .. dass isto é a me*rda nojenta do Venfica, aquela equipa que ninguém faz ou deve fazer e querer ganhar... e onde o Director Desportivo só se desloca com a equipa, e devia ser sempre assim, para dar autógrafos.

    Acusaram outros de não saber perder (sorte num *jogo* não entra na visão de muitos... o que é uma contradição só por si), Sexta ficou provado que o venfica não sabe ganhar (imagino a peixeirada suja e deprimente quando perderem bem e por muitos)

    ResponderEliminar
  7. Ganhem juizo. Aquilo com o Rafa não é penalti.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há duas ou três fotos elucidativas: Rafa já está em queda para a sua direita quando se dá o contacto, ou seja, Rafa atira-se para a frente do adversário, que roda ligeiramente para a sua direita tentando evitar o toque.
      Não há falta.
      Tal como não há falta no lance muito semelhante ocorrido no Sporting-Moreiranse, sendo que, aqui, o nosso jogador nem tentou cavar a falta. Fez bem.

      Eliminar
  8. quanto tempo é que o hulk esteve suspenso?

    ResponderEliminar
  9. Rui Bosta sempre foi um porco

    ResponderEliminar
  10. Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, foi o cangaceiro mais famoso da história do sertão brasileiro. Suas ações de ousadia e crueldade fizeram com que fosse temido em todo o Nordeste, onde também era chamado de Rei do Cangaço ou Senhor do Sertão. Benfica = Lampião = Ladrão e Assassino

    ResponderEliminar
  11. Em Setembro os "pinhos" eram uns anjinhos, como as coisas mudam...

    ResponderEliminar