quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O Jogo da secretaria


O campeonato ainda não começou e já as manobras de bastidores estão ao rubro. À semelhança do que aconteceu durante a época passada, o Benfica procura desde o início condicionar os organismos do futebol.

A ameaça passada aos pasquins


Este "soudbyte" começou a ser passado na noite de ontem. Não havendo nenhum tipo de comunicação oficial do clube sobre o assunto, coube ao jornal Record abrir as hostilidades.


Como podem verificar, a notícia assinada por Nuno Martins ( Nuno Farinha estava de folga!?) foi publicado pelas 22:38h. Mais uma vez, fica provado que a ligação do Record com o Benfica está cada vez mais forte...

Esta "notícia" lançou logo a questão da possibilidade de o Benfica ganhar sem jogar. "quando um jogo oficial não se efetuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota."

Depois do Record, foi a vez de Abola e do portal SAPO transmitirem a propaganda. Abola dá a notícia em nome próprio e o SAPO cita o Record.


O dia seguinte


Hoje, esta "notícia" teve direito a grande destaque de capa no Record. No Correio da manhã (mesmo grupo do Record) e na Abola também fizeram uma chamada de capa. No OJogo nem uma palavra, como seria de esperar. A máquina de propaganda dificilmente chegará a este pasquim.


Isto só para dizer o seguinte. Os jornalistas tiveram conhecimento na segunda-feira que Slimani não esteve presente no treino da tarde. O Sporting esclareceu que o jogador foi devidamente autorizado por Jorge Jesus. Mesmo assim, parece que os jornaleiros nacionais não quiseram ouvir as explicações do Sporting e publicaram 3 capas absolutamente vergonhosas. Só para que se perceba a diferença de tratamento. 

As ameaças


Na última época o Benfica foi rei e senhor nas "ameaças". Vejamos:

 Só para dar exemplos da última época. Mas vamos ao "caso" em concreto.

A conversa da treta


Argumentando as alegadas “más condições” do relvado, ameaçam agora não comparecer ao primeiro compromisso com o Tondela. O objetivo é claro: escolher o Estádio onde jogar de acordo com as suas conveniências, em claro desprezo por uma instituição, o Clube Desportivo de Tondela, que, pelos seus 82 anos de história, merece o respeito por parte de todos nós.

Vêm os avençados da Luz tentar construir a narrativa de que a falta de comparência, desde que devidamente justificada e enquadrada, não merece qualquer tipo de sanção ao Clube visitante na medida em que a responsabilidade pelo mau estado do relvado do Estádio João Cardoso é encargo exclusivo do Clube visitado. Sucede, porém, que o recinto está homologado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. E essa verificação, decorrente da lei, ocorre no início de cada época desportiva pelo que já se verificou. E o Tondela, e ainda bem, passou no teste, razão pela qual o artigo 94º do Regulamento Disciplinar não se aplica. Algo que os próprios pasquins noticiaram.

Bem pode o Benfica e seus jornaleiros tentarem virar os regulamentos do avesso que a argumentação não colhe. Quem falta injustificadamente a um jogo é punido com a perda de dois a cinco pontos. 

A chico-espertice e a classe


Esta atitude do Benfica devia envergonhar todos os seus adeptos e sócios. Querer ganhar na secretaria a um clube pequeno é do mais nojento que já vi tentarem fazer no futebol nacional. 

Para a história fica o fair-play e a compreensão do Sporting e de Bruno de Carvalho, quando em pleno estádio da Luz choveram chapas e revestimento da cobertura do estádio. Ninguém do Sporting colocou em causa a realização do jogo. É nestas alturas que fica provado quem está com fair-play no desporto.





Quanto à Liga, esperemos que seja boa guardiã dos regulamentos e os cumpra, com respeito pelo futebol, ao contrário do que fez no passado quando demonstrou total subserviência face ao vermelho de Carnide.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

17 comentários:

  1. obviamente que o benfica vai a jogo, isso foi só um aviso para a liga e ao tondela. já se vê relvados na distrital melhores que esse, autentica vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas muitos clubes jogaram nesse estádio no inverno passado, incluindo o Sporting, e nunca ouvi ninguém ameaçar desta maneira!

      Eliminar
    2. O Sporting jogou lá contra quem?

      Eliminar
    3. Contra o tondela os grandes o ano passado todos jogaram em aveiro. Devias de te estar a referir ao arouca estádio onde o carnide nunca pôs os pés e nós já jogamos em autênticos lamacais

      Eliminar
    4. O Benfica já jogou em Arouca e venceu por 3-1. O Arouca marcou pelo Iuri Medeiros.

      Eliminar
  2. Vão a jogo e mostrem respeito pelos clubes mais pequenos e deixem-se de mariquices.

    ResponderEliminar
  3. Simples querem jogar em Aveiro... ou algo do género... enfim

    ResponderEliminar
  4. Simples querem jogar em Aveiro... ou algo do género... enfim

    ResponderEliminar
  5. Isto e a vontade do fregues! Pensam que podem fazer o que quiserem! E a impunidade total! Arrependido deve estar BdC de ter PERMITIDO que o jogo contra esse clubeco em 13/14 se realizasse noutro dia! Esse clube nao merece nada!

    ResponderEliminar
  6. Isto e a vontade do fregues! Pensam que podem fazer o que quiserem! E a impunidade total! Arrependido deve estar BdC de ter PERMITIDO que o jogo contra esse clubeco em 13/14 se realizasse noutro dia! Esse clube nao merece nada!

    ResponderEliminar
  7. Mas se mudarem as regras novas dizem que os clubes que mudem o local terão que o fazer com os 3 grandes, possivelmente até é bom para nós contra o Arouca, mas a acontecer é um muito mau presságio do que lá vem...

    ResponderEliminar
  8. O sporting e seus adeptos vivem um grande drama de se dizerem maiores que o Benfica mas quererem ser como o Benfica. como não conseguem ganhar passam a vida a carpir, desdenhar e a falar mal do vizinho. Porque a nossa grandeza ve-se nos titulos e a vossa pequenez está a vista de todos nessa inveja mesquinha.

    Obrigado e bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó kininho,lampião demente,és um filhodaputa.És do clube da ralé e dos bebedolas.

      Eliminar
  9. Querem é ir para o Algarve para aumentar a receita como com o Estoril a uns anos!!

    ResponderEliminar