quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A semana "louca" do jornal Abola


No espaço de uma semana, esta é a terceira vez que jornal Abola faz história no jornalixo nacional. Tudo começou há precisamente uma semana, quando na sua edição do dia afirmaram algo numa notícia e umas páginas mais à frente exactamente o seu oposto (post sobre o assunto - cliquem). Passados dois dias, o jornal decidiu presentear os seus leitores com a notícia mais relevante do jornalismo português (post sobre o assunto - cliquem)

Desta feita, apresentam o "caso" Rafa. Vejamos:


Desde logo, tenho que salientar a originalidade dos títulos. A criatividade está em alta nesta altura.

Vendo só as capas, o leitor é levado a uma conclusão imediata: Um destes jornais está irremediavelmente errado. Mas pode não ser assim.

A mensagem subliminar


Acreditando piamente no que os jornais indicam nas suas capas, é possível descobrir uma mensagem subliminar. Abola diz que o Rafa está mais perto do Porto. Ora, do Municipal de Braga ao Estádio do Dragão são cerca de 55Kms. Existem por isso 4 clubes da Liga que estão geograficamente mais perto do Porto do que Braga. São eles o Vitória de Guimarães, Moreirense, Feirense e Boavista. Estes quatro clubes também estão mais perto de Benfica. Por tudo isto, e acreditando neste mensagem subliminar só pode ser este o destino do jogador. É a única forma de estar mais perto de Porto e Benfica ao mesmo tempo...

A outra opção


Todo o país soube que o empresário de Rafa esteve reunido com Luís Filipe Vieira no Seixal. Mesmo na notícia do jornal Abola essa questão foi referenciada, mas apenas como sendo um rumor. Os rumores que tantas vezes serviram para fazer notícias de capa contra o Sporting deixaram agora de ser válidos. Registo a mudança de paradigma no jornal.

Mas alguém acredita que o jornal Abola não soube que a reunião existiu? Posto isto, alguém percebe o porquê de o jornal Abola ir contra a corrente de toda a imprensa? Será que foi uma notícia a pedido de alguém? Ou será que no "final do dia" alguém roubará algo a alguém? 

O jogo "político" está cada vez mais presente nos jornais nacionais. É no meio de tudo isto que os adeptos do Sporting tem que manter a calma e a confiança nos seus dirigentes, técnicos e atletas.

Luís Filipe Vieira e a final da Champions




No edição de ontem, tivemos a oportunidade de perceber que: "O processo revolucionário em curso operado por Vieira não sei como e quando acabará, mas acredito que vai passar por uma final da Champions e do que dela resultar..."

Este artigo de Fernando Guerra é digno de um manifesto de campanha de Luís Filipe Vieira. Será que também faz parte do movimento da recandidatura de Vieira lançado por André Ventura? Por falar nisso, o blog Artista do Dia publicou hoje um artigo de leitura obrigatória sobre este movimento. (link)

Outro artigo do dia que é de leitura obrigatória é o do Blog Tu Vais Vencer, sobre um tal de André... (link)

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

12 comentários:

  1. O pasquim já está a preparar o título "Benfica rouba Rafa ao Porto".

    ResponderEliminar
  2. a bosta está a sacudir as opiniões que põem em causa os falhanços na super, para depois passar um enorme manto de propaganda, na possível contratação.

    ResponderEliminar
  3. Lampião com muito orgulho10 de agosto de 2016 às 11:57

    Há muitos sportinguistas que não engole a propaganda do Babalu. E que sabe o que se passa nas redes sociais com dezenas de cães de fila a inundar a net e a inventar historietas como se isso fosse forma de gerir um clube. Deu resultado o ano passado? ahahahahahahahaaha!

    "Por isso é que eles inundam a blogosfera a tentar modificar a realidade. Têm a perfeita noção disso.
    Eles não passam horas e horas na blogosfera a escrever milhares de comentários porque sim.
    Eles passam, porque sabem que se não inventássem um "conto de fadas", já tinham entregue as chaves há muito.

    “Sempre foi a táctica dele e do seu rebanho desde o início. Agora, sentem a necessidade de manter a net controlada.
    Passa pela cabeça de alguém, que um presidente de um clube da grandeza do Sporting processe sócios e discurse durante 2 horas nas Assembleias sobre o que se diz na net, e ainda invente parvoíces como o Governo-Sombra????”

    “Quem lida com o cabecilha, sabe a raça dessa gente.
    Os empresários conhecem-no bem e sabem do carácter dessa gente. Sabem quem está por detrás do "sporting é nosso", ele disse-me claramente.
    Outra coisa são as estorias e narrativas elaboradas para vender aos adeptos, a maioria dos que engole isso, sem qualquer conhecimento do meio desportivo.”


    ahhhahahahah! Atrasados mentais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau.. este comentário é revelador de tudo o que o lampião medio representa para mim. pobre rapaz...

      Eliminar
    2. Atrasado mental és tu, seu filho da puta!

      Eliminar
    3. Oh lampiolho orgulhoso

      Claro que deu resultado.. educadamente chamar filhos da puta ladrões aos filhos da puta ladrões da APAF dá sempre resultado pois ladrões não gostam de publicidade e nem que se esteja a olhar atentamente para os seus trabalhos de gatunagem e colinhos.

      Deu tanto resultado que este ano impuseram uma espécie de lei da rolha.. pois a crítica atenta não estava a deixar a escumalha imunda roubar e levar ao colo à vontade, pois se assim fosse o impasse nunca chegaria até Maio.

      Este porco e corrupto futebol Português, não precisa de censura... precisa é de polícia judiciária e Interpol, para ver com olhos de ver todas as negociatas de onde vem o dinheiro para as luvas (incluindo CS) de corrupção que impesta o sistema.

      Eliminar
    4. Vai-te mas é embora, Lampião Piolhoso! O que tu andas a procura vende-se na porta 18!

      Eliminar
    5. Olha oh lampiolho orgulhoso

      Para apoiar o que disse em cima, não precisas de ir mais longe que este blogue

      Ele é dirigentes a *comprar* jogadores adversários para perderem, ele é carregados do benfica, ele é jogos da mala e almoçaradas de presidentes que depois resulta em equipas com mais 1 jogador não fazerem 1 remate à baliza (marítimo x benfica)... ele é apostas ilegais e venda de Jogadores por milhões que depois só entram nos cofres oficialmente nem metade(devias tar em pânico)... ele é penaltis que até um cego via, arbitragem piores que no 3o mundo, com ladrões da APAF que passam a internacional porque têm a cor certa etc etc etc(para não falar na porta 18) ..

      E a CS completamente indiferente a tudo isto... o que é mau é o que um presidente dum clube diz na Net...

      Percebe-se porquê, é incensuravel, e por muito filho de puta que venha postar avançado de T1 e afins... e mesmo votar em inquéritos estúpidos, para parecer que são muito mais que os outros.
      . Não conseguem controlar a coisa

      Eliminar
    6. O típico lampião burro!!!
      Se fosses inteligente saberias quem foi Virgolino "Lampião" e não terias orgulho nenhum, nas como vocês nem no ano da vossa fundação acertam...

      Eliminar
  4. Ainda bem que te assumes como lampiao. Proximo.
    Tiago Rodrigues

    ResponderEliminar
  5. Eheheh, este guerra está ao (medíocre) nível do outro guerra, o gordo, ehehhe. Só nos faltava um croquette fazer-se passar por lampião com orgulho. A mim não me engana. Um croquette = um lampião!

    ResponderEliminar