quarta-feira, 31 de agosto de 2016

"Falar de árbitros é estúpido, mas há muitos estúpidos"


As últimas movimentações do Porto denunciam que os azuis e brancos e o Benfica têm mais em comum do apenas as "negociatas" de Jorge Mendes. O "choradinho" feito por Nuno Espírito Santo, Casillas e pelas redes sociais do Porto, teve algum impacto na comunicação social nacional. Há que destacar que a máquina de propaganda do Benfica também deu uma ajudinha. Mas vamos lá ao que interessa.

Alguns lances do jogo:


Minuto 7 - Contacto entre Adrien e Danilo sem razão para falta. Danilo poderia ter levado amarelo pela simulação.



Os únicos árbitros que analisaram este lance foram os do site "casos.pt". Ambos consideraram que não havia motivo para falta.


Minuto 10 - Slimani leva cotovelada de Corona - Ficou um cartão amarelo por mostrar


Minuto 12 Marcano faz falta sobre Slimani (amarelo por mostrar) Lance nasce de um corte de Coates limpo, o jogador do SCP salta sozinho e André Silva aparece muito depois nas costas do defesa leonino. Golo Limpo.


Minuto 21 - Falta de André André sobre William. Ficou por mostrar cartão amarelo por fazer falta premeditada, cortando lance de contra ataque, sem intenção de jogar a bola.


Minuto 25 Golo de Gelson Martins. A bola vai ao braço de Bryan Ruiz. O jogador leonino tem o braço junto ao corpo. Não há qualquer falta.


Entre os árbitros de "bancada" tudo certo. Golo limpo.



Aproveitando a boleia, deixo também a análise sobre o primeiro golo do Sporting.


Minuto 30 Slimani rouba a bola ao adversário e parte para o contra ataque e o árbitro marca falta


Minuto 60 - WC faz falta e leva amarelo mas árbitro expulsa JJ e F.Varandas por protestarem. Na jogada a seguir A.André faz falta para amarelo e Tiago Martins não tira o cartão do bolso.


Minuto 63 Otavio faz falta sobre Gelson. Nem falta nem amarelo


Minuto 71 Alex Telles faz falta duríssima sobre Joel Campbell, cartão amarelo por mostrar


Minuto 76 No mesmo minuto Paulista faz a 1ª falta do jogo e leva amarelo. De seguida Otávio faz falta duríssima sobre Paulista e o árbitro não mostra cartão.



Minuto 85 - Fora de jogo por assinalar num lance onde o Porto criou muito perigo


Vitória justa


Foi unânime entre os comentadores nacionais que o Sporting mereceu vencer a partida. As estatísticas da partida vão no mesmo sentido como podem verificar.

Resumindo


Este foi o primeiro clássico de Tiago Martins pelo que é preciso dar alguma margem à sua actuação. De salientar que os jogadores - como é normal nestes jogos - não facilitaram a tarefa do árbitro. De resto, pareceu-me uma arbitragem com erros para os dois lados e sem influência no resultado final. 

Mas quem explica isto bem é Pinto da Costa...

"Nós não estamos cá para fazer barulho"



Estas declarações foram feitas após o jogo em Roma (Dia 23 de Agosto).

Só que nas redes sociais do clube...




Os estúpidos 



Esta é uma das frases míticas do Presidente portista e que nos permite concluir que a equipa técnica do Porto e as redes sociais do clube são lideradas por estúpidos. Para além disso ficamos a saber que Casillas, para além de frangueiro também é estúpido. Pelo menos é o que pensa Pinto da Costa...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

18 comentários:

  1. Muito bem. Desmascará-los a todos, a propaganda rafeira tem que ser mandada abaixo. As nádegas estão cada vez mais parecidas.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico Blog. Espero que os nossos comentadores televisivos ponham os olhos neste blog - oartistadodia também tem feito um excelente trabalho - no trabalho que os meus amigos têm feito a desmascarar a porcaria do futebol português. Vocês são uma referencia na dedicação ao nosso Sporting .

    ResponderEliminar
  3. lance 85m - foi publicado que este ano os lance de fora de jogo só conta os pés, logo o lance é legal

    ResponderEliminar
  4. Passo aqui os olhos todos os dias. Dedicação 5/5. Julgo que a "nossa" resposta aos lances do FC.Porto terá sido algo tardia. Em todo o caso, mais um testemunho da qualidade deste BLOG. Força Mister!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tardia por falta de tempo. Relembro que o blog é feito por carolice e nem sempre é possível dar uma resposta pronta aos temas da actualidade.

      Eliminar
  5. E cai por terra os supostos beneficios ao SCP no classico com os fruteiros!
    O arbitro errou para os 2 lados! Empolou se mais esta arbitragem por causa da propaganda dos corruptos de carnide!
    Eles ja comecaram a pressionar logo na 2a jornada e, num jogo em que assinalam 1 penalty no minimo duvidoso a favor deles...e neste jogo com o Nacional ja se viu os resultados...

    ResponderEliminar
  6. Serviço público de primeira água. Parabéns pelo fantástico trabalho, Mister!

    ResponderEliminar
  7. Os tripeiros andam há anos a chamar-nos calimeros porque nos choramos muito, dizem eles, com as arbitragens. Choramo-nos muitas vezes, admito, porque as vezes em que também somos roubados pelos apitadores, ao contrário do que acontece com eles, também são muitas. Eles, por sua vez, que na verdade não foram mais prejudicados do que nós no domingo passado, por muito que encham a imprensa de queixinhas mentirosas, estão desde o jogo numa choradeira como nunca se viu... Parece que afinal os fruteiros é que se estão a revelar os verdadeiros calimeros!... LOL ... Aliás, esta é uma velha táctica deles que começou em 1977/78 e lhes deu um resultadão, a pressão insistente e contínua sobre os árbitros mesmo não tendo razões nenhumas para isso...

    ResponderEliminar
  8. Eles seguiram o plano dos lampiões no jogo do 3-0

    1º Arbitragem escandalosa- Por causa das mãos, mas depois viram que não colava, porque não houve mão nenhuma

    2º Arbitragem com influência no resultado - isso também não deu, porque se viu que de ambos os lados houve lances mais duros

    3º Tirar lances de falta onde o árbitro pudesse ter marcado de outra forma e propagar a ideia de que só houve lances assim contra o porto. até os lampiões estão a ajudar a passar essa ideia de que o Sporting foi beneficiado por causa daquela jogada do William com o otávio. Mas a jogada do Slimani levar com o cotovelo na boca é muito mais óbvia e ninguém fala

    ResponderEliminar
  9. Desonestidade intelectual.
    Escolher lances que dão jeito, interpreta-los à nossa maneira e ignorar os que não nos dão jeito.
    Excelente trabalho!

    Jota P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Isso foi o que fizeram os fruteiros com a paranóia dos 12 lances em que dizem que foram prejudicados...

      Eliminar
  10. E entretanto os de Carnide vão pondo carvão na fogueira dos andrades para disfarçar e vão passando entre os pingos da chuva... Contra o Setúbal empatam graças a um penalti inventado (e ainda se queixaram do árbitro para fins profiláticos, claro!) e agora na Madeira um penalti contra eles quando venciam por 1-0 ficou por marcar! E ainda só vamos na 3ª jornada...

    ResponderEliminar
  11. Assim se apanham mentirosos.

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Aos corruptos apanham se assim

      http://otribunaldodragao.blogspot.pt/

      Eliminar
  13. Fonix mister, eu até sigo o seu blog, portista que sou, mas também que coisa mais tendenciosa!

    Mereceram a vitória, mas ocultar todos os outros lances de cacete vossos também não vos faz melhores!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um brinde ao popoting:

      http://otribunaldodragao.blogspot.pt/

      Eliminar