quarta-feira, 18 de maio de 2016

Benfica Campeão? Chamem a polícia!!!


Mais uma sessão de cinema no café. Desta feita, quero-vos mostrar como se fazem campeões em Portugal. Este é apenas um capítulo de uma autêntica telenovela nojenta mas que representa em toda a sua essência a podridão do futebol em Portugal.




Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

46 comentários:

  1. Como se faz um campeão em Portugal!
    É impressionante!
    Pinto da Costa deve estar a corar de vergonha pois o "ALUNO" superou o mestre...neste momento deve sentir-se um amador! (coisa que não é).
    Mas não se passa nada pois os adeptos dessa agremiação gostam é desta verdade desportiva!
    Este clubeco é lixo! Desde os órgãos diretivos aos adeptos! É tudo merda!

    ResponderEliminar
  2. O 3º golo penso que não é FDJ. Devido ao jogador do nacional, mas foi sem duvida um jogo da treta... 2 primeiros golos procedidos de penaltys e faltas. incrivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogador do nacional esta fora de campo, não conta para o fora de jogo.

      Vasco Matos

      Eliminar
    2. Nao conta. Apenas se tiver saido por indicacao do arbitro.

      Eliminar
    3. Nao conta. Apenas se tiver saido por indicacao do arbitro.

      Eliminar
    4. Na verdade o jogador que está fora do campo coloca o jogador do carnide em jogo porque só conta efectivamente como fora de campo de tiver saído com autorização do árbitro. Como não foi o caso e saiu pela linha de fundo conta como se estivesse em cima da linha de fundo. Essa é a regra.

      JRamos

      Eliminar
    5. Mostra a regra onde isso está escrito!?

      Imaginar aqui o caso de o jogador estar no chão lesionado fora de campo, estaria efectivamente a colocar o outro em campo em que logica? Só contaria como estando fora de campo, caso o arbitro de lhe desse autorização para se lesionar?
      O jogador está fora de campo, logo fora da jogada em que um jogador do benfica está em fora de jogo. Acredito e levo ao extremo de entender que uma disputa de bola directa em que os dois jogadores estão perto da linha de fundo, ie, em que ambos disputam o lance, a saida do jogador adversario mesmo que temporariamente colocaria o outro em jogo. NEste caso há um claro distanciamento pelo facto de o jogador estar a debelar-se no chão com uma queda junto à bandeirola de fundo.

      Eliminar
    6. rm não é mm fora de jogo... Repara a seguinte situaçao, imagina um lance em q apenas dois jogadores estão a colocar em jogo um avançado, gr e defesa, se a regra n fosse como foi indicadicado antes, saida apenas com autorização do arbitro, seria extremamente fácil o gr ir manipulando as situações colocando-se fora de campo sempre q fosse conveniente para colocar um avançado em fora de jogo... E em relação ao estar lesionado, cm tu referes para este lance q ate nem é o caso pq segundos depois do passe o defesa volta ao campo, isso seria demasiado subjetivo... Ptt ou ha autorização do arbitro e realmente o jogador n conta para o fora de jogo ou então saindo pela linha final conta cm se estivesse em cima da linha. Abraços SL

      Eliminar
    7. Danada disso. E fora de jogo e o defesa leva cartão por conduta anti desportiva. E como aquela da bola no Atlético de Madrid. Houve sanção disciplinar, mas a jogada parou

      Eliminar
  3. Pró ano proponho que a F.P.F encomende logo as faixas da VERGONHA, e as entregue ao benfica no início do Campeonato.Escusam de jogar, fica logo o assunto arrumado!!!

    ResponderEliminar
  4. Classificação final do Top-10-Colo-Colo-de-Carnide” (34ª jornada de 2015/16)...

    1º Paixão (é quase impossível desalojar da liderança o mais antigo “engenheiro-árbitro no activo da “Ditadura Lampiónica”; depois de ter expulsado o treinador do VSC por “excesso de riso”, fez-nos mesmo rir com mais uma arbitragem-salvação da equipa B do SLB na recepção ao Freamunde)...

    2º Capela (um “supervisor” exemplar da “Ditadura Lampiónica”; “de Igreja, ou de Catedral, é sempre limpinho, limpinho”). São 14 jogos com o SLB, 13 vitórias, e 1 empate. Números que dão para “cantar à Capella” (e para usar o spray e escrever RIP no relvado em homenagem ao “irmão” Paraty)!

    3º Nuno Almeida (muitos parabéns pelo salto final neste prestigiado ranking, do quinto para o terceiro lugar! Conseguiu ultrapassar na última ronda o Xistrema e o Esquiça! Não foi fácil, mas este “advogado” algarvio de 40 anos, e com um passado ligado ao “Apito Dourado”, confirmou a “clara tendência de subida” ao fazer exactamente o que se esperava de “um participante na festa da “tri-roubalheira”! Penaltis contra o SLB com 0-0 ou 1-0? Isso está proibido pelas leis do jogo da corrupção lampiónica! Se o jogo estiver 5-0, no dia das mentiras, e à beira de terminar, aí sim, podes marcar, até para “calar a lagartagem por causa dos penaltis não marcados contra o SLB”! Contra o SC Braga estava 5-0, e, depois de o único penalti contra o SLB em toda a época (aos 90+3) ter sido concretizado, o público da Luz celebrou e o jogo já nem recomeçou! Numa palavra: espectacular!

    4º Xistrema (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, infelizmente caiu do pódio devido à maravilhosa exibição de Nuno Almeida na "festa da tri-roubalheira", mas a nação encarnada nunca esquecerá aquele assalto ao Vitória “menos 3 penáltis” Guimarães).

    5º Jorge "Esquiça" Ferreira (um “motorista dos CTT” com uma ascensão espectacular no “ranking do colinho”; totalmente merecida depois de ter dado vermelho ao André “bocas” Simões, e uma inesquecível “nota 10” ao mergulho do “Jonas Piscinas” em Paços).

    6º Bruno Esteves (um “gestor de stocks” setubalense com muito futuro, ou não tivesse o mérito de expulsar o “JJ” logo à 3ª jornada, na qual também assinalou um penalti inexistente contra o Sporting). Os seus números com o SLB são de “Nível Paixão”: 12 jogos, 11 vitórias, 1 empate (que chegou para o apuramento do SLB na Taça de Portugal), e 0 derrotas!

    7º Luís Ferreira (“advogado bracarense no Apito Dourado”, e um dos expoentes máximos da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab”; aos 38 anos teve o mérito de expulsar no mesmo jogo o Rui Patrício, por um penalti cometido pelo tufo de relva, e o presidente do Sporting!). Excelentes indicações para o futuro!

    8º Cosme “Collina” Machado (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, muito bom a expulsar o “JJ” e a validar golos ilegais contra o SCP, mesmo contra a decisão correcta do seu próprio auxiliar. Só tem um defeito: o nome de família não é “Damião”)

    9º Manel Mota do “Talho” (também conhecido por “Mota do Talho Vermelho”, tem vindo a descer neste ranking e, aos 38 anos, a confiança nas suas “potencialidades” já não é a mesma... Ainda vai a tempo de rectificar...)

    10º Fábio Veríssimo (aos 33 anos mantém um histórico impecável na “relação com o SLB”, 4 jogos, 4 vitórias, 13 golos marcados e 0 sofridos, mas cometeu o terrível pecado da expulsão do “Deus das Tranças Sagradas”, e baixou para o último lugar deste tão ambicionado ranking!) A “estrutura” reagiu rapidamente e conseguiu enfiar o barrete aos alemães, mas “sustos” destes não se podem repetir com uma das maiores esperanças da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab” (bastou apitar 5 jogos na 1ª Liga, no espaço de 5 meses, para passar a ser árbitro internacional...)! Atenção ao “exemplo Marco Ferreira”...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, só assim de cabeça lembro-me de:
      Nuno Almeida - anulou um golo limpo ao Jonas no Arouca - Benfica (1 - 0 )da 2ª jornada
      Cosme Machado - não assinalou grande penalidade (para não falar da jogada do Slimani) de Naldo no Arouca - Sporting (0 - 1) da 10ª jornada
      O que acha destes lances?

      Eliminar
    2. Em Arouca há 2 penaltis a favor do Sporting, um claro, que também ficaram por marcar, fora todo o critério disciplinar que foi sempre a carregar no Sporting - ao contrário do que aconteceu jornada a jornada com o Benfica.
      No Arouca-Benfica não tenho presente pois não vi o jogo.

      Mas eu só gostava de ter visto o arbitro do Benfica-Nacional marcar os 2 penaltis que perdoou ou Benfica... Estava, todos cagados com 0-0, imagino o que seria ficarem a perder 1-0 e depois 2-1...

      Eliminar
    3. Sobre o critério disciplinar e os 2 penaltis não posso falar porque não vi o Sporting - Arouca (apenas resumo), mas não percebi se concorda ou não que seria penalti do Naldo?
      A jogada do Jonas pode ver aqui: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1516/jogos/191539?id=nch2soOmcZyUvAJ7fCSY
      Sobre possiveis penaltis no Benfica - Nacional, aceito que na jogada do Talisca houvesse razão para tal (mão na bola vs bola na mão). 2 perguntas: qual seria o 2º penalti e quem diria que o jogo não terminasse com vitória do Benfica como aconteceu com a Académica ou Setúbal (onde também começamos a perder)?
      Se formos por desejos, eu também gostaria que o Artur Soares Dias tivesse marcado o 2º penalti do Coates sobre o Abouabakar...
      Para concluir, já repararam como noutros países com ligas ditas de topo raramente se vê um dirigente falar na arbitragem?

      Eliminar
    4. No lance corrido não me pareceu penalti mas na repetição acho que é pois na queda o Naldo projecta-se para onde está o jogador do Arouca que depois tropeça nele. Se a queda do Naldo fosse absolutamente involuntária não seria penalti pois seria o jogador do Arouca que tropeçaria no jogador caído mas como há um movimento do Naldo na direcção do avançado, é penalti. Mas o árbitro não tem repetição.
      E como vocês agora são contra o vídeo-árbitro têm de aceitar estes lances sem levantar ondas.

      O árbitro considera uma falta qualquer que eu não vejo e apita a falta e só depois o Jonas remata. Portanto o árbitro não adivinhava que o Jonas ia marcar golo. Mas eu não vejo falta nenhuma.
      Mas este tipo de lances acontece muito. Olha, no Benfica-Braga para a Taça Lucilio Baptista, depois de estarem a ganhar 2-1 (com um golo fora de jogo e peru do tamanho do mundo!) praticamente todos os ataques do Braga eram parados com faltas destas... inexistentes. Há até um lance que gerou duvidas, num canto, que o Luisão empurra o jogador do Braga que fica à frente do Ederson que depois lhe cai em cima e o árbitro marca falta do jogador do Braga. Hilariante até!

      O 2º penalti é de uma falta do Feija sobre o Soares no inicio do lance que dá o golo do Jonas. Portanto era penalti contra o Benfica e o 2º golo deixava de existir. É uma falta clarissima e o árbitro está em cima do lance. Ninguém me convence que não viu.
      E há que dar valor à BTV pois repetiram o lance 5 ou 6 vezes, apesar dos comentadores terem ignorado a coisa...
      Pois, nunca saberemos se ganhavam. É um pouco diferente estares a perder 0-1 e empatares e passares depois para a frente ou estares a perder 0-1, empatares e eles fazerem o 1-2, num jogo onde não estás a jogar um caralho - como os comentadores várias vezes disseram - e precisas ganhar. Nem o empate servia.

      E são estes jogos que, para mim, têm toda a influência e desvirtuam os campeonatos. Este jogo, todas os erros foram a favor do Benfica e aqui contam-se 2 penaltis. Em Guimarães praticamente igual: 3 penaltis, expulsão perdoada ao Eliseu aos 15 minutos. Foi também perdoada a expulsão dum gajo do Guimarães mais tarde. Em Paços Ferreira, penalti perdoado contra o Benfica, penalti inventado a favor (dos mais ridículos que me lembro), falta do Jardel no golo do Lindelof... Na Madeira, com o Nacional, expulsão perdoada ao Eliseu com 1-1, golo limpo anulado ao Nacional com 1-1. Nem preciso ir buscar os jogos em casa com o Estoril, com o Paços Ferreira, ou fora com o Setúbal ou com o Sporting. Bastam-me estes 3 para ver como o campeonato foi ganho à custa das arbitragens.

      O 2º penalti do Coates existe mas o 1º não. E mesmo que existisse não era amarelo. Mas não existe. Existe é a expulsão do Maxi, que não houve, e a do André André no fim, que também não houve, pois o ASD não expulsa ninguém que joga contra o Sporting. E é bom lembrar o que foi a arbitragem do ASD no Bessa e em Alvalade com o Benfica. E também com o Belém em casa, onde os deixou dar pau o jogo todo e fazer anti-jogo desde o 1º minuto. No dia em que o ASD tiver uma arbitragem isenta num jogo do Sporting o mundo deve estar para acabar. Mas o pai já era assim... em pior!

      Nos outros países não há a corrupção que cá há. Ou tu já esqueceste o que vocês estrebuchavam no tempo do apito dourado? Nessa altura não eram calimeros? Não atacavam os árbitros e o FCP todas as semanas?
      E nos outros países, quando se percebe que há corrupção, acontece alguma coisa. Ou não te lembras do Milan, da Juventus, do Marselha, por exemplo, descerem de divisão?

      Se fossemos pelos meus desejos, o futebol era limpo e o mundo era uma maravilha, sem guerras, sem fome, sem pobreza, sem desemprego. Isto era um paraíso. Mas ninguém está a falar em desejos. Factos... tudo isto são factos que passaram na TV e quem quis pôde ver... ;)

      Eliminar
    5. Primeiro, presumo que quando dizes "vocês agora são contra o vídeo-árbitro" estejas a generalizar, porque eu sou a favor de tudo o que reduza o "ruído" que temos fora de campo. Acho que a nossa classe dirigente (e sim, incluo também os dirigentes do Benfica) está a léguas do que devia e podia fazer para promover a modalidade e atrair investidores...Voltando ao tópico, qual achas que seria a decisão do video-arbitro, por exemplo, no golo do Slimani no Moreirense - Sporting? Ou no lançamento lateral do João Pereira no Tondela - Sporting?
      Falando em jogos com o Braga, também acho ridiculo como o João Mário termina o jogo no Sporting-Braga depois da entrada que tem sobre o Rafa ou mesmo a expulsão do Arghus no Braga-Sporting.
      No lance que referes do Fejsa, não vejo penalti (ele corta a jogada e o choque é inevitável). Nota: até o arauto da verdade desportiva (Rui Santos) concorda.
      Em relação aos jogos do Benfica que referes, concordo apenas que no de Guimarães tenha havido mais benefício do que prejuízo. Por exemplo, no Paços-Benfica o golo do Paços até é precedido de falta sobre o André Almeida. Mas sugeria o exercício inverso: consegues dizer-me quais os lances/jogos em que o Sporting foi beneficiado?
      Em relação ao paragrafo sobre a corrupção, infelizmente todos os dirigentes (Benfica incluídos) quando perdem usam as arbitragens, é já algo cultural: a culpa do insucesso nunca é nossa é sempre dos arbitros. O exemplo máximo são as ultimas conferencias de imprensa do Peseiro. E também acho lamentável a conclusão do Apito Dourado...
      Para terminar, comprava esse paraíso :)

      Eliminar
    6. Quando digo vocês, refiro-me aos dirigentes do teu clube.

      Não faço ideia o que o vídeo-arbitro decidia no lance do Moreirense. Em jogada corrida pareceu-me fora de jogo. Depois na repetição fiquei com duvidas. E nenhuma repetição que passou na TV esclarece isso. Há na net, até feita por um portista, a desmontagem virtual do lance e parece que não há fora de jogo. Mas é um lance duvidoso. E sendo duvidoso, como diz a lei, segue jogo...
      Quanto ao lançamento lateral do João Pereira à Maxi, também não sei. Imagino que nem fosse pedida a visualização do lance. Ninguém notou isso durante o jogo. Mas tenho a certeza que o golo do Tondela nesse jogo teria sido anulado. Não achas?
      O vídeo-arbitro não elimina todos os erros. Mas vou dar-te uns quantos que teria evitado...
      * Golo do Tondela contra o Sporting na 1ª jornada (falta a favor do Sporting, fora de jogo, bola ajeitada com a mão, bola introduzida na baliza com a outra mão)
      * Penalti não marcado contra o Benfica no jogo com o Estoril na 1ª jornada, com 0-0
      * Golo do Moreirense na Luz na 3ª jornada (fora de jogo)
      * Golo da Académica contra o Sporting (penalti não existente) e penalti não marcado à Académica na 3ª Jornada
      * Golo do Rio Ave contra o Sporting na 4ª jornada (fora de jogo)
      * 2 penaltis - 1 com expulsão do jogador do Nacional - a favor do Sporting na 5ª jornada
      * Penalti contra o Boavista e golo mal anulado ao Sporting no Bessa, na 6ª jornada, fora uma série de amarelos que ficaram por mostrar - e alguns vermelhos se os amarelos fossem mostrados)
      * Penalti não marcado contra o Benfica no jogo com o Paços Ferreira na 6ª jornada, com 0-0
      * Penalti não marcado contra o Sporting na Luz, com 0-0, e vários vermelhos a jogadores do Benfica, na 8ª jornada
      * Penalti não marcado ao Estoril, e expulsão do seu jogador, e penalti marcado em jogada em fora de jogo ao Estoril, em Alvalade, na 9ª jornada
      * Penalti sobre o Adrien em Arouca, provavelmente penalti a favor do Arouca feito pelo Naldo, provavelmente penalti sobre o Slimani também, vários amarelos que ficaram por mostrar, na 10ª jornada
      * Penalti perdoado ao Benfica em Setubal, com 0-1, na 13ª jornada, e expulsão perdoado ao Lisandro
      * Fora de jogo (de 3 metros) no penalti que dá o golo do Moreirense em Alvalade na 13ª jornada
      * Penalti a favor do Benfica com o Rio Ave na 14ª jornada
      * Fora de jogo no golo do União ao Sporting na 14ª jornada
      * Expulsão do Eliseu aos 15m, expulsão do Otávio, 3 penaltis a favor do Guimarães, pelo menos 2 deles seriam marcados de certeza, o outro provavelmente, na 15ª jornada
      ª Penalti a favor do Sporting em Setubal, na 16ª jornada
      * Expulsão do Eliseu com 1-1, e golo mal anulado ao Nacional ainda com 1-1, na Madeira com o nacional, na 17ª jornada
      * Expulsão do Baiano aos 20 minutos (duplo amarelo), amarelo ao João Mário, penalti por marcar contra o Braga em Alvalade na 17ª jornada.
      * Penalti a favor do Arouca na Luz na 19ª jornada
      * Golos da Académica em Alvalade anulados, o 1º por falta sobre o Adrien e o 2º por fora de jogo, na 20ª jornada
      * Expulsão do Renato por agressão no lance do 1º golo do Benfica no Restelo, amarelo ao Renato (se estivesse em campo) no lance do 2º golo do Benfica, na 21ª jornada
      * Golo limpo anulado ao Sporting (seria o 2º) e penalti assinalado por falta fora da área (4º golo do Sporting), na Madeira contra o Nacional na 22ª jornada
      * Penalti inexistente para o Benfica em Paços de Ferreira e falta do Jardel no 3º golo do Benfica, na 23ª jornada
      * Penalti sobre o Slimani em Alvalade contra o Benfica na 25ª jornada, provavelmente penalti sobre o Adrien também
      * Golo do Arouca em fora de jogo em Alvalade, na 27ª jornada
      * Não penalti a favor do Benfica (2-1), penalti a favor do Braga com 3-1, na Luz na 28ª jornada
      * Não penalti sobre o Brahimi, penalti sobre o Aboubakar, expulsão do Maxi e do André André, no Porto-Sporting da 32ª jornada
      * Expulsão do Eliseu contra o Guimarães na Luz, ainda com 0-0, na 32ª jornada
      * Penalti sobre o Teo em Braga, na 34ª joranada
      * 2 penaltis a favor do Nacional na Luz na 34ª jornada
      Bem, é fazer contas...
      (continua)

      Eliminar
    7. (continuação)

      Em Braga o Arghus é bem expulso.
      O lance do Fejsa é penalti pois não corta bola nenhuma, limitando-se a derrubar o adversário. (nota: estou a cagar no que diz o Rui Santos - vejo com os meus olhos e penso com a minha cabeça - e um gajo que acha o 1º golo do Sporting ao União muito estranho mas passa ao lado do 2º golo do Benfica ao Braga merece 0 credibilidade)
      Não há falta nenhuma sobre o André Almeida no lance do golo do Paços Ferreira, e podia dizer-te a opinião do Rui Santos, já que a usaste antes, mas nem me interessa! Não há falta!

      Penso que já assinalei bastantes em que o Sporting foi favorecido na listagem. Haverá outros com certeza. Faltas, cartões, foras de jogo mal tirados aos adversários, foras de jogo não tirados a nós...

      O insucesso não é sempre culpa da APAF. Desde 2002 em que o Sporting foi campeão a ultima vez, queixo-me de 3 titulos roubados: o do Estorilgate, o da mão do Ronnie e este. Em 14 anos, queixar-me de 3 não é razão para dizeres isso. O ano passado gamaram o titulo ao Porto. Tal como o Porto vos gamou o titulo do Maicon.
      Os campeonatos mais gamados que me lembro são o do Estorilgate e o do ano passado. E este vem logo a seguir.

      Eu volto a referir que uma coisa são erros pontuais aqui e ali, para uma e outra equipa, e outra coisa são jogos com os campos inclinados e a arbitragem a definir o resultado. Este ano tiveste 4 jogos assim: os jogos do Benfica em Guimarães, Paços Ferreira e no Nacional e o jogo do Porto no Nacional. Se olhares bem a quem foram os árbitros desses jogos percebes que tudo bate certo.

      Eu também gostava desse paraíso...

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A educação benfas no seu esplendor....só classe!!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  6. quem é o sr da foto ao lado do Mr Burns ?

    ResponderEliminar
  7. Domingos Soares de Oliveira, o malabarista financeiro.

    ResponderEliminar
  8. Grande video mister ;)

    ResponderEliminar
  9. só ignorantes aziados.....vejam os vossos jogos e depois vejam se podem falar......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais? Dá-me lá um Guimarães-Benfica ou um Paços Ferreira-Benfica com o Sporting...

      Eliminar
  10. Não tinha noção do andor que tinha sido este jogo se não fosse este vídeo. Muito obrigado, Mister!

    A imprensa tentou branquear tudo, como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha visto nada como este campeonato. E eu já vi muita coisa. Este bateu recordes. Parabéns ao Vieira e ao Pereira.

      Eliminar
    2. Não concordo.

      O campeonato do Trapatoni/Estorilgate e o do ano passado foram muito piores. Mas este está logo a seguir...

      Eliminar
  11. Este foi o ano em que percebi porque é que se diz que "benfica é merda"

    ResponderEliminar
  12. Da próxima vez que fizer um vídeo, pelo menos tente não evidenciar um desconhecimento tão evidente das regras da modalidade como o caso que apresenta do suposto fora de jogo no 3º golo.

    ResponderEliminar
  13. Mister, vou sugerir algo diferente e desafiante: um post sobre os jogos onde o Sporting foi beneficiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e mantenha os mesmos critérios deste (só para ser justo)

      Eliminar
    2. Mantém mantém...claro que mantém.
      Ele e outros que andaram a falar nas poupanças do Setúbal e se contiveram quando o União da Madeira foi com um grupo de escuteiros a Alvalade.

      Ou que vêem fantasmas em tudo o que é ausências contra o SLB mas depois beneficiaram de Bonatini, Dyego Souza ou André Claro não terem jogado contra o SCP em Alavalade (um deles entrou já com 0-4).

      São os mesmos que questionam a intensidade do Marítimo mas acham normal dar 11-0 ao Setúbal porque são "muita fortes".

      São os que se indignam (ainda que com razão) com o que foi feito ao Tonel mas não têm pejo ou pudor para o fazer com um Makukula ou Jorge Ribeiro.

      Verdades desportivas...

      Eliminar
    3. Nós demos 11-0 ao Setúbal... e vocês deram 11-0 à vossa equipa C, que jogou os 2 jogos de perna aberta.

      O Setúbal fez poupanças na Luz porque sim.
      Em Alvalade pouparam jogadores com 4 amarelos para terem a certeza que jogavam o próximo jogo, que decidia se ficavam na 1ª Liga ou não.
      O União poupou 3 jogadores pela mesma razão. Os outros ou estavam lesionados ou castigados. E bateram-se sempre, lance a lance. Não foi como o Maritimo, que também tinha feito excelente exibição em Alvalade, que nem um remate fez à baliza e a jogar contra 10. O Dyego Souza não jogou a titular foi contra vocês. E quem é o André Claro? Aquele gajo que serviu para pagarem a vitória contra eles? Vai para o benfica para quê? Roupeiro?

      Verdades desportivas... vistas com olhos de cego!

      Eliminar
    4. "O Setúbal fez poupanças na Luz porque sim."
      Desculpe mas o que diz não é, objectivamente, verdade. Nem é uma questão de opinião. Menos de uma semana depois de ir à Luz, o Setúbal teve um dos jogos mais importantes da época, em casa com o Tondela. Estava ainda, como esteve até ao fim da última jornada, em risco de descida.
      Se o argumento vale para o que o União fez em Alvalade, tem de valer aqui também. Não espero que me dê razão. Apenas me parece que, mais uma vez, a sua versão não bate com os factos.

      As suas observações sobre o André Claro mostram, aliás, com clareza que percebe disto. O André Claro marcou 12 golos na Liga. Foi o melhor marcador do Vitória na Liga e o 2º melhor marcador Português (apenas atrás do Bruno Moreira e ex-aequo com o Diogo Jota).

      Tal como a beira da estrada não é a estrada da Beira, o Horta não é o Claro.
      Fique bem que para mim está apresentado.

      Com respeito,

      Eliminar
    5. O Setubal fez poupanças porque sim, no sentido em que não deixou ningu
      em de fora com 4 amarelos, como ficaram os 3 que não jogaram do União. O Setubal nem convocou 3 titulares e deixou outros 2 no banco, segundo o que veio escrito na CS na altura - eu não sigo tão de perto as outras equipas para estar dentro destes detalhes.
      A tua versão dos factos é que se fica pela metade. Aliás, como é normal nos benfiquistas que, por exemplo, se socorrem da tabela da Liga da Verdade do Rui Santos - personagem que não gosto nem acho que tenha consistência nos comentários que faz - deste ano porque dá o Benfica em primeiro. O ano passado a tabela dava o Porto em primeiro e já não prestava. Mas a deste ano só dá o Benfica em primeiro sem lá colocar depois a tabela dos penaltis. Juntando as 2 tabelas já o Sporting fica à frente. E, repito, eu acho o personagem contraditório muitas vezes.

      O André Claro é um bom jogador para o Setubal. Não tão bom como era, por exemplo o Suk e o Semedo, ou como foi o João Mário quando la esteve. Não foi um jogador titular toda a época.
      Ora um gajo que não é titular e MUITO acima da média para uma equipa como o Setubal, que ficou a 1 ponto da descida, vai fazer o quê para o Benfica? Era a mesma cena de nós irmos buscar o Venancio. Para quê?
      Só para emprestar para pagar favores, como o Benfica e o Porto fazem há muitos anos.

      O Diogo Jota dá 10-0 ao André Claro. E colocares os dois no mesmo patamar só mostra o curto que és. Digo eu. Mas nada como esperar e ver como vai funcionar a coisa.

      Apesar de tudo, com respeito para ti também! ;)

      Eliminar
  14. Em primeiro lugar Parabéns
    Em segundo lugar o Sporting

    Sabe mesmo bem chegar ao fim da época. 986849 comunicados depois lá vencemos o campeaonto. Parabéns por terem dado luta desta vez. Espero que para o ano seja outra vez para lutarmos até à última jornada e que o Benfica seja treta campeão.

    O Sporting se não reconhecer que cometeu erros perderá o campeonato novamente. Se for humildade aprenderá com os erros e se calhar vencerá.
    Mas já sei que vocês são incorrigíveis. O Sporting é que é bom, nunca erra, os outros são corruptos (o Benfica e não o porto pois claro ahhaah) e tem sorte e blabla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu lá sabes que o Benfica é o campeão da treta.
      Mas concordo contigo!

      Os erros do Sporting, não impediram o Sporting de ser campeão. Porventura impediram-no de ser campeão 5 ou 6 jornadas antes do fim do campeonato. O que impediu o Sporting de ser campeão foi o vosso colinho em Guimarães, o vosso colinho em Paços de Ferreira, o vosso colinho na Madeira com o Nacional e, talvez, o vosso colinho na ultima jornada onde vos perdoaram 2 penaltis e onde estavam todos tremidos, como os próprios comentadores da BTV reconheceram várias vezes...

      Que os outros (Benfica e Porto, ahahahah, pois claro!) são corruptos, toda a gente sabe. Só os próprios adeptos desses clubes recusam a admitir que o próprio clube é corrupto!

      Para o ano há mais...

      Eliminar
    2. Que doença...

      "O que impediu o Sporting de ser campeão foi o vosso colinho em Guimarães, o vosso colinho em Paços de Ferreira, o vosso colinho na Madeira com o Nacional"

      Eliminar
    3. http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/vitor-oliveira-vitoria-do-benfica-deve-se-ao-comportamento-das-gentes-do-sporting.html

      http://cdn.record.xl.pt/2016-05/OriginalSize$2016_05_11_01_32_16_1100418.jpg

      Perdoaram-nos penaltis, não expulsaram jogadores, não assinalaram fora de jogo, tal e qual como aconteceu ao Sporting... ou vão dizer que nunca foram beneficiads ?

      OS 3 grandes são sempre beneficiados...os pequenos são os unicos que têm motivos de queixa. Acho que já tinha falado sobre isto.

      Continuo a achar que o Sporting fez uma excelente época. Tenho dúvidas que possam fazer melhor, ou seja irem aos oitavos da LC e ganharem o campeonato. Cá estaremos para ver

      Eliminar
    4. Essa tabela do Record basta não ter nessa lista o Paços Ferreira-Benfica (2 golos do Benfica ilegais), o Nacional-Benfica (expulsão do Eliseu e golo limpo anulado ao Nacional ambos com 1-1), Benfica-Guimarães (expulsão do Eliseu com 0-0), o Benfica-Braga (penalti inventado para o Benfica e penalti gamado ao Braga que faz um possível 2-2 com expulsão do Jardel passar para um 3-1) e o Benfica-Nacional (2 penaltis gamados ao Nacional) para se perceber a isenção da mesma...

      Depois, em lado nenhum está provado que o Sporting ganhou no Moreirense com um golo fora de jogo. O Record dá isso como provado, o que, mais uma vez, mostra a sua isenção.

      Essa balela dos 3 grandes serem sempre mais beneficiados é um mito. Que dá jeito a Benfica e deu jeito ao Porto... porque tiveram anos e anos a serem sempre beneficiados!

      Sobre o que o Sporting e o Benfica foram beneficiados e prejudicados, já escrevi noutro comentário. É ir lá ver...

      O futuro logo se vê... Do passado é que se pode falar...

      Eliminar
    5. Se há coisa que está provada é que o Slimani estava em linha nesse lance do golo contra o Moreirense:

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/reconstituicao-3d-do-fora-de-jogo-de.html?m=1

      Eliminar