terça-feira, 2 de agosto de 2016

A escória do Sporting aproveita-se de Moniz Pereira e o leão que honra a história do clube


O desaparecimento do Professor Mário Moniz Pereira provocou reacções das mais diversas personalidades e áreas da vida pública em Portugal. A cobertura noticiosa nas televisões ocupou bastante parte do dia informativo honrando a vida e obra do "Senhor Atletismo". No meio de tantos testemunhos, quero destacar as declarações de Godinho Lopes, Filipe Soares Franco e de Bruno de Carvalho.

Godinho Lopes




Durante esta curta entrevista, Godinho Lopes fez questão de dizer que Mário Moniz Pereira foi seu mandatário nas Eleições de 2011. Argumento dito e redito, utilizando a imagem do Professor para validar o seu percurso no Sporting. Utilizar a morte de um dos maiores vultos nacionais como pretexto para falar de si, numa tentativa desesperada por limpar a imagem é um dos actos mais tristes que vi nos últimos tempos.

Se Godinho Lopes ficasse por aqui, era apenas e só um acto triste de alguém que foi corrido de sócio pelos Sportinguistas. O problema é que o discurso foi ainda mais longe, trazendo à baila a construção das infraestruturas do inicio do século. A tal "obra feita" que Godinho gosta sempre de salientar. A mesma obra feita que não contemplou um novo pavilhão e que nos trouxe um estádio cheio de problemas estruturais onde a pista de atletismo foi substituída por um fosso. Se Moniz Pereira tinha alguma mágoa com o Sporting, esta seria por certo a principal. Foram várias as entrevistas onde salientou a seu desacordo pelo facto de o novo estádio não ter uma pista de Atletismo. Prestar este tipo de declarações neste dia, foi um verdadeiro insulto à memória do Professor.

Tudo isto vindo do homem que esteve muito perto de acabar com o Sporting. É preciso ter lata.

Filipe Soares Franco



Logo na primeira pergunta Filipe Soares Franco desvalorizou por completo a história de Moniz Pereira no Sporting. A ânsia de discordar com as declarações de Bruno de Carvalho era tanta que lhe toldou o juízo. Pelo menos, quero acreditar que foi isto que aconteceu e que as declarações foram infelizes.

Tal como Godinho Lopes, o "eu" esteve no centro do discurso de Filipe Soares Franco que também usou o argumento de "Moniz Pereira esteve ao meu lado nas eleições" para início de conversa. Mas não se ficou por aqui. A conversa chegou ao ponto deste "artista" vangloriar-se de um pequeno protocolo com o Inatel, para que os atletas do Sporting tivessem um local para treinar. Triste e demonstrativo da terrível gestão deste senhor.

Ouvir Filipe Soares Franco falar de ecletismo é a mesma coisa que imaginarmos um elefante numa loja de porcelana. Relembro a histórica declaração de Filipe Soares Franco: 


"Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais. Sou do Sporting por causa do futebol e não tenho empatia pelo ecletismo." (link)
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/saio-porque-quero-um-clube-so-de-futebol.html
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/saio-porque-quero-um-clube-so-de-futebol.html

Para além de tudo isto, foi este o senhor que delapidou por completo todo o património não desportivo do Sporting Clube de Portugal.

Bruno de Carvalho


Bruno de Carvalho esteve ontem à noite na RTP3 onde falou sobre atletismo e sobre o legado do Professor Mário Moniz Pereira. Aqui fica o vídeo com as declarações.


Novo centro de Atletismo Sporting - Professor Mário Moniz Pereira


Antes desta entrevista, esteve também na TVI24 com o campeão Fernando Mamede onde prometeu a criação do novo centro de Atletismo Sporting - Professor Mário Moniz Pereira.



Enquanto uns aproveitam a morte de Moniz Pereira para tentarem limpar a sua imagem junto dos Sportinguistas, o actual presidente do clube anuncia novas instalações para o Atletismo. Depois da construção do novo pavilhão e da forte aposta nas modalidades e no atletismo, com claro destaque para a conquista da Taça dos Campeões Europeus Femininos este é mais um passo de gigante para o ecletismo do Sporting.

O que a escória destruiu tenta agora a direcção do Sporting reconstruir. Em frente Sporting!


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Dois tipos medonhos, nenhum deles é sportinguista. Fizeram-se sócios para terem acesso à "fina flor" que tem fama de rodear o Sporting.

    A sua "obra" é pavorosa. Um traste da alta roda que ia acabando com o clube, e outro um cínico que vendeu o património não desportivo num negócio ruinoso para o Sporting, em que ainda por cima usou um criminoso como testa-de-ferro para sacar uma comissão pela operação.

    Também acho que é bom que eles apareçam de vez em quando, para recordarmos de onde viemos e do que nos livrámos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mais uma nota. Para além do narcisismo do Godinho Lopes, reparem na forma como Soares Franco começa logo a responder. Quem fala assim não é sportinguista, quem fala assim parece um lampião. Então o Moniz Pereira mudou o país e não mudou o Sporting? A maioria dos títulos europeus do Sporting devem-se ao Moniz Pereira. Coisa "pouca".

      Só os lampiões é que fazem sempre por associar as figuras míticas do Sporting a Portugal, ao mesmo tempo que reduzem o seu papel como sportinguistas. Só lampiões é que desprezam os sócios do Sporting.

      Por fim, reparem na perfídia da SIC ao chamar o Soares Franco a estúdio, justamente um ex-dirigente do Sporting que sempre assumiu não gostar das modalidades e que por ele acabava como ecletismo e com associativismo. A SIC esperava com isso criar uma polémica no Sporting, mas teve o efeito contrário, que foi enojar os sportinguistas com aquela figura que de leonina nada tem. Felizmente não votei nele, e os que votaram, muitos devem ter-se arrependido entretanto.

      Eliminar
  2. Há muito que procurava estas declarações de Soares Franco. Este homem não tem vergonha na cara!!!
    Parabéns pelo serviço público Mister.

    ResponderEliminar
  3. Dois dos maiores COVEIROS do SCP a prestarem declarações sobre um homem que se confunde com o SCP...
    Falta de vergonha na cara...

    ResponderEliminar
  4. Que horror de declaracoes do FSF.
    Senti tanta vergonha alheia que so deu pra ver 3 minutos....

    ResponderEliminar
  5. Não há crise Mister

    Até é consentâneo com as palavras do Godinho... O Professor fazia, era um homem que ia a todo o lado apoiar, mesmo com mais de 90 anos ... eles simplesmente comiam croquetes.

    O BdC está provado que também é um homem que faz.. por isso não tenho dúvidas que o tal centro vai mesmo ser uma realidade, e esta sim é uma grande homenagem (palavras levam-as o vento)

    ResponderEliminar
  6. Esses dois pretensos sportinguistas fazem-me lembrar uma colega de trabalho nos idos tempos do PREC... Era tão comunista, tão comunista e ao mesmo tempo tão insuportável, tão malcriada, tão impertinente para os colegas na sua afirmação revolucionária que um dia um outro colega mais velho e também comunista, mas esse pessoa de fino trato, desabafou num pequeno grupo: "Que chatice, esta senhora que só nos arranja problemas!... Porque diabo ela não se filiou no PPD???" (O PPD, para a rapaziada mais nova, era o PSD inicial)

    ResponderEliminar