" Mister do Café: Febre de Sábado de Manhã

sábado, 10 de setembro de 2016

Febre de Sábado de Manhã


Nos últimos tempos apanhei um vício. Todos os dias de manhã, a primeira coisa que faço quando ligo o computador é ver as capas dos jornais. Não há melhor forma de começar o dia. É comédia garantida. Querem ver:

Goleada das antigas




"Águias perto da goleada", diz o jornal Abola. Um título destes, num jogo que acabou com a vitória do Benfica pela margem mínima e em que os encarnados acabaram com o credo na boca.

Faltou um bocadinho assim...



"Ficou a centímetros do golo"? O rapaz entrou já em tempo de descontos e não fez um único remate. Quanto muito, ficou a centímetros de tocar na bola.

Obviamente, este sub-título tem o claro intuito de criar um novo ídolo na Luz. É possível perceber que a máquina de propaganda está bem oleada como podemos ver no editorial de Fernando Guerra no jornal Abola.


Fernando Guerra, jornaleiro de Abola teve a lata de comparar a estreia do jovem atleta do Benfica (jogou 4 minútos), com Marcus Rashford, jogador do Manchester United que se estreou na equipa inglesa a titular e logo num clássico frente ao Arsenal. Marcus Rashford que "só" fez dois golos nessa partida.

Carreira de tiro


Para o jornal Ojogo, foi dia de tiro a Vieira. Pena terem-se esquecido de dar destaque de capa à "semana de tiro a Jesus" que começou com o racho folclórico da Porta-18 e acabou nas declarações de Luís Filipe Vieira, como demonstrei em post anterior (cliquem).

Para além dos desportivos, os generalistas também nos trazem momentos de pura diversão.

Salvador da pátria



António Salvador, presidente do Braga confirma o que já toda a gente sabia. Obviamente, Rafa estaria disponível para jogar em qualquer clube grande. Não deixa de ser curiosa a forma como a máquina de propaganda tratou desde assunto. Conseguiram colocar todos os jornais, comentadeiros e paineleiros a dizer que Rafa "só aceitava jogar no Benfica". Só foi uma pena não terem conseguido colocar o jogador a dizer isso...

Se quiserem saber mais sobre Salvador e a sua amizade de betão com Luís Filipe Vieira cliquem (aqui).

É um fartote com esta pasquinada. Digam lá que não é um bom exercício matinal!?

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

5 comentários:

  1. Será que sou eu que estou a exagerar ou analisando os últimos 5 golos do Carnidense fica-se com a ideia que não conseguem marcar sem ajuda dos jogadores adversários? É que são ajudas a mais em tão pouco tempo para ser acidental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hoje não sabia que nome escolher11 de setembro de 2016 às 01:31

      É apenas a tradução do mau futebol do benfica. Não é exagero nenhum, o Benfica tem 8 golos marcados e pelo meno metade são erros ridículos dos adversários.

      Eliminar
    2. não são erros dos adversários são cozinhados

      Eliminar
  2. Interessante o Salvador. Será que as comadres zangaram-se ou está a pedir para lhe pagarem o silêncio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não seja bem assim, eu apostaria mais em pagamento atrasado do Vieira à Britalar em algum sub-contrato (obras no Seixal?)

      Eliminar