quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A convocatória de Portugal e os videntes



Fernando Santos divulgou hoje os convocados da Selecção nacional para os próximos compromissos com Andorra e Ilhas Faroé. A estreia de Gelson é um motivo de orgulho e um acto de inteira justiça por tudo o que tem feito neste início de época. Será a primeira de muitas.

Parece-me que esta é uma convocatória equilibrada e justa em todas as posições, exceptuando no centro da defesa. Deixar de fora Rúben Semedo é uma decisão má demais para ser verdade. Primeiro, porque está a fazer uma época excepcional no Sporting e depois porque pura e simplesmente é muito mais jogador do que Bruno Alves e Neto. 

Bruno Alves está quase nos 35 anos e continua a ser chamado, apesar de jogar no Cagliari, 14º classificado do campeonato italiano. Seria lógico que o antigo capitão do Porto deixasse de ser convocado neste apuramento para o Mundial, dando a vez a um jogador mais jovem e com futuro na equipa nacional, como é Rúben Semedo. No Mundial de 2018, Bruno Alves terá 37 anos, Pepe terá 35 anos e José Fonte terá 34 anos. O próprio Neto já estará com 30 anos. É para esse objectivo que a selecção nacional está neste momento a trabalhar. Este é o sector mais envelhecido da nossa selecção e a renovação é urgente.

Bailando


Parece que Fernando Santos não está para ai virado e continua a bailar.



Os videntes


No programa "Dia Seguinte" desta semana, Rui Gomes da Silva, "o inimputável" (cliquem), decidiu armar-se em Maya antevendo as decisões de Jorge Jesus.


Algo que vem na mesma linha daquilo que Fernando Guerra já tinha profetizado depois da primeira convocatória de Fernando Santos nesta época, onde o nome de Rúben Semedo já era apontado como claro seleccionável.


E assim se criam mitos. Estes grandes representantes do Benfica na televisão nacional deveriam estar mais preocupados com o FACTO de o Benfica não ter um único jogador na selecção nacional. Mesmo sem Rúben Semedo, o Sporting tem 4 jogadores na equipa nacional.

Destaque ainda para a Academia do Sporting que consegue ter 11 jogadores na equipa A e 8 jogadores nos Sub-21. É obra!

PS: Fico a aguardar as capas da amanhã para ver a Academia do Sporting em grande destaque....

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

11 comentários:

  1. Critérios de quando há "goleada" segundo o órgão de intoxicação & propaganda lampiona:

    https://pbs.twimg.com/media/CthOCPMXYAASh3x.jpg:large

    ResponderEliminar
  2. Dava muito nas vistas o Sporting ter dois jogadores da formação na mesma convocatória. Ainda por cima qd os carnidenses apregoam a sua formação a sete ventos

    ResponderEliminar
  3. A não convocatória de Semedo é ainda mais ridícula pelo seguinte: só foram convocados 3 centrais. Os jogos são com Andorra e Ilhas Faroé. Os sub21 já estão apurados.
    Haveria melhor altura pra convocar Rúben Semedo?

    ResponderEliminar
  4. Não percebi.

    Segundo o Fernando Guerra o seleccionador telefonou ao JJ que recomendou que não o convocasse porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guerra (Fernando), escriba d'aburla, deduz que JJ terá confidenciado ao Santos que o Semedo irá deixar a titularidade (aqui o momento em que Alves, Neto e Sanches se rebolaram a rir).

      Valdemar, faz contas, pf, posso estar enganado: tendo a selecção 4 centrais profundamente enraizados (eufemismo giro para "assinatura e avençados", não é?), noto que a soma da idade de quaisquer 2 deles é o TRIPLO (ou quase, quase) a idade de Semedo. Ora, é impensável ter um puto de 17-18 anos a central da selecção AA, certo?

      Mas o Santos é palerma ou quer fazer dos outros palermas, para não ver as contradições entre os critérios de selecção de alguns jogadores e os critérios de exclusão de outros?
      O homem é bipolar? Não me surpreenderia se o fosse!... Com ele, a cara (do Santos) não bate com a careta (do Fernando).

      Eliminar
    2. Então agora os gajos arranjaram argumentos para tudo. Não são convocados para a selecção se não jogam vários jogos pela equipa A do Sporting. E se fazem, provavelmente em breve vão deixar de ser titulares.

      Entretanto, outros de outros clubes até da equipa B saltam para a convocatória.

      Foda-se.

      Eu gostava era que o Gelson e o Ruben Semedo escolhessem a selecção de Cabo Verde, fossem ao mundial e eliminassem.uma equipa portuguesa com André Almeida, Cancelo, Renato Sanches, Bernardo, André Gomes e Gonçalo Guedes, Nelson Oliveira a ponta de lança.

      Eliminar
  5. Esse Guerra deve ser da família do outro Guerra é um alucinado. Sem auto estima e com enorme complexo de inferioridade, inventa historias para atrair a atenção, acredita que dessa forma é mais apreciado. Conclusão, pocilga é o seu habitat natural e é por isso que não larga a bolatv.

    ResponderEliminar
  6. O Ruben não é chamado sabem porquê?
    O mesmo que o BdC disse do William irá acontecer com o Ruben!
    Quando lá for nunca mais de lá sai.... e como não é Mendes, logo.... os Cavaleiros e os Guedes desta vida (nas estreias) e os Gomes nos europeus, confirmam que este seleccionar apesar de ter o eder virado para a lua é um lobista de primeira!
    Leão da Palmira

    ResponderEliminar
  7. O objectivo deles até é claro, meter macaquinhos na cabeça dos jogadores. A propaganda lampiónica já andava com a ladaínha de que ambos Gelson e Semedo iriam para o banco (substituídos por Markovic / Campbell e Douglas) há algum tempo.

    Infelizmente para estes animais, o Gelson partiu tudo em Madrid, deu muito nas vistas, e recebeu elogios internacionais extensos. A partir daqui, foi impossível ao Fernando Santos não o convocar (tal como a rábula André Silva), e já se deixaram dessa teoria de que o Gelson vai sentar o cu no banco.

    O Semedo fez um jogo muito competente, mas não deu tanto nas vistas. O Fernando Santos tem a desculpa para não o convocar e ele / selecção Mendes pensa os sportinguistas não podem refilar muito porque já convocaram o Gelson. Mas o facto de levar só três centrais sendo um deles o Bruno Alves é gritante. Ao menos disfarçava e levava o Neto e o Carriço, mas depois se levasse o Carriço... pois, mais um de Alcochete...

    Querem destabilizar o Semedo, e querem criar mau ambiente no plantel sportinguista (ainda por cima o Semedo e o Gelson são muito amigos). Sei que os dois estavam na Academia quando souberem, por isso desejo que o Semedo esteja a ser acompanhado pela malta do Sporting, e que consiga lidar com esta injustiça e com esta provocação.

    ResponderEliminar
  8. Em minha opinião, é um escândalo Rúben Semedo não ser convocado, agora e antes. Por muito menos foram convocados RS, IC, GG ou BS. FS é um "tretas" ligado aos interesses obscuros que decidem de algumas convocatórias. É UMA TRISTEZA!

    ResponderEliminar
  9. Na minha humilde opinião, este fernando guerra tem realmente muito pouca qualidade como jornalista, como ao longo dos anos provam as suas crónicas na bola. E agora os seus comentários na bola tv. Como jornalista é fraco, como futurólogo ainda é pior. Registo a coincidência (aparente) de raciocínio entre guerra e rgs... SL

    ResponderEliminar