" Mister do Café: Obrigado Sr. Atletismo

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Obrigado Sr. Atletismo


Moniz Pereira foi Director Técnico da Federação Portuguesa de Atletismo e Seleccionador Nacional desta modalidade e assim esteve presente como técnico, jornalista e seleccionador de Atletismo em 12 Jogos Olímpicos, 5 Campeonatos do Mundo, 13 Campeonatos da Europa, 15 Taças da Europa, 22 Campeonatos do Mundo de Corta Mato e em 18 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato.

Nos jogos Olímpicos esteve directamente ligado à conquista de duas medalhas olímpicas (Ouro de Carlos Lopes na Maratona de 1984 e Prata de Carlos Lopes nos 10.000m em Montreal em 1976). Para além destas conquistas, o Sr.Atletismo conseguiu colocar mais 4 atletas no Top-10 desta competição: Manuel Oliveira, 4ºlugar nos 3000m obstaculos, Domingos Castro, 4ºlugar nos 5000, José Carvalho nos 400m barreiras e Aniceto Simões, 8ºlugar nos 5.000m. Destaque também para a prata de Domingos Castro no Campeonato do Mundo e 6 medalhas nos campeonatos do mundo de corta-mato (3 de ouro, 2 de prata e 1 bronze).

Um palmarés eterno! 



Mas o palmarés do Professor Moniz Pereira não se fica pelo atletismo. Entre colaborações em diversas modalidades destaco o facto de o "O Sr.Atletismo" também ter sido campeão nacional de futebol, uma vez que foi preparador físico da equipa do Sporting que se tornou campeã nacional da modalidade em 1969.

Um verdadeiro gentleman e a personificação do conceito de "Sportsman".

Obrigado por tudo! Descanse em paz!


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

Sem comentários:

Enviar um comentário