quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Jornal Record lança campanha Anti-Markovic


O Sporting venceu ontem de forma confortável o Légia em jogo para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um jogo tranquilo e bem conseguido pela equipa e sem margem para polémicas ou casos. Só que o jornal "Record" tem outra opinião. Vejamos:

A vaia monumental a Markovic



Apresento aqui o print total da notícia para que não restem dúvidas. Numa notícia não assinada como é habitual nesta alturas, o jornaleiro(a) diz: "Markovic rendeu Bruno César e mereceu nota de destaque pela tremenda vaia que os sportinguistas lhe dedicaram ao minuto 82. Markovic acabou por perder a bola, numa ação que teve o condão de irritar a maioria dos adeptos presentes, que não lhe perdoaram o egoísmo"

"A mentira tem perna curta"


Estou farto de usar este provérbio para demonstrar aos jornaleiros que não vale a pena tentarem enganar as pessoas, mas ele continuam. Vejamos agora o lance, para que fique claro o que aconteceu.


Toda a gente parece ter percebido que Markovic foi travado em falta e que os adeptos protestavam a decisão do árbitro. Todos, menos o jornaleiro(a) do Record.

Ó mister, mas na notícia diz que foi ao minuto 82


Mais uma razão que demonstra bem a vontade de lançar lama para cima do jogador. Aqui fica o vídeo do jogo, desde os 81:00 aos 84:39, para que não restem dúvidas de que era este o lance a que o jornaleiro(a) se referia. Vou apenas meter o link para quem não confiar na minha palavra. Basta clicarem (aqui) e podem ver esta fase do jogo.

A reacção dos Sportinguistas na própria notícia




Aqui ficam apenas alguns comentários de Sportinguistas nesta "notícia".

A resposta do jornal Record


Percebendo que a dose de carvão não estava a funcionar, o jornal Record decidiu retirar a notícia do seu site. O link da notícia era:

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/vaia-monumental-a-markovic.html

Se o leitor clicar neste endereço, visualizará o seguinte:


Há algo que não conseguem apagar


Infelizmente para os jornaleiros, ainda não é possível apagar o que está escrito na versão em papel deste "jornal". Por isso aqui fica a pérola para a posteridade.


Vou deixar as considerações finais para os leitores. Deixo apenas umas questões:

- Por que será que a notícia não foi assinada, quer no jornal em papel quer na versão online?
- Por que será que o jornaleiro(a) que escreveu este lixo se enganou no minuto do jogo?
- Por que será que a direcção do jornal aprovou esta notícia?
- Por que será que a notícia foi retirada do site?
- Por que será que o Record se lança numa campanha anti-Markovic?

Parece que há por ai muita gente que não gosta de ver o jogador com a camisola do Sporting, algo que é absolutamente normal. Eu não vejo os Sportinguistas preocupados com o facto de Carillo ter trocado o Sporting pelo Benfica. Por falar em Carrillo, o Markovic chegou muito tarde ao Sporting - nem um mês tem no clube - mas já leva mais minutos de jogo que o Carrillo no Benfica, quando este treina há 3 meses no Benfica. Apenas e só mais uma curiosidade...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

24 comentários:

  1. Isto era pendurá-los a todos nas árvores da Av. da Liberdade

    ResponderEliminar
  2. Grande Mister, é continuar o excelente trabalho.
    Fight & Resist, We Shall Never Surrender!
    SPORTING SEMPRE!!!...

    ResponderEliminar
  3. mister se recuarmos uns anos atrás, como é que o rascord travava mesmo o markovic?

    ResponderEliminar
  4. E o rascord a chamar a atenção para o artigo (publicidade paga, só falta o PUB no canto superior direito) do canal americano ESPN sobre a academia do Seixal?

    Podem ver aqui: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/norte-americana-espn-destaca-a-formacao-encarnada.html.

    O link do artigo original é este: http://www.espnfc.co.uk/blog/espn-fc-united-blog/68/post/2957092/renato-sanches-and-andre-gomes-the-latest-stars-off-benfica-production-line.

    Os niveis de bajulação são impressionantes com frases como "Five Benfica academy pearls set for stardom" ou "He [Rui Vitoria] was therefore the ideal man to take on Vieira's Benfica project when previous coach Jorge Jesus acrimoniously crossed the Lisbon divide to become manager of city rivals Sporting. Jesus had taken most of the plaudits for Benfica's resurgence, guiding them to three championship titles in six years, but he largely ignored the club's homegrown players."

    Fui ver quem escreveu o artigo: Tom Kundent. Pela imagem de topo do twitter deste senhor (https://twitter.com/PortuGoal1), pode-se perceber logo ao que vem.

    Gelados na testa.

    O rascord podia ter realçado também este artigo do ESPN: http://www.espnfc.com/club/bayern-munich/132/blog/post/2958560/kimmich-strikes-sanches-struggles-as-bayern-leave-it-late-vs-hamburg que realça a continuada desilusão que está a ser o Renato Sanches.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Pergunto o que anda a fazer a ERC? Noticias não assinadas, com clara intenção de prejudicar uma instituição cotada em bolsa. Creio ser possível fazer mais por parte do Sporting, estamos a ser prejudicados desportivamente e logicamente financeiramente e não é de agora.
    Não será possível associar o Benfica a isto e considerar concorrência desleal mas com certeza será possível fazer mais judicialmente contra quem mente e a prejudica financeiramente o Sporting.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERC? está lá o lampiânico Arons LoooL e o magno tb tem um fraquinho pelo venfique! respondido?

      SL

      Eliminar
  6. Esta merda é absolutamente deplorável...

    ResponderEliminar
  7. A imprensa desportiva javarda e burlesca ao serviço da agremiação circense, não perde mesmo uma para tentar atacar o Sporting.

    ResponderEliminar
  8. Veja-se bem o contraste: Num estádio conseguem ouvir "vaias monumentais", noutro conseguem saber que há treinadores de relevo com perucas e barbas postiças que vieram num jacto privado para observar um jogador, jogador esse cujo valor ainda ajudam a insuflar. Filhos da Puta.

    ResponderEliminar
  9. Mandei este mail para este endereço do Rascord

    cartasaodiretor@record.pt

    "Boa Tarde,

    arranjei um passatempo que consiste em fazer uma bola apenas com pelos púbicos do Luís Filipe Vieira, como tal, gostava de saber se podiam ir olhando para o chão da vossa redacção e ir juntando os que encontrarem.

    contudo, não preciso dos que se encontram entre os dentes dos vossos "jornalistas", pois esses estão húmidos e não agarram bem aos outros.

    desde já agradeço a atenção

    com os meus melhores cumprimentos,"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que colaste esse email aqui. parece que esse email vai começar a ver o meu email com frequência...

      Eliminar
    2. hojeapetece-meserordinarito28 de setembro de 2016 às 18:03

      Que ordinário que és. Rejeitar pelos púbicos do orelhas só porque estão húmidos, quando há tantos jornaleiros a passar fome neste país.

      Eliminar
    3. Olhe que, olhe que nao...

      Com tanta avença n há jornalistas com fome, só se for depois de snifar o pó mágico da porta 18, dá sempre aquela fomeca.

      Eliminar
  10. Parece a mesma estratégia aplicada a JJ, desde que saiu do benfica. Parece que não conseguem mesmo lidar com estas situações.

    ResponderEliminar
  11. «emblema que o contratou ao... Benfica»
    Minha nossa senhora de Fátima, que esta gente fica mesmo com estas coisas atravessadas na garganta!!

    Já não sei qual foi o programa mas ontem ouvi: "Markovic continua a desiludir".
    E eu a pensar....mas pq carga de água é que CONTINUA a desiludir??

    3, 2, 1.....todos a criticar o Markovic!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: O esclarecimento (http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/esclarecimento.html) é do mais absurdo que já vi!

      Eliminar
  12. Isto funciona assim: eles vao aos blogs Sportinguistas a procura de comentários negativos. Por exemplo, é verdade que o Markovic ainda nao fez nada de jeito mas por alguma razao lhe andam a tentar dar ritmo.

    Mas o que há sempre é malta que nao é capaz de pensar com a cabeca fria e que faz comentários injustos. E nada garante que sejam sportinguistas a faze-lo.

    Mas serve para dar idéias aos carvoeiros...

    ResponderEliminar
  13. Mister o argumento perdeu relevância... o carrillo fez hoje um jogão em Nápoles :) :) :)... NOT!

    Z

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carrillo não carrilhou, coitado, andou por ali perdido sem perceber o que é que estava a acontecer... Que nulidade!... lol... Quando estava no Sporting ainda ia dando uma para a caixa de vez em quando entre os habituais apagões, mas agora nem isso... lol. Esperemos que o treinador do Carnide não o tire da equipa!... lol

      Eliminar
  14. Entretanto o Rascord desmentiu e pediu desculpa:

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/esclarecimento.html

    SL

    ResponderEliminar