quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Propagandistas, branqueadores e incompetentes - Eis o jornalixo português


O jornal Abola na sua edição de hoje faz uma coisa absolutamente extraordinária, ao afirmar algo numa notícia e umas páginas mais à frente afirmar exactamente o seu oposto. Vejamos:

Porto está interessado em Luiz Adriano




Como podem verificar, o jornal afirma que "Os dragões lidam com contexto que pode ser animador: O Milan passa por problemas financeiros relevantes e tem de reduzir custos"

Até aqui tudo normal. O Porto pode aproveitar as dificuldades financeiras do Milan que poderá libertar o jogador sem grandes entraves.

Milan quer Salvio, Adrien e William Carvalho




Na última página do jornal lá aparece a notícia do interesse do Milan em Salvio, Adrien e William. O mesmo clube que umas páginas antes "passava por problemas financeiros relevantes e tinha que reduzir custos", estava agora cheio de dinheiro. O jornaleiro chegou mesmo ao ponto de dizer que "Dinheiro não será problema".

Estamos a falar em duas notícias que o jornal considerou de superior relevância pelo que ambas foram colocadas com destaque de capa.

Em que ficamos senhores!? O Milan está com dificuldades financeiras ou está rico?



Propaganda e branqueamento

Para além da incompetência, os jornaleiros nacionais são experts em propagandear determinados assuntos e branquear outros, consoante o interesse dos "donos". O destaque de capa é dado a um jogador que chegou recentemente ao Benfica por empréstimo do Braga. Um trinco que chegou para uma posição onde o Benfica tem Samaris e Fejsa como principais opções. Ninguém questiona o facto de haver 3 galos para um poleiro? Pelo contrário, a propaganda vai no sentido de tornar o jogador num médio "box-to-box", tentando justificar a sua inclusão no plantel. O contorcionismo é enorme só para justificar algo que está já toda a gente percebeu. Jorge Mendes impôs o jogador no clube.

Para além disso, ninguém questiona os negócios que envolveram as transferências deste jogador. Ninguém abre a boca para dizer que a transferência do Braga para o Valência está a ser investigada pelo fisco espanhol. Todos caladinhos. O que importa é promover o jogador...

Sobre este assunto podem saber tudo clicando (aqui).

Adeus John!?



O jornal anuncia a saída iminente de Ola John. Sobre o negócio com a Doyen nem uma palavra. Curiosamente, o Benfica tem até ao final do mês para liquidar 6 Milhões de Euros à Doyen...

Podem consultar tudo sobre esta grande negociata clicando (aqui)

Como diria alguém "Isso agora não interessa nada...".

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

15 comentários:

  1. O que acho curioso neste empréstimo é que, no final, há a opção de compra pelo número mágico lampiões/mentes: 15 M€...

    ResponderEliminar
  2. O problema da bola não é só ter jornaleiros, é todo o editorial. Esta do milan é dum bipolarismo que não via há muito.

    ResponderEliminar
  3. Mister tens toda a razão sobre estes pasquins e é só ver que para aqueles lados só se fala em milhões e milhões. Até parece que o dinheiro nasce debaixo da baliza!!
    Quanto á divida para com a Doyen é verdade que ninguém fala dela mas olha este link: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-assumem-divida-de-59-milhoes-a-doyen.html

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes,
      Será o jornaleiro da Abola que disse que o Milan passava por dificuldades e depois ja era rico???
      É que no mesmo comentário contradiz-se:
      Primeiro diz que ninguém fala da dívida à Doyen e dpoi vai publicar uma notícia do Record a falar da dívida...

      Em que ficamos falam da dívida ou não ?

      Ja agora se a dívida do Benfica neste momento à Doyen é de 5.9M quanto é neste momento a dívida do Sporting à Doyen devido ao rojo?
      Em que ficamos falam disso os jornais ou não ?

      Já agora ha algum clube que não tenha dívidas seja a bancos ou fundos ou clubes ou...?

      Espero que o Olá John seja vendido

      Eliminar
    2. Oh pasquim qd disse que ninguém falava da divida e coloquei o link estava falar para o mister pois No seu artigo ele fala que não falavam dela.
      Mas lá está, a vossa forma de comentar tudo o que é Sporting e já no ano passado o fizeram, diz tudo.
      É ver os textos da porca da Leonor Pinhão e do vosso vice para depois ainda têm a lata de virem comentar e dizer que nós é que falamos de vocês.
      Divida á Doyen? Nós também a temos mas infelizmente não a podemos esconder de todos como faz o vosso presidente. Aliás como vos engana a todos com as transfers do Garay, o patrocínio da Emirates, enfim......quem preocupa é o nosso presidente que já foi condenado em tribunal a meses de cadeia!!!!!!!!
      E a noticia do record era mesmo grande que se fartaram de comentar no mais tabaco!
      É pena terem acabado com o Football leaks mas a morsa já não devia ter mais matéria para colocar..........
      Todo os clubes têm divida mas o que é estranho é que quem tem mais divida continua a ter crédito na banca e o défice não desce!! Quer-me parecer que tb estavam a precisar de uma reestruturação financeira mas o Jorge Mendes consegue-a na .....China!!

      Eliminar
    3. Comentei o que o Fernandes diz, em que podemos constatar que se o Mister do Café é coerente concordará certamente com o que escrevi, pois é uma contradição à lá ABola.


      Em relação ao Football-leaks , concordo a 100%. Fez mais pelos adeptos que todos os presidentes dos clubes da 1 divisão juntos fizeram pela transparência do futebol....
      Suponho que o BdC esteja todo contente. Ele que ansiava que fosse todos presos, e que hegou a acreditar que estava a ser todos apanhados pela polícia... Uma pena realmente.
      O crédito na banca não tem aumentado e os prazos têm sido garantidos. Portanto porque raio não haveria um banco de fazer negócios com um clube que anualmente paga cerca de 20M em juros? É uma mina para o banco , ao contrário de outros que não pagam juros.
      O estranho é o Sporting após uma reestruturação financeira ter recebido um emprestimo/financiamento do BES/BCP.

      Eliminar
    4. cumpridos em vez de garantidos*

      Não conheço a Leonor Pinhão de lado nenhum, mas chamar nomes feios às pessoas não é correcto....

      Eliminar
  4. Hoje à tarde estava na BTV4521, ou seja SIC. Por lá falavam do Barcos bazar, do Teo bazar, do Slimani querer ir embora, e como o ataque do Sporting gritava em desespero por reforços. Já os outros todos, um mar de rosas, especialmente o Venfique. Que continuem a arrotar 15M€ por cepos e a gritar como o Sporting está para rebentar todos os anos, é da maneira que ignoram o cheiro que emana do Orelhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que veio fazer o Barcos para o Sporting ?
      Não se valorizou nem marcou golos. Não seria melhor ter mantido o Montero?

      Wait a minute...O Sporting não rebentou ja ? Pensava que sim no momento em que foi obrigado a fazer uma reestruturação financeira e no momento em que se viu obrigado a emitir 135M em VMOCs, ou vão me dizer que foi tudo uma estratégia bem planeada desde há muito ?
      Afinal o que mais é preciso para rebentar ?
      O Benfica ja rebentou e depois deu a volta por cima...ao Sporting só falta falir que ...nunca acontecerá em Portugal.

      Eliminar
    2. Oh Bruno, mete lá mais tabaco nisso...
      Consegues, em 2 comentários bacocos, passar a imagem do verdadeiro lampião comedor de gelados com a testa!
      Sim, o Barcos é um flop, nunca ninguém o negou e é desejo da maioria dos sportinguistas que vá embora o quanto antes, o mesmo com o Teo cuja fama é conhecida e foi uma contratação de merda, não ouves verdadeiros sportinguistas a dizer o contrário.
      E por aqui acaba a única coisa de jeito que disseste. As VMOCs estavam previstas na reestruturação financeira; sim a estratégia estava planeada! (claro que como bom lampião que és preferes ir papando as bacoradas dos jornaleiros e paineleiros deste país)
      Agora... O Benfica não deu a volta por cima, a única coisa que esse esgoto a céu aberto tem a seu favor é que, vá-se lá saber como (ironia), vai tendo algum valor de marca que lhe permite ter o vergonhoso passivo que tem, as dívidas que tem, onde me lembro, por exemplo, dos 600M ao BES e por aí fora, e depois tem o Mendes que encontrou nesse antro um belo buraco de fazer e lavar dinheiro e deve ter também uma bela equipa de contabilistas que sabem fazer bons jogos financeiros...
      As contas e estado financeiro do Sporting é conhecido, e demais, do público; a dívida à Doyen é do conhecimento público; praticamente tudo o que é e o que é inventado (especialmente inventado) sobre o Sporting é público... e a tua colectividade??? Pois... continua a comer os geladinhos que estás bem... :P

      Eliminar
    3. Nao é verdade.
      Em 2011 foram emitidos 55M em VMOCs e a reestruturação financeira só foi feita pelo Bruno de carvalho ou que está a querer dizer é que a reestruturação financeira já é pre-Bdc, ou seja obra do Godinho lopes ??
      Só um clube que tenha "rebentado" é que realiza "reestruturação financeira" senão porque é que não fizeram mais cedo? Porque é que todos os clubes não fazem uma ?
      As dívidas do SL Benfica são públicas e não é por dizer que são 600M que passa a ser verdade. Desde 2012 que a dívida financeira do Benfica mantém.se ou seja não pediram mais dinheiro â banca, e desde há bem mais de uma década que o Benfica cumpriu sempre com as suas obrigações financeiras...se isto não é dar a volta não sei o que é.
      Quanto ao lavar dinheiro basta denunciar à PJ. Se está a vista de todos de certeza que o Ministério público trará de fazer uma investigação meticulosa. Se encontrarem algo que seja castigado...como as calúnias não passam da net, iremos continuar a ouvir essas bocas...

      Não é nada público. Se é público dizme lá qual é o passivo actual do Grupo Sporting, ou seja nao so da SAD mas de todas as empresas que englobam o Sporting. O Benfica tem o estádio na SAD por exemplo. O Sporting ja não.. qual é o passivo total ? Isso não é público...
      Do Benfica sabe-se o passivo todo...seja da SAD que consolida praticamente tudo até ao Clube onde estão as modalidades...

      Não se sabe o que se passa no Sporting porque andavam a esconder passivo em outras empresas....A auditoria é que deu luz sobre o verdadeiro estado das contas do clube, mas desde então que o Bdc não pública mais as contas todas...Pudera com reestruturação financeira , com Vmocs que nem são activo nem são passivo com centenas de milhões de euros de passivo na Sporting patrimonio ou lá o que é... é melhor esconder, tipo Bes Banif bpp bpn ou outras entidades que rebentaram.

      O qu efoi tornado público e que é de salutar são sobretudo as comissões , a quem são pagas , etc...e semelhantes.

      Eliminar
    4. És um aldrabão burro e mentiroso!
      Em suma um belíssimo exemplar de um lampião ressabiado.
      As tuas fontes devem ser as mesmas do porco guerra....

      Eliminar
  5. O que é que isto faz lembrar?
    http://observador.pt/opiniao/o-problema-de-nao-se-dar-ao-respeito/
    Seria interessante um jornalista a sério pegar no tema dos vouchers, pelo menos ainda ia a tempo de me convencer que no desporto ainda há jornalistas...

    ResponderEliminar