segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Jorge Jesus - De anjo a demónio



Mais uma sessão de cinema no café. Hoje apresentamos o filme "Angels & Demons", do mesmo autor que nos trouxe clássicos como: "O lugares na Liga são mais importantes que os bons jogadores" ou aclamado e galardoado "The Voucher Code". Um filme onde podemos ver a evolução de Jorge ao longo das últimas 7 temporadas.

O anjo da Luz


Enquanto esteve no inferno da Luz, o "mister" fez 184 jogos para a I Liga, tendo sido expulso em apenas duas ocasiões (Boavista e Moreirense). Uma expulsão a cada 92 jogos, ou melhor, um expulsão a cada três épocas.

O demónio de Alvalade


Desde que o técnico mudou o seu endereço postal para Alvalade, a sua atitude mudou por completo. Jorge Jesus é hoje uma autêntico demónio. Em pouco mais de um ano foi expulso por quatro ocasiões. Todas na Liga Portuguesa. Contas feitas, em 37 jogos na Liga foi expulso 4 vezes. Coisa pouca, é só uma expulsão a cada 9,2 jogos.

"Os treinadores não podem abrir o bico"




Se calhar os árbitros têm alguma coisa contra Jorge Jesus...

"Ó Manel tens alguma coisa contra mim!?"





1ª Expulsão: Académica (Coimbra) - Arbitro Bruno Esteves


Expulso por protestar uma grande penalidade evidente a favor do Sporting e depois de o Sr. Bruno Esteves ter "inventado" um penalty a favor da Académica.



2ª Expulsão : Académica (Alvalade) - Árbitro Cosme Machado


Expulso depois de Cosme Machado ter dado amarelo a Adrien Silva após uma cobrança rápida de um livre. Adrien não se apercebeu que o árbitro deu a indicação que o livre só poderia ser marcado após apitar. Jogo onde a Académica marca um golo irregular e fica mais um penalty por assinalar a favor do Sporting.



3ª Expulsão : Moreirense (Moreira de Cónegos) - Árbitro Bruno Paixão


Expulso após ter protestado uma entrada violenta de Rafael Martins. O vídeo é bem claro.




Curiosamente, o 4º árbitro desta partida foi Manuel Oliveira, o tal a quem Rui Vitória perguntou "se tinha alguma coisa contra ele?"

4ª Expulsão : Porto - Árbitro Tiago Martins


Expulso ao minuto 62 após uma suposta falta de William sobre Otávio onde se pode ver claramente que William ganha posição sobre o Otávio.


Um verdadeiro Gentlman


Na sua última época no Vitória de Guimarães, Rui Vitoria foi expulso duas vezes na Liga, tantas quanto Jesus em 6 épocas de Benfica (na Liga). Desde que chegou ao Benfica nunca foi expulso para as provas nacionais, contudo na Champions já foi para a bancada ver um jogo. Mais uma daquelas curiosidades...

Será da água benta!?



Enquanto Jesus esteve no Benfica, os árbitros recebiam telefonemas com indicações claras. Desde que chegou a Alvalade é provável que as indicações continuem a chegar aos árbitros. Ou isso, ou sai água benta das torneiras do Estádio da Luz.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)


12 comentários:

  1. quem foram os dois árbitros que expulsaram o anjo JJ na altura que treinava em carnide?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2014/15 - Jornada 2 - Arbitro: MARCO Bruno dos Santos FERREIRA
      Jornada 22 - Arbitro: António Jorge Gonçalves Ferreira

      Eliminar
    2. pois, o marco ferreira, foi o queimado pela derrota do carnide e expulsou o JJ. na época passada os árbitros tinham ordens do vitor pereira com a tolerância zero e parece que o pai do puto que joga nas camadas jovens do sporting, segue pelo mesmo diapasão.
      obrigado rui

      Eliminar
  2. A verdade é que também vai sendo tempo do JJ perceber que já não tem a protecção dos deuses... Isso era no tempo em que ele estava nos donos disto tudo, quando podia dizer e fazer o que apetecesse durante o jogo sem nenhum problema. A realidade agora é outra, agora está do lado oposto, se abre a boca, quilha-se!!! Os factos estão na cara...

    ResponderEliminar
  3. Outra vez a falar das expulsões, já na epoca passada usaram isso, já tá gasto.

    Ele agora pode ser expulso à vontade que não há suspensão, só multa monetária, calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Outra vez a falar das expulsões, já na epoca passada usaram isso, já tá gasto."

      Portanto, se te roubarem todos os dias tu habituas-te certo?


      Eliminar
    2. Não estar "gasto" ou deixar de estar, foram 12 (12!!!) numa época. Por muito aberrante que possa parecer, aconteceu mesmo e está aqui:

      https://postimg.org/image/4rr7jint7/

      E foi com isto que ganharam o campeonato 2014/15

      Eliminar
    3. "Portanto, se te roubarem todos os dias tu habituas-te certo?"

      Ele é do Venfique, está habituado a ser malteatado pelo Orelhas, e gosta. 😂😂😂

      Eliminar
  4. Caro Mister, bom dia. Oportuna a sua crónica, como é habitual.
    Chamo, entretanto, a sua atenção, para as declarações do líder da APAF na defesa a Tiago Martins. Veja o que o mesmo fez em relação a Manuel de Oliveira...
    SL

    ResponderEliminar
  5. Os árbitros continuam a poder usar de um poder discricionário e absurdamente absoluto se não for usado com seriedade e bom senso. A subjectividade das decisões cobre-lhes impunemente todas as opções e portanto eles fazem o que querem conforme querem... Já ouviu chamar filho da puta na cara do árbitro e não acontecer nada e já ouvi perguntar ao árbitro "o que foi?" e ir para a rua por isso... Depende do emblema e nisso já sabemos o que a casa arbitral gasta...

    ResponderEliminar
  6. ... e porque é que foi para a jarra o árbitro do Benfica Vitória de Setúbal? Alguém sabe dizer-me? (só aceito justificações de benfiquistas hehehe).
    SL

    ResponderEliminar