sábado, 9 de abril de 2016

O Mundo sabe que



A entrada das equipas em Alvalade tem sido acompanhada pelo cântico "O Mundo sabe que". O tema tem sofrido alterações na forma como é apresentado ao longo do tempo, mas quer-me parecer que ainda não se encontrou a formula perfeita. 

Para quem está familiarizado com o cântico é fácil constatar que a canção está dividida por dois tons diferentes, sendo a segunda parte executada num tom mais grave. Hoje, o volume foi retirado ainda não se tinha chegado a meio da música e os adeptos cantaram "a cappella" a "primeira volta" da canção. Quando entrou a segunda parte do tema os adeptos não estavam em sincronia com a música e tiveram que esperar. 

Quero por isso deixar duas sugestões para a organização de jogos do Sporting, utilizando para isso o clássico "You'll Never Walk Alone" como exemplo.

Versão em que os adeptos cantam a segunda parte do tema "a cappela"



Esta seria a versão base do tema, utilizada em todos os jogos. A primeira parte do tema seria cantada com o suporte da música de fundo e a segunda parte completamente "a cappela".

Versão com cantor

 


O Carlos do Carmo era "o homem" para cantar isto, mas é adepto do Belém. Haverá por certo outras boas opções entre os adeptos do Sporting. Uma versão deste género pela eventual dificuldade de agenda só seria utilizada esporadicamente. Por exemplo nos clássicos e derbys.

Fica a ideia.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

2 comentários: